-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Dension Gateway Five (frustração com a compra)
Galera, gostaria de deixar aqui meu relato de uma compra que fiz no GSMSERVER do Dension Gateway Five.
Efetuei a compra depois de pesquisar bastante sobre uma solução para o bluetooth e usb em um C4 VTR 08/08, sempre quis ter estes itens no meu carro, nunca fui fã de CM e a complexididade de instalar um Boitier Nomad V2 não me deixou outra solução que não fosse o Dension.
Comprei ele no dia 27/12 depois de conversar com o Paulo que inclusive tem cadastro aqui no C4C, queria que ele viesse rapido e então optei pelo Fedex. Paguei r$ 564,00 do Dension ja com o frete mais r$ 107,00 de taxas alfandegarias. Até ai tudo bem, o problema foi quando abri a encomenda e logo percebi que veio faltando o microfone no kit, entrei em contato com o Paulo, fiquei meio chateado mais um microfone custa em torno de r$ 30,00 e não iria me estressar por conta disto.
Ai começou o grande problema, a instalação do kit é muito simples, ja vem com todos os conectores, é só retirar o som plugar tudo e correr para o abraço. Fiz todo o processo, porem nada aconteceu!!!!!! O kit simplesmente não funciona, olhando para os conectores achei que poderia ser uma imcompatibilidade com o VTR, como trabalho em uma Css Citroen testei em outros 2 C4, um 1.6 e outro 2.0 BVA, este ultimo com um conector que achei que funcionaria, porem nada. Entrei em contato com o Paulo e vamos ver como ele podera resolver este problema.
Gostaria de estar criando este tópico para mostrar o funcionamento do Gateway Five, mas infelizmente não foi possivel. Fiz 2 videos, instalação no meu VTR e no C4 GLX BVA, depois que upar no youtube posto o link para poderem conferir minha triste esperiencia com a compra.
Efetuei a compra depois de pesquisar bastante sobre uma solução para o bluetooth e usb em um C4 VTR 08/08, sempre quis ter estes itens no meu carro, nunca fui fã de CM e a complexididade de instalar um Boitier Nomad V2 não me deixou outra solução que não fosse o Dension.
Comprei ele no dia 27/12 depois de conversar com o Paulo que inclusive tem cadastro aqui no C4C, queria que ele viesse rapido e então optei pelo Fedex. Paguei r$ 564,00 do Dension ja com o frete mais r$ 107,00 de taxas alfandegarias. Até ai tudo bem, o problema foi quando abri a encomenda e logo percebi que veio faltando o microfone no kit, entrei em contato com o Paulo, fiquei meio chateado mais um microfone custa em torno de r$ 30,00 e não iria me estressar por conta disto.
Ai começou o grande problema, a instalação do kit é muito simples, ja vem com todos os conectores, é só retirar o som plugar tudo e correr para o abraço. Fiz todo o processo, porem nada aconteceu!!!!!! O kit simplesmente não funciona, olhando para os conectores achei que poderia ser uma imcompatibilidade com o VTR, como trabalho em uma Css Citroen testei em outros 2 C4, um 1.6 e outro 2.0 BVA, este ultimo com um conector que achei que funcionaria, porem nada. Entrei em contato com o Paulo e vamos ver como ele podera resolver este problema.
Gostaria de estar criando este tópico para mostrar o funcionamento do Gateway Five, mas infelizmente não foi possivel. Fiz 2 videos, instalação no meu VTR e no C4 GLX BVA, depois que upar no youtube posto o link para poderem conferir minha triste esperiencia com a compra.
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: Dension Gateway Five (frustração com a compra)
Estamos acompanhando tópico, espero que consiga resolver o problema.
-
- Membros
BICUDO escreveu:Estamos acompanhando tópico, espero que consiga resolver o problema.
Fala Bicudo,
Então, espero conseguir uma solução tambem, não consigo acreditar que dei este mega azar de o produto vir praticamente do outro lado do mundo com defeito!!!!! Pense numa pessoa que não se conforma, ja fiz e refiz a instalação umas 10 vezes para conferir se não pode haver alguma falha minha no processo de instalação. Mas realmente acredito no fato de ele ter vindo com defeito mesmo.
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Mão tenho o roteiro de instalação dele, mas será que não tem que habilitar essa entra aux 2 que é onde ele se conecta.
-
- Membros
BICUDO escreveu:Mão tenho o roteiro de instalação dele, mas será que não tem que habilitar essa entra aux 2 que é onde ele se conecta.
Pelo menos no manual não fala nada a respeito.
- RodVTS98
- Moderador
- Veiculo: Outros
Cara, isso é realmente muito chato!!!... Mas, estamos sujeitos a esse risco quando compramos coisas de fora. Se temos problemas aqui, pq não teria trazendo de fora, né!?... Mas, com certeza não é nada agradável ser "sorteado" nessa loteria do azar!
Bom, eu iria nessa do Bicudo tbém! Às vezes é necessário ativar a aux!... E vc trabalha numa css, então está mais fácil pra conseguir verificar o que acontece e se tem alguma coisa a fazer no carro.
Boa sorte e abraço,
Rodrigo.
Bom, eu iria nessa do Bicudo tbém! Às vezes é necessário ativar a aux!... E vc trabalha numa css, então está mais fácil pra conseguir verificar o que acontece e se tem alguma coisa a fazer no carro.
Boa sorte e abraço,
Rodrigo.
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Ativa o aux 2. Acho que é a da disqueteira.
Faz tempo que estou de olho nesse Five.
-
- Membros
NovoRei escreveu:Ativa o aux 2. Acho que é a da disqueteira.
Fala NovoRei,
Vou tentar hoje com o pessoal da oficina, posto um feedback no final do dia.
-
- Membros
Segue os dois videos que fiz da instalação, desculpem pela qualidade ruim pois fiz com meu celular.
http://www.youtube.com/watch?v=Js0YHrPxUQY
http://www.youtube.com/watch?v=i9aXdxAKPGE
http://www.youtube.com/watch?v=Js0YHrPxUQY
http://www.youtube.com/watch?v=i9aXdxAKPGE
- RodVTS98
- Moderador
- Veiculo: Outros
Bruno,
Outra possibilidade.... Dei uma olhada no manual de instalação do gateway five e vi que existem dip switches em baixo ou na traseira do aparelho. Esses dip switches são para programar a unidade em de acordo com o carro a que se destinam. Normalmente, elas vem programadas pro carro que vc comprou, mas pode ser que eestejam configuradas erradas pro seu carro. Já procurou pesquisar sobre isso? De repente, tentar o suporte da Dension nos EUA ou algo asdim, pra verificar se não é apenas problrma de configuração.
Se achar algo, te falo.
Abraço,
Rodrigo.
Outra possibilidade.... Dei uma olhada no manual de instalação do gateway five e vi que existem dip switches em baixo ou na traseira do aparelho. Esses dip switches são para programar a unidade em de acordo com o carro a que se destinam. Normalmente, elas vem programadas pro carro que vc comprou, mas pode ser que eestejam configuradas erradas pro seu carro. Já procurou pesquisar sobre isso? De repente, tentar o suporte da Dension nos EUA ou algo asdim, pra verificar se não é apenas problrma de configuração.
Se achar algo, te falo.
Abraço,
Rodrigo.