-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Luz de Ré acesa direto
Ola pessoal, tenho um VTR 2007, e ontem andando normalmente com ele, o sensor de ré começou a apitar as vezes sim e as vezes não mesmo andando pra frente.....alguém sabe me dizer o porque disso ? se é sensor ou alguma outra coisa ?
- fmiglior
- Moderador
Re: Luz de Ré acesa direto
procure algum autoeletrico, se a luz de ré esta acesa constantemente pode estar ai o problema
EX C4 VTR
-
- Membros
- Veiculo: Outros
- Contato:
Deu isso no meu.. depois de pegar uma chuva muito forte e passar por uma grande poça d'água na marginal, imagino que tenha molhado bastante o interruptor de ré que fica geralmente ali pela frente na parte de baixo do motor!
O que tive que fazer foi desligar o sensor via botão para parar de apitar atoa.. parei o carro deixei com a ignição ligada e desengatado vi que a luz de ré estava ligada mesmo sem a ré estar engatada, então voltei a chave para a posição desligado, engatei a ré e liguei o carro pisando na embreagem claro...
Fui verificar e normalizou... depois no dia seguinte voltou o problema já imaginei que tinha ferrado de vez interruptor mais segui para o trabalho do jeito que estava, esqueci do problema e ate agora não voltou mais a acontecer, creio que secou..
Então se ocorreu o mesmo, de pegar muita agua pode ser isso e passar assim que der uma secada, senão pode ser algum curto ou problema no interruptor de ré! Ai só testando com um mecânico ou auto-eletrico!
O que tive que fazer foi desligar o sensor via botão para parar de apitar atoa.. parei o carro deixei com a ignição ligada e desengatado vi que a luz de ré estava ligada mesmo sem a ré estar engatada, então voltei a chave para a posição desligado, engatei a ré e liguei o carro pisando na embreagem claro...
Fui verificar e normalizou... depois no dia seguinte voltou o problema já imaginei que tinha ferrado de vez interruptor mais segui para o trabalho do jeito que estava, esqueci do problema e ate agora não voltou mais a acontecer, creio que secou..
Então se ocorreu o mesmo, de pegar muita agua pode ser isso e passar assim que der uma secada, senão pode ser algum curto ou problema no interruptor de ré! Ai só testando com um mecânico ou auto-eletrico!
Citroen DS3
Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth
Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth
-
- Membros
Valeu cara vou levar pra alguem dar uma olhada, pq não pasei. Ai posto o resultado.....abço
- robinholuz
- Membros
- Estado: RJ
- Contato:
A cebolinha de ré deve estar com problema.
É um interruptor e deve estar emperrada.
É um interruptor e deve estar emperrada.
C4 VTR | Manuguá 17" + 225/45
fb.com/robinholuz
fb.com/robinholuz
-
- Membros
- Estado: PR
Cara, nao sei se voce já resolveu esse problema, mas no meu era exatamente igual e troquei o interruptor de ré que zerou!
Comprei na Lyon Parts em SP por 60 reais, mais 10 pila pro cara trocar pra mim hehehe
Comprei na Lyon Parts em SP por 60 reais, mais 10 pila pro cara trocar pra mim hehehe