Página 1 de 1

Citröen aumenta linha de acessórios para o C4 VTR

Enviado: 07 Jun 2008, 16:34
por Vini
Imagem
Imagem

Maxi Tuning testou o hatch com preço a partir de R$ 69 325 equipado com rodas de 17”, aerofólio e faróis de xenônio

A Citroën do Brasil decidiu renovar o C4 VTR, seu hatchback com apelo esportivo à venda no mercado brasileiro desde 2006. O modelo, agora, conta com mais acessórios para deixá-lo com visual tunado e esportivo sem abandonar a garantia original de fábrica. A montadora francesa disponibilizou três novos modelos de roda, kit de xenônio para os faróis e aerofólio, além dos já disponíveis bancos de couro e pintura metálica.

Equipado de fábrica com motor 2.0 16V a gasolina com 143 cv de potência a 6 000 rpm e 20,4 kgfm de torque a 4 000 rpm, o C4 nacional é bem diferente da versão européia, que tem 180 cv. Mesmo assim, o carro empolga. Embora tenha um alto consumo, é divertido de acelerar na cidade, ágil e tem uma “pegada” esportiva, embora o câmbio ofereça engates pouco precisos. O controle de tração, que pode ser desligado, ajuda o motorista a evitar alguns desastres durante uma condução mais arrojada.

Se passando rápido o C4 chama atenção, parado ele rouba ainda mais a cena, principalmente pelo visual da sua traseira. Ela é munida de vidros em duas seções, um na vertical e outro praticamente na horizontal. Isso dá identidade ao carro e agrada ao público jovem em busca de algo diferenciado. As duas portas são grandes e pesadas, mas são compensadas por um interior aconchegante e futurista.

O painel é idêntico ao do Pallas, a sua versão sedã, e tem como destaque o velocímetro digital ao centro e o volante que possui sua parte central fixa, movimentando apenas o aro. Quem curte som ficará contente a bordo do VTR, já que ele possui CD player compatível com MP3 e alto-falantes de boa qualidade e potência, além de controles no volante.

Os bancos são mais esportivos e abraçam condutor e passageiros. A posição de dirigir é confortável e o único problema é pegar o cinto de segurança localizado na coluna B, afixado bem atrás devido ao tamanho das portas. O carro ainda possui de série ar-condicionado digital de duas zonas, volante ajustável em altura e profundidade, limpador de pára-brisa automático, limitador e controlador de velocidade, sensor de estacionamento e freios ABS. Tudo por R$ 69 325.

Nova linha de acessórios

Equipado de fábrica com “singelas” rodas de 15” e pneus 195/65, um conjunto que deixa a desejar em um carro tão atraente, o C4 agora conta com mais opções de “calçados”. Três novos modelos de rodas foram lançados para ele. “Estamos oferecendo três produtos de altíssima qualidade, com design moderno e exclusivo, que tornarão o C4 VTR ainda mais esportivo”, afirma Jorge Checkley, diretor de peças, reposição e acessórios da montadora no Brasil. São elas a Radicale de 16”, a Tesolfen de 17” e a Toka Toka de 17”. Custam R$ 785,31 cada roda e pneu no aro menor e R$ 860,79 no aro maior.

O modelo avaliado por Maxi Tuning utiliza as rodas Toka Toka, com pneus 205/50. Seu visual melhorou, ficou mais esportivo e as 17 polegadas preenchem bem as grandes caixas de rodas do hatch com um quê de cupê. A dirigibilidade ficou ainda melhor, já que os pneus mais largos garantem melhor estabilidade ao carro sem comprometer seu desempenho. Outra nova opção de acessório para o carro é o aerofólio, por R$ 1 670, instalado em qualquer concessionária Citroën do Brasil. Por fim, a montadora disponibiliza o par de faróis com xenônio e parábolas direcionais, que acompanham a direção das rodas. O equipamento sai por R$ 3 520, também instalado.

