Página 1 de 1

Vendo Borboleta do C4 VTS de 72mm

Enviado: 16 Dez 2012, 00:16
por erick3.14
Vendo borboleta eletrônica do C4 VTS de 72mm .
ótima pedida para upgrade de projeto Aspro ou Turbo na família EW10.
como acesso pouco o fórum, interessados enviem email para erickteste@ig.com.br

Valor R$450

Re: Vendo Borboleta do C4 VTS de 72mm

Enviado: 18 Dez 2012, 19:32
por erick3.14
a fim de facilitar para os possíveis interessados, que são as perguntas mais comuns que recebi no email particular:

- a borboleta é plug & play no C4VTR e demais?
- Não é plug & play: a borboleta dos EW10/EW10J4 são com 3 parafusos de fixação. A do C4 VTS (ew10j4s) é fixada com 4 parafusos. Isso é resolvido com uma flange, fácil de fazer. Já fiz esse tipo de serviço por exemplo na Fôlego turbo

- a borboleta é nova, tem algum detalhe?
Não é nova não. Eu comprei ela usada da Europa. Mas está ok para usar, sem nenhum detalhe. Tem um ou outro parafuso da caixa dela enferrujado, mas não implica em nada. Usava mesmo assim.

- Fotos?
Vejam aqui:
Borboleta VTS 72mm:
http://i8.photobucket.com/albums/a10/er ... C_0327.jpg
http://i8.photobucket.com/albums/a10/er ... C_0329.jpg

Borboleta EW10/EW10J4 54mm:
http://i8.photobucket.com/albums/a10/er ... C_0328.jpg
http://i8.photobucket.com/albums/a10/er ... C_0332.jpg

- Motivo da venda?
Tenho um 206 com motor EW10J4 e montei ele aspro, incluindo coletor de admissão do VTS e borboleta do VTS. Sem flange nem nada, plug &play.Agora que montei turbo, a ECU programável controla algumas borboletas mas da PSA não consegue. Quero que a ECU controle tudo, já que não quero deixar ECU original para controlar motor nem TBI. Vai ficar tudo na programável. Por isso, estou voltando a TBI para cabo para ter o acerto correto. Aproveitei e mudei o coletor de admissão do VTS para melhorar a montagem turbo já mudando a flange para nova TBI que vou usar no cabo.

Re: Vendo Borboleta do C4 VTS de 72mm

Enviado: 18 Dez 2012, 22:05
por erick3.14
aproveito para compartilhar as principais perguntas e dúvidas que recebi:

- é plug & play no VTR?
- Não. Tem que fazer uma flange, já que a borboleta do VTS é com 4 parafuso e as demais são com 3. Essa flange pode ser feito facilmente, principalmente em oficina de preparação. Fiz a minha na época do Aspro na Fôlego Turbo

- tem fotos dela?
- sim, veja aqui:
TBI VTS 72mm:
http://i8.photobucket.com/albums/a10/er ... C_0327.jpg
http://i8.photobucket.com/albums/a10/er ... C_0329.jpg

TBI EW10J4/VTR 54mm:
http://i8.photobucket.com/albums/a10/er ... C_0328.jpg
http://i8.photobucket.com/albums/a10/er ... C_0332.jpg


- por que está vendendo?
- comprei e montei a TBI + o coletor de admissão no meu carro no projeto aspro, tudo plug & play. Depois fui para o turbo e queria a ECU programável controlando motor todo, para desligar a ECU original. No fim, minha ECU programável não consegue controlar nenhuma borboleta eletrônica PSA e vou ter que ir de borboleta no cabo . Aproveitei e coloca uma borboleta de cabo de motor V6 e refiz a flange do coletor de admissão.


- ela está funcionando? tem detalhe?
- sim. estava funcionando 100% ok, sem nenhum detalhe. Ela até está limpa , pronta para uso. Só a carcaça de fora está um pouco suja e com alguns parafusos externos enferrujados, mas nada que comprometa o funcionamento. Comprei ela usada na Europa e usei por cerca de 3 - 4 meses.