-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Barulho de tucho - A NOVELA
Acho que esse é o meu terceiro post sobre esse maldito barulho que irrita meus ouvidos e principalmente meu bolso.
Tenho um C4 VTR e a 1 mês atrás foi constatado que minha bomba de óleo não estava com pressão suficiente, sendo assim fiz a troca das seguintes peças:
- Filtro de óleo
- Sensor de óleo (Cebolinha)
- Bomba de óleo
- 5 litros de óleo 10w40
Fiz a troca das peças com um mecânico que já mexe com os carros da família a tempo, dizendo ele rodou quase 1 tanque e o carro ficou perfeito, ao pegar o carro eles estava bem silencioso, mas ao andar uns 15km com ele, o mesmo esquentou e começou a fazer os malditos barulhos, porém sem avisar nada no computador de bordo.
O que vocês acham?
Este problema está me enchendo a paciência.
Tenho um C4 VTR e a 1 mês atrás foi constatado que minha bomba de óleo não estava com pressão suficiente, sendo assim fiz a troca das seguintes peças:
- Filtro de óleo
- Sensor de óleo (Cebolinha)
- Bomba de óleo
- 5 litros de óleo 10w40
Fiz a troca das peças com um mecânico que já mexe com os carros da família a tempo, dizendo ele rodou quase 1 tanque e o carro ficou perfeito, ao pegar o carro eles estava bem silencioso, mas ao andar uns 15km com ele, o mesmo esquentou e começou a fazer os malditos barulhos, porém sem avisar nada no computador de bordo.
O que vocês acham?
Este problema está me enchendo a paciência.
-
- Membros
Re: Barulho de tucho - A NOVELA
* Tive uma conversa com Romero e ele disse que o carro já tem um barulho característico, porém estou na espera de um tempo pra comparar o meu com o dele.
- techardware
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Se vale o relato: qdo peguei meu VTR t m me irritava com isso,.
So resolvi colocando oleo 5w40, pois as canaletas de lubrificacao deste carro sao minusculas. Raramente ouco barulho, exceto se o carro fica dias parado e o tempo frio.
Lembrando, que, se o carro utilizou por longo periodo oleo mais grosso, pode ser que o uso de oleo mais fino cause consumo de oleo.
Outra dica: sempre troquem o filtro de oleo, a toda troca de oleo, isso e ita formacao de borro, que e um problema grande em motores com canais de lubrificacao muito finos.
Abcs.
So resolvi colocando oleo 5w40, pois as canaletas de lubrificacao deste carro sao minusculas. Raramente ouco barulho, exceto se o carro fica dias parado e o tempo frio.
Lembrando, que, se o carro utilizou por longo periodo oleo mais grosso, pode ser que o uso de oleo mais fino cause consumo de oleo.
Outra dica: sempre troquem o filtro de oleo, a toda troca de oleo, isso e ita formacao de borro, que e um problema grande em motores com canais de lubrificacao muito finos.
Abcs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
-
- Membros
Também pensei nessa possibilidade de trocar o óleo, vou tentar e relato aqui.techardware escreveu:Se vale o relato: qdo peguei meu VTR t m me irritava com isso,.
Abcs.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
mais alguem que tenha colocado o oleo 5w40 e tenha parado o barulho?
-
- Membros
prezado amigo, chegou a trocar ooleo, parou o barulho?EvandroDR escreveu:Também pensei nessa possibilidade de trocar o óleo, vou tentar e relato aqui.techardware escreveu:Se vale o relato: qdo peguei meu VTR t m me irritava com isso,.
Abcs.
- R B Zetec
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Aqui foi o seguinte, também tenho um VTR, acabei de passar do 10W40 semissintético para o 5W40 100% sintético e agora aparece o barulho de tucho na primeira partida do dia por uns 5 segundos. Logo após esse tempo, não aparece mais.
Agora um barulho que estou estudando, é um toc toc toc, com o motor quente, produzido na parte baixa do motor, que só aparece em ponto morto e só percebo com os vidros fechados.
Alguém já percebeu esse barulho ?
Agora um barulho que estou estudando, é um toc toc toc, com o motor quente, produzido na parte baixa do motor, que só aparece em ponto morto e só percebo com os vidros fechados.
Alguém já percebeu esse barulho ?
-
- Membros
troquei oleo tambem, como comprei recentemente o carro , nao sei que oleo tinha, mas os barunhos de tucho tavam demais,
troqui hoje por oleo 5w 40 100% sintetico da petrobras, parece agua, nem parece oleo, paguei 36 reias o litro,
o barulho caiu mais de 50% ate agora, so que andei muito pouco e imagino que o oleo nao tenha misturado bem ainda,
posto mais noticias em breve
troqui hoje por oleo 5w 40 100% sintetico da petrobras, parece agua, nem parece oleo, paguei 36 reias o litro,
o barulho caiu mais de 50% ate agora, so que andei muito pouco e imagino que o oleo nao tenha misturado bem ainda,
posto mais noticias em breve
- jonathansiqueira
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- Contato:
Quero acompanhar as informações.
Uso o 10w40 semi e o meu não faz barulho.
Dica, olhem a API do óleo, quanto maior melhor a detergência, ou seja limpeza do motor.
Uso API/SN.
Uso o 10w40 semi e o meu não faz barulho.
Dica, olhem a API do óleo, quanto maior melhor a detergência, ou seja limpeza do motor.
Uso API/SN.
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Amigo,
Eu tive um Peugeot 307, 1.6 que quando esquentava estava batendo tucho, coloquei um óleo mais fino, 5w40 e nunca mais bateu. E fiquei com um carro por cerca de mais 01 ano.
Eu tive um Peugeot 307, 1.6 que quando esquentava estava batendo tucho, coloquei um óleo mais fino, 5w40 e nunca mais bateu. E fiquei com um carro por cerca de mais 01 ano.