a fim de facilitar para os possíveis interessados, que são as perguntas mais comuns que recebi no email particular:
- a borboleta é plug & play no C4VTR e demais?
- Não é plug & play: a borboleta dos EW10/EW10J4 são com 3 parafusos de fixação. A do C4 VTS (ew10j4s) é fixada com 4 parafusos. Isso é resolvido com uma flange, fácil de fazer. Já fiz esse tipo de serviço por exemplo na Fôlego turbo
- a borboleta é nova, tem algum detalhe?
Não é nova não. Eu comprei ela usada da Europa. Mas está ok para usar, sem nenhum detalhe. Tem um ou outro parafuso da caixa dela enferrujado, mas não implica em nada. Usava mesmo assim.
- Fotos?
Vejam aqui:
Borboleta VTS 72mm:
http://i8.photobucket.com/albums/a10/er ... C_0327.jpg
http://i8.photobucket.com/albums/a10/er ... C_0329.jpg
Borboleta EW10/EW10J4 54mm:
http://i8.photobucket.com/albums/a10/er ... C_0328.jpg
http://i8.photobucket.com/albums/a10/er ... C_0332.jpg
- Motivo da venda?
Tenho um 206 com motor EW10J4 e montei ele aspro, incluindo coletor de admissão do VTS e borboleta do VTS. Sem flange nem nada, plug &play.Agora que montei turbo, a ECU programável controla algumas borboletas mas da PSA não consegue. Quero que a ECU controle tudo, já que não quero deixar ECU original para controlar motor nem TBI. Vai ficar tudo na programável. Por isso, estou voltando a TBI para cabo para ter o acerto correto. Aproveitei e mudei o coletor de admissão do VTS para melhorar a montagem turbo já mudando a flange para nova TBI que vou usar no cabo.