Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
vicarpir
Membros
Veiculo: C4 VTR

Ar quente - Embaçamento

Mensagem por vicarpir »

Senhores,

Comprei o C4 VTR a mais ou menos 7 meses e desde que comprei percebo uma coisa, não sei se é comum... Quando estou andando com o carro e chega na temperatura normal de funcionamento, ou seja, motor quente e paro em algum lugar e desligo o motor, pode ficar 30 minutos, ou até 5h desligado, sempre que ligo o ar quente sobe todo para as saidas de ar do parabrisa embaçando o mesmo, quanto mais cedo ligar após o desligamento + ele embaça devido ao calor.

Até rodando normalmente, quando estou parado em algum sinal por muito tempo, com os vidros abertos 80% ele quer começar a embaçar... será que é algum problema ou todos são assim?

Valeus pessoal!

vicarpir
Membros

Re: Ar quente - Embaçamento

Mensagem por vicarpir »

Ninguém com o mesmo problema? ^^

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Boa noite vicarpir!

Isso também acontece comigo e não acho que seja um problema, mas sim uma característica do sistema de ar condicionado do C4.

Por exemplo: vou ao supermercado fazer a compra do mês com o ar-condicionado refrigerando. Depois da compra (sei lá, depois de uma ou duas horas) quando vou embora, ao ligar o carro sinto aquele bato quente saindo e se o sistema estiver direcionado para o vidro, ele embaça todo.

Eu li a sua mensagem ontem e dei uma pesquisada para tentar achar uma explicação para isso, mas confesso que não encontrei.

Acho que tem alguma coisa com a condensação da água do sistema que fica no cofre do motor e esquenta quando você desliga o carro. Ao ligá-lo novamente, a ventoinha “sopra” esse ar quente pra você junto com um pouco de vapor.

Se achar alguma coisa que explique isso, posto aqui.

[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Mensagem por Kbelooooo »

Meu carro nunca fez isso...
Imagem

gustavo simon
Membros
Estado: SC
Veiculo: Outros

Mensagem por gustavo simon »

Meu tambem nunca fez isso, só embaça com o A/C ligado mt frio, mas normal devido a umidade..
C4 VTR Black
[x] Dark Graphite Chronos
[x] Xenon Direcional
[x] Central Witson

Imagem

feLIpEnOVe
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por feLIpEnOVe »

O meu 307 e o meu C4 fazem isso, sim. Mas logo depois desembaçam...

vicarpir
Membros

Mensagem por vicarpir »

Com o AR ligado durante o tempo, principalmente a noite é normal embaçar... mas a situação é outra, quando ligo o carro após ter desligado depois de 1h~2h vem o ar quente todo para dentro do carro.. consequentemente embaçando o vidro. Não acho que seja normal.. rsrs masss... irei pesquisar.

vicarpir
Membros

Mensagem por vicarpir »

Talvez eu tenha achado o problema. Essa semana quando fui trocar o filtro de Ar condicionado, vi que estava sem a tampa de proteção dele, tinha quase certeza que existia aquela peça, ao ver o video no youtube da troca constatei que existe. Deve estar entrando todo o ar quente do motor por ali e espalhando no sistema ao ligar o carro. Problema vai ser achar essa tampa até na própria ccs.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”