Além disso, o carro possui opção de pintura metálica vermelha ou prata, por R$ 930 a mais que a versão preta. Os bancos de couro saem por mais R$ 1 760. Para quem achava que faltava algo no C4, agora ele está completo, com rodas grandes e aerodinâmica (ainda) mais arrojada e tudo sem perder algo precioso, a garantia de fábrica.

FICHA TÉCNICA – CITROËN C4 VTR

Motor: 4 cilindros em linha, 16 válvulas
Cilindrada: 1 997 cm³
Potência: 143 cv a 6 000 rpm
Torque: 20,4 kgfm a 4 000 rpm
Câmbio: manual de 5 marchas mais marcha à ré
Rodas: liga leve, 17”
Pneus: 205/50 R17
Dimensões: 4,27 m (comprimento), 1,76 m (largura),
1,46 m (altura) e 2,60 m (entreeixos)
Preço: R$ 69 325

http://maxi.terra.com.br/index.asp?codc=131#

Re: Citröen aumenta linha de acessórios para o C4 VTR

Enviado: 07 Jun 2008, 19:25
por leo_lns
Resumindo, tirando as rodas, não tem nada de novo né? Xenon e aero já existem a milênios.

Fraquinha por sinal a avaliação, pois ele não é diferente do europeu. O de 180cv é o VTS do reino unido, o VTR é o modelo da frança, obviamente igual o daqui, que é importado de lá. Sobre o cinto de segurança, obviamente não percebeu aquele apoio de plástico no banco que mantém o cinto la na frente.

.

Re: Citröen aumenta linha de acessórios para o C4 VTR

Enviado: 08 Jun 2008, 16:39
por Dec0 VTR
Essa revista Maxi Tuning compete com o Galvão Bueno na F1 em "quem fala mais m***a".

Vc logo ve que quem escreve a matéria entende tanto de carro quanto um macaco.


"PARABOLAS" direcionais?

Aerofolio só oferecido agora? Ele eh desde que lancaram.

Cambio sem engates precisos?



Convenhamos, o pessoal da Maxi Tuning entende algo quando o negocio eh falar de saveiro tunada ou palio 1.8R, deixar pros caras falaram de carro importado que custa 70 paus num dá não.

Re: Citröen aumenta linha de acessórios para o C4 VTR

Enviado: 09 Jun 2008, 14:42
por Felipe - Vix
Sem falar que essas rodas são as 16" do Pallas, quando eu comprei o VTR~, eu peguei o catálogo de acessórios do VTR e pedi o que eu queria.Tem até conector do rádio para entrada RCA, USB, é só escolher e pedir ! Qual a novidade ?
Eu só não consegui saber do Navidrive, fora isso tem tudo lá.

Re: Citröen aumenta linha de acessórios para o C4 VTR

Enviado: 09 Jun 2008, 16:04
por Vini
Essas rodas não são do pallas não. A calotinha ali dos parafusos pelo menos é diferente.

Re: Citröen aumenta linha de acessórios para o C4 VTR

Enviado: 09 Jun 2008, 16:11
por Felipe - Vix
Vini escreveu:Essas rodas não são do pallas não. A calotinha ali dos parafusos pelo menos é diferente.
São as 16" do pallas com as calotinhas da Resolven 17 "

Re: Citröen aumenta linha de acessórios para o C4 VTR

Enviado: 09 Jun 2008, 17:36
por johnny17
Realmente essa revista é bem fraquinha!!!

Essas rodas são do Pallas e são 16`

As calotinhas estão R$ 80,00 cada na Francecar aqui em SP......

Re: Citröen aumenta linha de acessórios para o C4 VTR

Enviado: 11 Jun 2008, 02:16
por AmP-
as calotinhas são iradas! :D

Re: Citröen aumenta linha de acessórios para o C4 VTR

Enviado: 11 Jun 2008, 10:13
por vinibayern
Essas Rodas são iguais as do Pallas mas são de 17" e custam 860 Reais cada uma, mesmo preço das Resolfen... Abraços