Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
RLCORNIVTR
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

BARULHO NO VTR

Mensagem por RLCORNIVTR »

Boa tarde galera!
Estou com um problema no meu C4 VTR. Quando estou andando e passo por ondulações no asfalto ou quebra-molas, escuto um barulho vindo da parte traseira. É difícil descrever como é o barulho, mas parece um rangido como se estivesse alguma coisa ressecada precisando de lubrificação. Fiz um teste, andei no banco traseiro para tentar descobrir. O barulho não é da tampa do som e nem da tampa do porta-malas. Parece que vem da suspensão. O carro é até pouco rodado 56.000km ano 0607 revisões na Citroen. Queria que vocês me ajudassem. Obrigado.

techardware
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: BARULHO NO VTR

Mensagem por techardware »

Ola, tudo bem/

Ja tentou tirar tudo do porta malas, inclusive estepe, pra ver se o barulho é interno ou externo?

O estepe costuma gerar ruidos no VTR.

Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

RLCORNIVTR
Membros

Olá techardware, tudo jóia!

Cara vou fazer isso hoje, valeu pela dica! Comprei este carro a mais ou menos 2 meses e estou adorando o carro, a única coisa que não estou gostando, é deste barulho.

Obrigado.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Mensagem por Kbelooooo »

Uma coisa que pode ajudar, pelo menos no meu caso fez uma boa diferença é a troca dos batentes do porta malas.
Quando troquei os meus estavam quase um dedo menores que os novos, porta malas ficou mais firme e com menos barulho.
O melhor foi que gastei só 6 reais em cada um.
Imagem

RLCORNIVTR
Membros

Boa noite Kbelooooo!

Cara vou da uma olhadinha. Obrigado pela ajuda.

DUDUC4RIO
Membros
Estado: RJ

Mensagem por DUDUC4RIO »

Bem vindo ao clube dos VTRs barulhentos, amigo se não for nada nos amortecedores ou suspensão é certo esse barulho tá vindo da mala, o lance dos batentes colabora muito com essa barulheira, a minha solução foi comprar uma fita anti-ruído com um lado colante e o outro parece aquele material de vassoura de pêlos, coloquei onde ocorre o contato daquela tampa interna porque ela trepida muito, coloquei espumas ao redor e ambaixo do estepe, e comprei aqueles adesivos que coloca em pé de armário e mesa e coloquei uns 3 de cada lado onde o batente da tampa do porta malas bate, fica mais dificil de fechar mas em compensação a barulheira melhorou uns 80% e minha despesa deu uns 20,00. (criei um tópico sobre tudo que fiz com foto) dar uma pesquisada nos tópicos criados por mim, que agora tô sem tempo de procurar) abç!

RLCORNIVTR
Membros

Bom dia DUDUC4RIO!

Cara vou procurar este tópico. Estes dias fiz um teste, andei no banco de trás e abaixei o encosto do banco. Forcei a tampa do som e a do porta-malas para ver se parava de fazer o barulho, não parou! Parecia que o barulho vinha do fundo do carro. Vou olhar o seu tópico , valeu pela ajuda.
Obrigado.

fabio_felipe_sp
Membros
Estado: SP

Mensagem por fabio_felipe_sp »

No C4 pallas que eu tinha estava com o barulho semelhanto com o descrito e era a maçaneta do porta mala, foi trocada e imadiatamente solucionado o problema!!!
Também pensei que era suspençã, alguma peça solta no porta malas, escapamento e etc...
Mas no final era apenas a maçaneta
Fábio Rezende C4 VTR

Imagem

RLCORNIVTR
Membros

Boa noite fabio_felipe_sp!
Vou dar uma olhada na maçaneta. Obrigado pela ajuda!

Luigi
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Encosto destravado

Mensagem por Luigi »

Toda vez que eu freiava o VTR escutava um barulho na trazeira. Procurei por peças e coisas soltas na mala e não encontrei nada. Finalmente descobri um dos encostos do banco trazeiro destravado.Travei e o barulho acabou. Melhor assim.
Abs. Luigi

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”