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Instalação Interface comandos do volante e sensor de estacio

Enviado: 27 Nov 2012, 11:30
por cassianotartari
Instalação Interface comandos do volante e sensor de estacionamento - Connects2 CTHCT01 com headunit aftermarket

Itens utlizados:
  • - Connects2 CTHCT01 (link)
    - Patch Lead para marca do seu rádio (junto ao link anterior)
    - Autoleads PC5-137 (link)
    - estilete
    - ferro de solda e solda
    - termoretrátil
    - um chicote de 10 reais para ligar no chicolte da trazeira do pioneer e conectar com a interface connects2
    - headunit pioneer deh-8450bt (link)
Gastei 420 reais com a interface, patch lead e autolead na loja do link acima, chegou em aproximadamente 20 dias.

O headunit paguei 530 reais, foi o melhorzinho que encontrei com preço razoável, estava procurando algum com saída usb trazeira, BT, 3 rca preamp de 4v, led na cor do carro principalmente.

A instalação já está com tudo descrito em imagens.

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Esse laranja pelo que entendi é um dimmer de iluminação do rádio para que ele fique mais fraco ao ligar os faróis do carro, não quis mexer pra procurar algum local para ligá-lo. Então isolei ele.
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Esse fio azul do chicote comprado aqui na loja de som é que fica sem utilizadade.
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----- Edit dia 29/11 ------
Fui olhar com calma, e percebi que o fio laranja da foto abaixo não tinha correspondente no conector que comprei na loja de som, resumindo, ele não estava ligado, testei e pimba! era o fio do dimmer, conectei ele ao laranja que havia sobrado do pioneer e está funcionando. Detalhe: não curti o resultado, o rádio não diminui o brilho troca para uma cor mais escura... bom é que isso pode ser desativado por configuração de software do rádio. Negócio mesmo é segurar no disp que o display apaga.
------ fim do edit ------
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no painel tive que fazer um acabamento de fita de veludo pois a moldura do som havia deixado um vão entre ela e o a/c que é curvo.
Ainda vou trocar a cor de iluminação para ficar identica ao painel, esse rádio tem milhares de cores
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Próximo passa é comprar o kit duas vias, ligar o módulo e forrar as portas. Mas não estou com pressa, a diferença de qualidade foi brutal já.

Os comandos do volante estão funcionando perfeitamente e não lembro se a música para ou diminui o volume, mas o sensor de estacionamento está funcionando perfeitamente. Não fiz todos os teste por que instalei ontem a noite e acabei hoje de manhã, até perdi um pouco do trabalho. Mas a princípio está uma maravilha!!! Pelo menos aqui no fórum não lembro de nínguem que usou essa interface.

Esqueci de comentar, após conectar tudo, com a chave ligada, tem que entrar no menu e segurar o botão de mudo por 3s se não me engano, vem escrito isso em um papel que acompanha a interface.

Re: Instalação Interface comandos do volante e sensor de est

Enviado: 27 Nov 2012, 14:58
por BICUDO
Muito boa instalação e solução. ..parabéns.
Ficou TOP! .
Os sensores do seu carro era original e com essa interface vc consegue manter?

Re: Instalação Interface comandos do volante e sensor de est

Enviado: 27 Nov 2012, 15:04
por cassianotartari
Os sensores do seu carro era original e com essa interface vc consegue manter?
Sim, originais e operantes! Porém só tenho os traseiros (também não lembro se tem c4 hatch com dianteiros). Mas em outra ocasião um usuário aqui do fórum enviou um email pergutando o caso do carro possur os dois (dianteiro e traseiro) e a resposta foi que a interface funcionaria também.

Re: Instalação Interface comandos do volante e sensor de est

Enviado: 27 Nov 2012, 15:16
por BICUDO
Muito bom saber. ..e novamente parabéns pelo enpenho em achar uma solução legal.
E obrigado por compartilhar as informações no fórum.

Abraços

Re: Instalação Interface comandos do volante e sensor de est

Enviado: 27 Nov 2012, 18:20
por guisrs
Tá de parabéns Cassiano! Show de bola o seu tutorial, muito bem explicado e detalhado! Obrigado por esta contribuição também...

Abraço!

Re: Instalação Interface comandos do volante e sensor de est

Enviado: 27 Nov 2012, 23:27
por AndréLS
Muito bom! Tenho dúvidas...

O Pioneer veio com um lado do chicote sem os conectores?

O USB é traseiro? Se sim onde ficou o conector?

