Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Scanner PSA-Citroen/Peugeot

Mensagem por Nico »

Garimpando no mercado livre encontrei esse scanner para a linha PSA.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-2015-_JM

Será que vale a pena o investimento?
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Scanner PSA-Citroen/Peugeot

Mensagem por Thyago Szoke »

O preço é puxado, mas o equipamento é uma maravilha!
Imagem

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Nico escreveu:Garimpando no mercado livre encontrei esse scanner para a linha PSA.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-2015-_JM

Será que vale a pena o investimento?
Nico, Td bom!?!?..

Meu amigo..., eu penso da seguinte forma: Você é um cara do tipo "Do it Yourself"?... ou seja, tudo o que tem que consertar no teu carro, você põe a mão na massa e manda vê!?.... Ou, você tem o seu trampo, não tem tempo geralmente nem para lavar o carro...., e quando seu carro te deixa na mão, você chega na oficina de sua confiança e diz: "Preciso do carro em 24 horas, portanto... resolvam TUDO e RÁPIDO!...

Enfim, o investimento é alto (mais de R$ 2.000). Além disto, precisa de um notebook pra trabalhar. Se você já o tem, um problema a menos, senão tem que comprar..., ou seja, mais uns R$ 1.500,00. Você vai acumular um custo de R$ 3.500, portanto eu acho que você tem que amortizar esse custo e para fazer isso, essa ferramenta tem que ser usada com muita frequência e te salvar muita $$$$$ de MDO de oficinas!

Em último caso, só se essa grana for de boa pra vc e não for fazer diferença no teu orçamento.

Abração,
Rodrigo.

Nico
Moderador
Estado: BA

Mensagem por Nico »

Opa Rodrigo,

A principio postei apenas para conhecimento da galera. Eu não tenho pretensão de adquiri-lo não.
Porém sei que tem muita gente aqui no fórum que faria misérias com um bixinho desses na mão.
Talves se rolasse uma compra em sociedade eu até me animaria. Fora isso sem chances.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

No ebay vc encontra por volta de U$ 300, se estivesse na casa dos U$ 100 já teria comprado.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Eu não tenho certeza, mas acho que o Marcello (mmbdp), tem um destes na "Mini Oficina" que ele tem montada na mala do Pallas. Depois ele tira esta dúvida.

Abs
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

bruno figueiredo escreveu:Eu não tenho certeza, mas acho que o Marcello (mmbdp), tem um destes na "Mini Oficina" que ele tem montada na mala do Pallas. Depois ele tira esta dúvida.

Abs
Tenho não Brunão, eu tenho um genérico que lê os dados da injeção e, dependendo do software, daria prá alterar alguns parâmetros, mas akilo é f*d@ de mexer, vc viu o virgílio fazendo....

Aquele original que tá vendendo (tá até barato, pois quando vi custava mais de 3 mil) é o que roda com o programa original da CITROEN (lexia 3), tem base no windows XP e mexe na configuração TODA do carro, mas não na injeção.

Depois de pensar muito, achei meio inútil, pq não tem graça ficar reprogramando o carro - trabalho que a citroen tem obrigação de fazer caso haja problema. Quem já ficou olhando qdo o CT bota o scanner no carro sabe disso. Mas prá quem quer ter uma oficina de citro é essencial.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

O Marcello tá escondendo o jogo. Ele e o Bold tão montando um, usando como base um Celular Startac (1993) e um Palm quebrado.
Imagem

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Nico escreveu:Opa Rodrigo,

A principio postei apenas para conhecimento da galera. Eu não tenho pretensão de adquiri-lo não.
Porém sei que tem muita gente aqui no fórum que faria misérias com um bixinho desses na mão.
Talves se rolasse uma compra em sociedade eu até me animaria. Fora isso sem chances.
Entendi sua idéia!....

Eu entendo que para quem tem uma oficina, é algo essencial! Tem que ter mesmo!.. Agora, para um usuário da marca como nós, é difícil ter um desses! Existem alguns scanners que vc compra no e-bay e tal... não sei até que ponto eles funcionam, pois até hoje eu não vi um desses funcionando!... São bem simples e têm um custo bem mais baixo!... É válido!... Se ele ler todas as grandezas principais do carro, é válido para você saber se um sensor de velocidade pifou.., ou se a sua sonda lambda está trabalhando corretamente..., ou se o motor de passo tá regulando a lenta normalmente ou se tá funcionando meio alto demais...., enfim..., de repente apagar alguma mensagem de erro que fique memorizada na ECU por conta de alguma besteira que a gente fez no carro (hehehehhe).... para essas coisas, esses brinquedinhos são legais.

Valeu pela idéia e compartilhar com o pessoal!!!!

Abração,
Rodrigo.

viperboyrs
Membros
Estado: RS

Mensagem por viperboyrs »

Cyro escreveu:O Marcello tá escondendo o jogo. Ele e o Bold tão montando um, usando como base um Celular Startac (1993) e um Palm quebrado.
aheaiheiuaheaiuhaeiuheiuhaeiheaiu

ai oh... e usando as peças sobressalentes do futuro scanner, eles vao desbloquear o NAVI via hardware... =]
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”