SUSPENSÃO! Quem Trocou? Gostou? Não? Vms relatar aqui?
Enviado: 07 Dez 2012, 13:23
Troquei. Pelos tão famosos Cofap Turbogás. E tenho gostado...
O lance que eu via no C4, antes de trocar os amortecedores, é que a suspensão, toda, de forma geral, batia muito. Era muito barulhenta. Muito mais que em outros carros em ruas de paralelepipedos, ruas remendadas e etc.
Andei num I30 e vi que ele bate tbm, mas é menos barulhento, até pq a suspensão é mais firme e parece ter um curso mais longo e, a multlink traseira, ajuda pra c*****o.
Depois que troquei os amortecedores do meu C4 (para os COFAP Turbogás), senti muita diferença. O rodar ficou muito mais silencioso e, depois dei uma mesma volta num Punto de uma amiga e vi que o C4 tava tendo praticamente o mesmo comportamento, aproximado, do Punto.
Ou seja, vc continua sentindo o trabalho da suspensão em pisos ruins, só que bem mais silenciosa e, os barulhos, invadem bem menos o habitáculo. Ficou como qualquer carro "normal", novo (de 30.000km) que roda adaptado aqui no Brasil. Eu gostei muito do resultado. Muito mesmo.
Eu ainda tô meio que estranhando... pq o carro ficou firme, "justinho" e, como era muito "molenga", eu às vezes pareço estar dirigindo um outro carro.
O lance que eu via no C4, antes de trocar os amortecedores, é que a suspensão, toda, de forma geral, batia muito. Era muito barulhenta. Muito mais que em outros carros em ruas de paralelepipedos, ruas remendadas e etc.
Andei num I30 e vi que ele bate tbm, mas é menos barulhento, até pq a suspensão é mais firme e parece ter um curso mais longo e, a multlink traseira, ajuda pra c*****o.
Depois que troquei os amortecedores do meu C4 (para os COFAP Turbogás), senti muita diferença. O rodar ficou muito mais silencioso e, depois dei uma mesma volta num Punto de uma amiga e vi que o C4 tava tendo praticamente o mesmo comportamento, aproximado, do Punto.
Ou seja, vc continua sentindo o trabalho da suspensão em pisos ruins, só que bem mais silenciosa e, os barulhos, invadem bem menos o habitáculo. Ficou como qualquer carro "normal", novo (de 30.000km) que roda adaptado aqui no Brasil. Eu gostei muito do resultado. Muito mesmo.
Eu ainda tô meio que estranhando... pq o carro ficou firme, "justinho" e, como era muito "molenga", eu às vezes pareço estar dirigindo um outro carro.