
Um mês antes da sua apresentação mundial, marcada para o Salão de Genebra, a nova geração do Citroën C4 Picasso foi vista sem nenhuma camuflagem em seu ciclo final de testes. O novo modelo, que inclusive deverá perder o sobrenome “Picasso” nessa nova versão, traz um visual bem mais moderno que o do atual, que no entanto, deverá dividir opiniões.

A montadora francesa abandonou os faróis volumosos da dianteira para dar lugar a dois filete em LEDs, ligados a grade cromada, e a faróis de formato quadrado com bordas arredondadas, que formam um conjunto com o para-choque com uma grade tomada de ar na parte central, cortada pelo suporte de placa, e com os suportes dos faróis de neblina nas extremidades. O conjunto frontal como um todo aparenta ser bastante volumoso.

As laterais permanecem com o conjunto de quatro janelas, com vincos e detalhes marcantes nas portas. Na traseira, as lanternas seguem as linhas dos faróis dianteiros, com um detalhe que nasce em sua extremidades e percorre toda a base da tampa do porta-malas. Por dentro, o painel de instrumentos continuará na parte central do painel, porém, assim como aconteceu com o C4 hatch, o novo Citroën C4 Picasso deverá perder o volante com cubo fixo.



