Página 1 de 1

Mecanica do C4 pallas

Enviado: 12 Dez 2012, 00:29
por Japan
Pessoal, não achei nada muito objetivo em se tratando de opiniões concretas sobre a mecânica do C4 pallas, então eu pergunto: A mecânica do C4 pallas é realmente muito caro? Costuma dar muito problemas no de vcs?? Agradeço a toodos pela ajuda!! abc

Re: Mecanica do C4 pallas

Enviado: 13 Dez 2012, 15:26
por marcos lopez
Japan, tenho um C4 Pallas aut., tirado 0KM, em 2010, esta com 42000km, até hoje nunca me deu nenhum problema, nem motor, nem cambio.

Faço todas as revisões programadas na autorizada, e só pago o valor descrito na tabela.

Não tenho do que reclamar.

Re: Mecanica do C4 pallas

Enviado: 13 Dez 2012, 20:37
por Ricardo Mignone
Eu já estou no segundo Pallas e não tenho nada a reclamar da mecânica do carro. Geralmente, quem faz o carro ser bom ou ruim é o uso que o dono faz dele.

Re: Mecanica do C4 pallas

Enviado: 13 Dez 2012, 21:40
por Lincão
Boa noite Japan!

Depende do que você acha caro. Nós não podemos comprar, por exemplo, com a manutenção de um carro popular.

Eu tenho um C4 VTR, então vou listar o preço médio de algumas manutenções preventivas e corretivas que fiz (M. O. + peças):
- Correia dentada: R$700
- Suspensão: R$2700
- Freios (discos e pastilhas): R$800
- Coxins do motor: R$400

Uma das coisas que pesa é que a hora técnica de uma oficina especializada costuma ser um pouco mais cara do que uma oficina “normal”, mas eu prefiro pagar um pouco à mais e deixar o carro com uma pessoa de confiança e experiência, do que arriscar pagar um pouco mais barato e ter problemas futuros...

[]’s
Lincão!

Re: Mecanica do C4 pallas

Enviado: 14 Dez 2012, 15:00
por Kbelooooo
Lincão escreveu:Boa noite Japan!

Depende do que você acha caro. Nós não podemos comprar, por exemplo, com a manutenção de um carro popular.

Eu tenho um C4 VTR, então vou listar o preço médio de algumas manutenções preventivas e corretivas que fiz (M. O. + peças):
- Correia dentada: R$700
- Suspensão: R$2700
- Freios (discos e pastilhas): R$800
- Coxins do motor: R$400

Uma das coisas que pesa é que a hora técnica de uma oficina especializada costuma ser um pouco mais cara do que uma oficina “normal”, mas eu prefiro pagar um pouco à mais e deixar o carro com uma pessoa de confiança e experiência, do que arriscar pagar um pouco mais barato e ter problemas futuros...

[]’s
Lincão!
Nossa cara, o que tu fez pra gastar tanto assim na suspensão?!

Re: Mecanica do C4 pallas

Enviado: 14 Dez 2012, 15:13
por Lincão
Peguei a NF do serviço, na verdade foi R$2238:

- Jg. Amortecedor Dianteiro = R$620
- Jg. Amortecedor Traseiros = R$780
- Kit Batente Amortecedor Dianteiro = R$126
- Bieleta Barra Escabilizadora = R$80
- Bucha Barra Estabilizadora = R$32
- M. O. = R$600

É que junto com a suspensão eu também precisei reparar a caixa de direção e com isso a conta total foi de R$2.857,00...havia esquecido - rsrsrs

Re: Mecanica do C4 pallas

Enviado: 17 Dez 2012, 00:22
por Japan
Boa noite galera, desculpe a demora em responder, mas eu estava viajando e me desliguei um pouco da vida virtual. Pois é, Lincão, não podemos mesmo comparar a um carro popular. Eu tenho um golf sportline e penso em trocar por um sedã, e pensei no c4 pallas. Meu golf nunk deu problema, só gasosa e óleo mesmo. Mas qdo cogitei a hipótese de comprar um c4 pallas, muitos me alertaram sobre sua mecânica que é problematica. Mas vejo que não é bem assim.
Marcos e Ricardo muito obrigado pela ajuda de vcs tbm. Já está decidido, vou comprar um C4 pallas 10/10 com 30.000.00Km, completíssimo. Semana que vem já pego ele e mantenho todos em contato sobre o carrro!! abc pessoal..valeu

Re: Mecanica do C4 pallas

Enviado: 17 Dez 2012, 11:49
por marcos lopez
Japan, só observe, se esse carro que vc esta interessado, tem todas as revisões feitas e carimbadas no manual, isso é algo importante pois deve estar em garantia ainda, e se deixou de fazer alguma ele perde a garantia.

Eu tbm tenho um Golf GTI 2002, e posso te dizer que não tem muita diferença em relação ao custo das peças, desde que vc não dependa da Concessionária.

Pra vc ter uma ideia, vi que o Lincão postou o valor de algumas peças, e como exemplo eu comprei um jogo de pastilhas traseiras originais pro Pallas, e paguei 120,00 fora da concessionária.

Re: Mecanica do C4 pallas

Enviado: 17 Dez 2012, 12:53
por Japan
Sim, Marcos, vou observar as revisões, imagino que esteja tudo em ordem, pq quem está me vendendo é um gerente de uma concessionária da Peugeot (q tem um c4 pallas)..kkkk. Mas vou ver sim, vai saber né! Agradeço a atenção!! abc

Re: Mecanica do C4 pallas

Enviado: 18 Dez 2012, 07:47
por Ricardo Mignone
Japan escreveu:Sim, Marcos, vou observar as revisões, imagino que esteja tudo em ordem, pq quem está me vendendo é um gerente de uma concessionária da Peugeot (q tem um c4 pallas)..kkkk. Mas vou ver sim, vai saber né! Agradeço a atenção!! abc
Boa sorte com o novo carro! Eu, de apaixonado pelo Fiat Stilo, virei um admirador do Pallas. O segredo para não ter dor de cabeça com um carro é cuidar dele com carinho, fazer manutenção preventiva, dirigir com cuidado para evitar por exemplo, catar buracos na pista, subir em meio fio, fazer manobras radicais que desgastem em excesso o carro, etc. Claro que se deve contar também com um pouco de sorte e com uma boa pós venda da marca. No meu caso, aqui em Brasília, finalmente achei uma boa concessionária, o que é meio raro na Citroën. Abraço!