Juntou os fios amarelo e vermelho ou manteve separado?

Onde instalou o microfone?

No meu não recordo em que posição o fio laranja do rádio (dimmer) conectou na interface, mas não precisei conectar ele em nenhum positivo "pós-lanterna" como de costume, e ele dimmeriza via interface mesmo.

Re: Instalação Interface comandos do volante e sensor de est

Enviado: 28 Nov 2012, 00:46
por serginhoarnoud
Aparentemente ficou 100% a instalação hein ! Parabéns pela iniciativa !

Re: Instalação Interface comandos do volante e sensor de est

Enviado: 28 Nov 2012, 00:52
por pedroaniz
Parabéns mesmo. É o primeiro que vejo que fez exatamente o que eu queria fazer, mas desisti haha.

Re: Instalação Interface comandos do volante e sensor de est

Enviado: 28 Nov 2012, 08:00
por GersonPB
Oi Cassiano!

Agora fiquei assustado, pensei que era somente plugar e pronto... até eu estava pensando em fazer... o uso do adaptador foi pq?

Como é o espaço ali atras do som? Coube numa boa a interface?

Re: Instalação Interface comandos do volante e sensor de est

Enviado: 28 Nov 2012, 09:03
por cassianotartari
AndréLS escreveu: O Pioneer veio com um lado do chicote sem os conectores?
Sim, tem uma foto que mostra ali, ele veio só com o macho pra ligar atrás dele e na outra ponta os fios soltos.
AndréLS escreveu: O USB é traseiro? Se sim onde ficou o conector?
Essa headunit vem com duas portas USB traseiras, porém somente uma extensão, ainda vou comprar a outra, quero uma boa por que essas portas são alimentadas e posso usar também pra carregar algum gadget.
Coloquei a extesão dentro do porta luvas, usei um cabo daqueles de passar fiação como guia pra chegar do porta luvas ao "buraco" do rádio. Ficou assim:
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AndréLS escreveu: Juntou os fios amarelo e vermelho ou manteve separado?
Juntei eles, odeio o fato de desligar o carro e tudo apagar.
AndréLS escreveu: Onde instalou o microfone?
Instalei no local do original, deixei o original amarrado ali com uma isolante e coloquei o do rádio ali.
O microfone do rádio vem com uma base móvel (foto), dai coloquei ela com superbonder em cima da tomada do microfone orginal, se nunca desmontou ali não vai entender o que estou falando.
O fio do microfone foi por cima do forro, pelo lado do carona, acessando entre o vidro e ele, depois foi por trás da borracha da porta, desceu passou por trás do porta luvas (tirei uma placa de feltro ali de baixo) e chegou no rádio.
AndréLS escreveu: No meu não recordo em que posição o fio laranja do rádio (dimmer) conectou na interface, mas não precisei conectar ele em nenhum positivo "pós-lanterna" como de costume, e ele dimmeriza via interface mesmo.
Poooo essa era uma informação que eu queria, eu vi que tem 3 fios que sobram na interface, mas não tenho ideia da função deles, talvez sirvam para isso, o dimmer. Acabei que deixei ele desligado.

serginhoarnoud escreveu: Aparentemente ficou 100% a instalação hein ! Parabéns pela iniciativa !
Ficou bem limpinha mesmo, nenhuma gambiarra.

pedroaniz escreveu: Parabéns mesmo. É o primeiro que vejo que fez exatamente o que eu queria fazer, mas desisti haha.
Deu medo mesmo, gastar tudo isso por uma interface para depois não funcionar, mas eu achei 1 única pessoa, mesmo que gringa, que fez a instalação e disse que funcionava, daí apostei as fichas e deu certo.

GersonPB escreveu: Agora fiquei assustado, pensei que era somente plugar e pronto... até eu estava pensando em fazer... o uso do adaptador foi pq?
Bom, pelo que ouvi falar (não confirmei pessoalmente) os headunits que são importados (pelo menos os pioneer) não possuem as fêmeas traseira, somente o chicote com os fios soltos. Eu até queria comprar um nacional, mas não achei nada perto das características desse rádio e pelo mesmo preço. Então a solução foi emendar os fios ali, nada de complicado, eu é que quis dar um acabamento melhor nas emendas (mania de eng).
GersonPB escreveu: Como é o espaço ali atras do som? Coube numa boa a interface?
Cara, não notei nenhuma dificuldade de espaço ali, basta simplemente jogar tudo ali pra baixo, atrás do a/c, e pronto, "work like a charm"