Enquetes relacionadas ao consumo de combustível do seu C4 e outros assuntos.
Beto2009
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Transformar C4 Pallas a Alcool

Mensagem por Beto2009 »

Olá galera, sou novo aqui no clube e nem tive tempo de ler todos os topicos ainda, gostaria de saber a opinião de voces, eu estou comprando um C4 Pallas 2008 -2.0 - Gasolina - com 15.000 Km... eu queria mesmo era um Flex mas como no momento ainda não posso tirar um zero, gostaria de saber oq voces me dizem, se existe a possibilidade de transformar um carro desse a alcool, se alguém aqui ja transformou ou conheçe alguém...
pq eu sou Fã do carro, acho muito lindo, porém eu ando muito, e ando muito dentro da cidade,então seria interessante um a alcool pra mim ... Aguardo a opinião de voces, antes de fechar um negocio ....
Obrigado, abraço

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bruno figueiredo
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Re: Transformar C4 Pallas a Alcool

Mensagem por bruno figueiredo »

Não é uma boa idéia transformar um carro a Gasolina em Álcool. Além de vc tirar a originalidade do carro, vai ter que fazer muitas modificações, que talvez não fiquem bem feitas, podendo trazer problemas futuros de corrosão em peças como tanque, mangueiras, bomba de combustível e injeção. Se for algo impositivo ter um carro a álccol, será melhor esperar para comprar um flex original.
Passe no Tópico "Novos Membros", e faça a sua apresentação.

Abs
Bruno Figueiredo.

Marcostk
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Re: Transformar C4 Pallas a Alcool

Mensagem por Marcostk »

Eu já discordo da opinião acima, já que os carros de hoje são obrigados a resistir ao álcool, afinal, agora são 25% dele na gasolina, certo? E se tratando de corrosão do álcool, para um carro resistir a 25% dele misturado à gasolina, deve resistir ao uso de 100% etanol tambem.

O problema é que com a taxa de compressão do motor à gasolina, o álcool não vai queimar tão bem, ou seja, ele vai beber mais e ganhar menos potência do que se tivesse sido totalmente adaptado para o etanol. Mas isso é problema de boa parte dos veículos Flex, eles são medianos com os dois combustíveis.


Valeu

El Guapo
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Re: Transformar C4 Pallas a Alcool

Mensagem por El Guapo »

A questão da taxa de compressão é resolvida com o adiantamento do ponto de ignição do motor através do remapeamento da central (chip), isso ocorre no Flex já que a Citroen manteve a taxa de compressão do motor a gasolina no novo motor flex.

O problema são dos bicos injetores, os bicos a gasolina vão dar falta de combustível quando vc estiver rodando com alcool com o motor em altas rotações, deixando a mistrura pobre que ocasiona batida de pino que se vc não tirar o pé rapidinho é o motor que vai pro espaço.

Somando o remapeamento para o alcool+bomba de combustível (maior pressão)+bicos injetores novos essa conversão não vai sair barato, que só vai compensar se vc roda muito ou se o alcool for muito barato.

Com relação a proteção contra corrosão, 25% é a porcentagem no papel, porque na prática já rodamos com a mistura de gasolina/ alcool meio a meio há muito tempo (o vulgarmente conhecido rabo-de-galo), por isso acredito que corrosão não seja problema.

FrEaKaZoiD:.
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Re: Transformar C4 Pallas a Alcool

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Opinião de quem já rodou com um motor original da PSA com um módulo flex por 2 anos sem problema nenhum, além do atual dono do carro não ter nada a reclamar o motor e tb ter feito o mesmo:
VAI FUNDO!

Seguinte:
o kit já faz um remapeamento da taxa... ele trabalha em conjunto com o módulo original e é ligado diretamente nos bicos.
Quando coloquei no 206 1.6 eu não retrabalhei os bicos e ficou assim por 2 anos. A única coisa que me aconteceu foi a bomba de combustivel ter ido pro saco (3 bombas nesses 2 anos) mas eu optei por não colocar bomba original flex pq meu mecanico recondiciona as bombas e o valor dela recondicionada saia 1/3 da bomba flex (mão de vaca do kct... !!)
Antes da bomba ir pro saco o carro dava o aviso de problema antipoluição e pronto... podia esperar q ela ia pro saco durante a semana.
Não recomendo esse procedimento pra ninguém mas eu sabia dos riscos e optei por deixar assim. Qto a mangueiras, dutos e escapamento, tudo normal depois desse tempo.

Se quiser fazer tem meu aval, rsrsrsrsrsrs
Mas pense seriamente em trocar a bomba por uma flex e usar bicos com maior vazão.
Lembrando q a bomba tem vida útil de 80000Km e se vc colocar o modulo sem trocar a bomba no mesmo momento, a vida útil dela no álcool pode ser reduzida pela metade.

ABS

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