-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
BARULHO NO VTR
Boa tarde galera!
Estou com um problema no meu C4 VTR. Quando estou andando e passo por ondulações no asfalto ou quebra-molas, escuto um barulho vindo da parte traseira. É difícil descrever como é o barulho, mas parece um rangido como se estivesse alguma coisa ressecada precisando de lubrificação. Fiz um teste, andei no banco traseiro para tentar descobrir. O barulho não é da tampa do som e nem da tampa do porta-malas. Parece que vem da suspensão. O carro é até pouco rodado 56.000km ano 0607 revisões na Citroen. Queria que vocês me ajudassem. Obrigado.
Estou com um problema no meu C4 VTR. Quando estou andando e passo por ondulações no asfalto ou quebra-molas, escuto um barulho vindo da parte traseira. É difícil descrever como é o barulho, mas parece um rangido como se estivesse alguma coisa ressecada precisando de lubrificação. Fiz um teste, andei no banco traseiro para tentar descobrir. O barulho não é da tampa do som e nem da tampa do porta-malas. Parece que vem da suspensão. O carro é até pouco rodado 56.000km ano 0607 revisões na Citroen. Queria que vocês me ajudassem. Obrigado.
- techardware
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: BARULHO NO VTR
Ola, tudo bem/
Ja tentou tirar tudo do porta malas, inclusive estepe, pra ver se o barulho é interno ou externo?
O estepe costuma gerar ruidos no VTR.
Abçs.
Ja tentou tirar tudo do porta malas, inclusive estepe, pra ver se o barulho é interno ou externo?
O estepe costuma gerar ruidos no VTR.
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
-
- Membros
Olá techardware, tudo jóia!
Cara vou fazer isso hoje, valeu pela dica! Comprei este carro a mais ou menos 2 meses e estou adorando o carro, a única coisa que não estou gostando, é deste barulho.
Obrigado.
Cara vou fazer isso hoje, valeu pela dica! Comprei este carro a mais ou menos 2 meses e estou adorando o carro, a única coisa que não estou gostando, é deste barulho.
Obrigado.
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Uma coisa que pode ajudar, pelo menos no meu caso fez uma boa diferença é a troca dos batentes do porta malas.
Quando troquei os meus estavam quase um dedo menores que os novos, porta malas ficou mais firme e com menos barulho.
O melhor foi que gastei só 6 reais em cada um.
Quando troquei os meus estavam quase um dedo menores que os novos, porta malas ficou mais firme e com menos barulho.
O melhor foi que gastei só 6 reais em cada um.
-
- Membros
Boa noite Kbelooooo!
Cara vou da uma olhadinha. Obrigado pela ajuda.
Cara vou da uma olhadinha. Obrigado pela ajuda.
- DUDUC4RIO
- Membros
- Estado: RJ
Bem vindo ao clube dos VTRs barulhentos, amigo se não for nada nos amortecedores ou suspensão é certo esse barulho tá vindo da mala, o lance dos batentes colabora muito com essa barulheira, a minha solução foi comprar uma fita anti-ruído com um lado colante e o outro parece aquele material de vassoura de pêlos, coloquei onde ocorre o contato daquela tampa interna porque ela trepida muito, coloquei espumas ao redor e ambaixo do estepe, e comprei aqueles adesivos que coloca em pé de armário e mesa e coloquei uns 3 de cada lado onde o batente da tampa do porta malas bate, fica mais dificil de fechar mas em compensação a barulheira melhorou uns 80% e minha despesa deu uns 20,00. (criei um tópico sobre tudo que fiz com foto) dar uma pesquisada nos tópicos criados por mim, que agora tô sem tempo de procurar) abç!
-
- Membros
Bom dia DUDUC4RIO!
Cara vou procurar este tópico. Estes dias fiz um teste, andei no banco de trás e abaixei o encosto do banco. Forcei a tampa do som e a do porta-malas para ver se parava de fazer o barulho, não parou! Parecia que o barulho vinha do fundo do carro. Vou olhar o seu tópico , valeu pela ajuda.
Obrigado.
Cara vou procurar este tópico. Estes dias fiz um teste, andei no banco de trás e abaixei o encosto do banco. Forcei a tampa do som e a do porta-malas para ver se parava de fazer o barulho, não parou! Parecia que o barulho vinha do fundo do carro. Vou olhar o seu tópico , valeu pela ajuda.
Obrigado.
- fabio_felipe_sp
- Membros
- Estado: SP
No C4 pallas que eu tinha estava com o barulho semelhanto com o descrito e era a maçaneta do porta mala, foi trocada e imadiatamente solucionado o problema!!!
Também pensei que era suspençã, alguma peça solta no porta malas, escapamento e etc...
Mas no final era apenas a maçaneta
Também pensei que era suspençã, alguma peça solta no porta malas, escapamento e etc...
Mas no final era apenas a maçaneta
Fábio Rezende C4 VTR
-
- Membros
Boa noite fabio_felipe_sp!
Vou dar uma olhada na maçaneta. Obrigado pela ajuda!
Vou dar uma olhada na maçaneta. Obrigado pela ajuda!
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
Encosto destravado
Toda vez que eu freiava o VTR escutava um barulho na trazeira. Procurei por peças e coisas soltas na mala e não encontrei nada. Finalmente descobri um dos encostos do banco trazeiro destravado.Travei e o barulho acabou. Melhor assim.
Abs. Luigi
Abs. Luigi