Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
brunocsan
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Dension Gateway Five (frustração com a compra)

Mensagem por brunocsan »

Galera, gostaria de deixar aqui meu relato de uma compra que fiz no GSMSERVER do Dension Gateway Five.

Efetuei a compra depois de pesquisar bastante sobre uma solução para o bluetooth e usb em um C4 VTR 08/08, sempre quis ter estes itens no meu carro, nunca fui fã de CM e a complexididade de instalar um Boitier Nomad V2 não me deixou outra solução que não fosse o Dension.

Comprei ele no dia 27/12 depois de conversar com o Paulo que inclusive tem cadastro aqui no C4C, queria que ele viesse rapido e então optei pelo Fedex. Paguei r$ 564,00 do Dension ja com o frete mais r$ 107,00 de taxas alfandegarias. Até ai tudo bem, o problema foi quando abri a encomenda e logo percebi que veio faltando o microfone no kit, entrei em contato com o Paulo, fiquei meio chateado mais um microfone custa em torno de r$ 30,00 e não iria me estressar por conta disto.

Ai começou o grande problema, a instalação do kit é muito simples, ja vem com todos os conectores, é só retirar o som plugar tudo e correr para o abraço. Fiz todo o processo, porem nada aconteceu!!!!!! O kit simplesmente não funciona, olhando para os conectores achei que poderia ser uma imcompatibilidade com o VTR, como trabalho em uma Css Citroen testei em outros 2 C4, um 1.6 e outro 2.0 BVA, este ultimo com um conector que achei que funcionaria, porem nada. Entrei em contato com o Paulo e vamos ver como ele podera resolver este problema.

Gostaria de estar criando este tópico para mostrar o funcionamento do Gateway Five, mas infelizmente não foi possivel. Fiz 2 videos, instalação no meu VTR e no C4 GLX BVA, depois que upar no youtube posto o link para poderem conferir minha triste esperiencia com a compra.

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Dension Gateway Five (frustração com a compra)

Mensagem por BICUDO »

Estamos acompanhando tópico, espero que consiga resolver o problema.

brunocsan
Membros

Mensagem por brunocsan »

BICUDO escreveu:Estamos acompanhando tópico, espero que consiga resolver o problema.

Fala Bicudo,

Então, espero conseguir uma solução tambem, não consigo acreditar que dei este mega azar de o produto vir praticamente do outro lado do mundo com defeito!!!!! Pense numa pessoa que não se conforma, ja fiz e refiz a instalação umas 10 vezes para conferir se não pode haver alguma falha minha no processo de instalação. Mas realmente acredito no fato de ele ter vindo com defeito mesmo.

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Mão tenho o roteiro de instalação dele, mas será que não tem que habilitar essa entra aux 2 que é onde ele se conecta.

brunocsan
Membros

Mensagem por brunocsan »

BICUDO escreveu:Mão tenho o roteiro de instalação dele, mas será que não tem que habilitar essa entra aux 2 que é onde ele se conecta.

Pelo menos no manual não fala nada a respeito.

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Cara, isso é realmente muito chato!!!... Mas, estamos sujeitos a esse risco quando compramos coisas de fora. Se temos problemas aqui, pq não teria trazendo de fora, né!?... Mas, com certeza não é nada agradável ser "sorteado" nessa loteria do azar!

Bom, eu iria nessa do Bicudo tbém! Às vezes é necessário ativar a aux!... E vc trabalha numa css, então está mais fácil pra conseguir verificar o que acontece e se tem alguma coisa a fazer no carro.

Boa sorte e abraço,
Rodrigo.

NovoRei
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por NovoRei »

Ativa o aux 2. Acho que é a da disqueteira.

Faz tempo que estou de olho nesse Five.

brunocsan
Membros

Mensagem por brunocsan »

NovoRei escreveu:Ativa o aux 2. Acho que é a da disqueteira.

Faz tempo que estou de olho nesse Five.

Fala NovoRei,

Vou tentar hoje com o pessoal da oficina, posto um feedback no final do dia.

brunocsan
Membros

Mensagem por brunocsan »

Segue os dois videos que fiz da instalação, desculpem pela qualidade ruim pois fiz com meu celular.

http://www.youtube.com/watch?v=Js0YHrPxUQY

http://www.youtube.com/watch?v=i9aXdxAKPGE

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Bruno,

Outra possibilidade.... Dei uma olhada no manual de instalação do gateway five e vi que existem dip switches em baixo ou na traseira do aparelho. Esses dip switches são para programar a unidade em de acordo com o carro a que se destinam. Normalmente, elas vem programadas pro carro que vc comprou, mas pode ser que eestejam configuradas erradas pro seu carro. Já procurou pesquisar sobre isso? De repente, tentar o suporte da Dension nos EUA ou algo asdim, pra verificar se não é apenas problrma de configuração.

Se achar algo, te falo.

Abraço,
Rodrigo.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”