Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

BALANCEAMENTO EM POA

Mensagem por rodrigo cardozo »

Galera de POA e arredores,

Desde 0km não tinha feito balanceamento no C4 (hoje com 16.000km's)... Tinha receio por ter tido muitos problemas neste quesito e o carro dava somente uma leve tremida acima dos 170km/h, velocidade não utilizada usualmente (e nem permitida em rodovias)...

Bom, resolvi apostar numa indicação de um amigo e fui conhecer a filial ao lado do Barra Shopping da Kranz Pneus. Foi nesta loja, só que atrás da Simpala da Silva Só, que consegui acertar meu último carro (Astra SS). Tive uma grata surpresa, máquina bem moderna, e mais uma ainda mais atual que estão para instalar e o balanceamento ficou perfeito e sem mais nenhuma tremidinha independente da velocidade!

Abri este tópico pois com os carros que temos, um balanceamento perfeito contribui em muito para uma viagem confortável e segura, e aqui em POA não são muitas as opções de lojas confiáveis (pelo menos que eu conheça).

Lembro que não faço apologia ao excesso de velocidade, mas andar em um carro bem balanceado tem seu valor!!!
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

kravitz
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: BALANCEAMENTO EM POA

Mensagem por kravitz »

Tu foi na filial da kranz no Barra entao? E fizeram balanceamento local ou com a roda fora? Cobraram quanto pra fazer? Tenho q fazer no meu tbm, ta dando uma tremidinha entre 105~120km, dai pra cima vai liso hehehe Abraço!
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

kravitz, provavelmente são as rodas traseiras para vibrar nesse velocidade.
É bom revisar o alinhamento das rodas também. Eu fiz o balanceamento local na zé pneus da voluntários.

Vou dizer que nem sabia dessa filial da kranz ali, quando precisar de algo do tipo vou passar ali pra conhecer.
Imagem

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

Kbelooooo escreveu:kravitz, provavelmente são as rodas traseiras para vibrar nesse velocidade.
É bom revisar o alinhamento das rodas também. Eu fiz o balanceamento local na zé pneus da voluntários.

Vou dizer que nem sabia dessa filial da kranz ali, quando precisar de algo do tipo vou passar ali pra conhecer.
Pois fiz balanceamento das 4 rodas já e persiste essa tremida nessa faixa de velocidade... com rodízio diminuiu um pouco, mas ainda tem. Antes qdo tinha flanges, só parava de trepidar fazendo local. Tirei os flanges pra nao precisar mais fazer local, pra qdo tira a roda não precisar balancear novamente, mas pelo visto não consegui me livrar dessa trepidação! Já fiz balanceamento fora em 3 lugares diferentes: na geopoint (unico lugar que deixava 100% qdo tinha flanges, só que faziam local), no zé pneus perto do olímpico e da voluntarios e na águia na ipiranga. Fazendo fora, a águia foi a que deixou melhor, mas nao 100%. Já troquei pivôs, conferi bieletas, buchas e não é nada de folga na suspensão... Vou tentar nessa kranz semana que vem e ver qualé! Me nego a fazer local sendo que não tenho adaptações nas rodas. Abraço!
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

rodrigo cardozo
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

kravitz escreveu:Tu foi na filial da kranz no Barra entao? E fizeram balanceamento local ou com a roda fora? Cobraram quanto pra fazer? Tenho q fazer no meu tbm, ta dando uma tremidinha entre 105~120km, dai pra cima vai liso hehehe Abraço!
Fui, cobraram 30 pilas p/balanceamento das 4...

Fizeram fora (prefiro, só faria no local se fora ficasse ruim...).

Até onde deu (172), foi lisinho...

Abção!
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

rodrigo cardozo escreveu:
kravitz escreveu:Tu foi na filial da kranz no Barra entao? E fizeram balanceamento local ou com a roda fora? Cobraram quanto pra fazer? Tenho q fazer no meu tbm, ta dando uma tremidinha entre 105~120km, dai pra cima vai liso hehehe Abraço!
Fui, cobraram 30 pilas p/balanceamento das 4...

Fizeram fora (prefiro, só faria no local se fora ficasse ruim...).

Até onde deu (172), foi lisinho...

Abção!
Semana que vem vou levar lá então, ver se vão conseguir o milagre de fazer fora e não trepidar hehehe

Imagem

guifrey
Membros

Mensagem por guifrey »

Fala Kravitz....

Também tinha problemas de vibração, isso que eu uso as Chronos originais.
Fui no Zé Pneus da Voluntários (indicação do kbeloooo), os caras levantaram o carro e foram direto nas rodas traseiras.
Identificaram problemas/folgas nos rolamentos traseiros, muito embora tenha trocado os discos com rolamentos (marca FREMAX) não fazem nem um ano.
Liguei para a FREMAX, fizeram uma perícia e constataram o problema, trocando pelos discos traseiros com rolamentos novos originais Citroen, sem qualquer custo (garantia).
A trepidação melhorou bastante, ainda tenho que fazer um alinhamento e balanceamento decente para ficar 100%.
Antes de fazer isso, como o Kbelooo disse acima, verifica as rodas traseiras, pois o problema pode ser lá, como era o meu caso (não quer dizer que também sejam os rolamentos). Se for, não tem alinhamento e balanceamento que cheguem a tempo (já tinha feito antes da constatação do problema em 3 lugares diferentes e nada adiantou).
Abraços
C4 VTR 08/08 - Preto - Xenon direcional

Jaisson
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Mensagem por Jaisson »

Por que essa resistencia em fazer balanceamento no local? Na ultima vez eu fiz o balanceamento e continua trepidando a 140km/h. Voltei para reclamar e fizeram o balanceamento no local e resolveu.

Faz diferença? Por mim, resolvendo o problema independente da maneira, está bom.

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

guifrey escreveu:Fala Kravitz....

Também tinha problemas de vibração, isso que eu uso as Chronos originais.
Fui no Zé Pneus da Voluntários (indicação do kbeloooo), os caras levantaram o carro e foram direto nas rodas traseiras.
Identificaram problemas/folgas nos rolamentos traseiros, muito embora tenha trocado os discos com rolamentos (marca FREMAX) não fazem nem um ano.
Liguei para a FREMAX, fizeram uma perícia e constataram o problema, trocando pelos discos traseiros com rolamentos novos originais Citroen, sem qualquer custo (garantia).
A trepidação melhorou bastante, ainda tenho que fazer um alinhamento e balanceamento decente para ficar 100%.
Antes de fazer isso, como o Kbelooo disse acima, verifica as rodas traseiras, pois o problema pode ser lá, como era o meu caso (não quer dizer que também sejam os rolamentos). Se for, não tem alinhamento e balanceamento que cheguem a tempo (já tinha feito antes da constatação do problema em 3 lugares diferentes e nada adiantou).
Abraços
Pois é, fiz hj o balanceamento lá na kranz, mas não peguei pista livre ainda pra testar! Isso de rolamento eu sempre revisei, e aparentemente estão bons... se não parar de trepidar, vou olhar melhor os rolamentos!
Vlw!!!

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”