-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Carro morreu andando e nao liga parado agora em floripa
Falai galera,
como alguns sabem vim pra floripa com minha namorada e um amigo
pois bem, troquei o oleo etc pra viajar, cheguei aqui (RJ/SC) 1117km, tudo normal, ontem tava andando e o carro comecou a trepidar o pedal de embreagem e arranhar parecia q o pedal tava encostando em alguma coisa, e fazendo barulho
até ai tudo bem, mais agora fomos no centro e no transito, deveria ta a uns 8km/h de primeira nem acelerando, tava deixando ele ir ''de boa'' e o carro apaga do nada! tento ligar e so faz ''TEC '' , apareceu um mecanico lá e falou pra eu colocar em 5 marcha ele empurrou o carro e falou que o motor esta travado!
chamei o guincho e quando fomos tirar o carro do reboque plataforma, o lucas engrenou a ré e as rodas tavam girando numa boa, nada travado...
olhei o escape tudo seco, motor seco, agua e oleo normais.
agora o carro entrou em modo de segurança ta tudo apagado, amanha é feriado e nenhum mecanico aqui aberto, alguem pode da um Help?
vou embora amanha quarta, não sei nem o q fazer, liguei pro meu mecanico ele disse que pode ser motor de arranque travado será?
abraços
como alguns sabem vim pra floripa com minha namorada e um amigo
pois bem, troquei o oleo etc pra viajar, cheguei aqui (RJ/SC) 1117km, tudo normal, ontem tava andando e o carro comecou a trepidar o pedal de embreagem e arranhar parecia q o pedal tava encostando em alguma coisa, e fazendo barulho
até ai tudo bem, mais agora fomos no centro e no transito, deveria ta a uns 8km/h de primeira nem acelerando, tava deixando ele ir ''de boa'' e o carro apaga do nada! tento ligar e so faz ''TEC '' , apareceu um mecanico lá e falou pra eu colocar em 5 marcha ele empurrou o carro e falou que o motor esta travado!
chamei o guincho e quando fomos tirar o carro do reboque plataforma, o lucas engrenou a ré e as rodas tavam girando numa boa, nada travado...
olhei o escape tudo seco, motor seco, agua e oleo normais.
agora o carro entrou em modo de segurança ta tudo apagado, amanha é feriado e nenhum mecanico aqui aberto, alguem pode da um Help?
vou embora amanha quarta, não sei nem o q fazer, liguei pro meu mecanico ele disse que pode ser motor de arranque travado será?
abraços
- Digaumm
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: Carro morreu andando e nao liga parado agora em floripa
Fala Muayzen, "que feriado hein".
Comigo aconteceu situação parecida, estacionei meu carro e menos de 5 minutos depois voltei e "TEC". Acredite se quiser, bateria. Chamei o seguro que deu carga e pediu para eu dar a volta no quarteirão para carregá-la, no meio do caminho morreu do nada. Procura um eletricista pra medir a carga dela, se for a original tem grandes chances de que o problema seja ela.
Boa sorte !
Comigo aconteceu situação parecida, estacionei meu carro e menos de 5 minutos depois voltei e "TEC". Acredite se quiser, bateria. Chamei o seguro que deu carga e pediu para eu dar a volta no quarteirão para carregá-la, no meio do caminho morreu do nada. Procura um eletricista pra medir a carga dela, se for a original tem grandes chances de que o problema seja ela.
Boa sorte !
- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Fala Rafa, td bom?..
Poxa, acontecer essas zicas durante feriados, ninguem merece!!!.. Hehhehe
Mas, eu iria na mesma opinião do amigo acima, bateria! Veja se encontra alguém pra dar carga, mas o mais importante, veja se encontra como comprar uma nova, pois qdo a bateria dá essa morrida, ela não deve ressucitar!!! Hehehe
Abração e boa sorte,
Rodrigo.
Poxa, acontecer essas zicas durante feriados, ninguem merece!!!.. Hehhehe
Mas, eu iria na mesma opinião do amigo acima, bateria! Veja se encontra alguém pra dar carga, mas o mais importante, veja se encontra como comprar uma nova, pois qdo a bateria dá essa morrida, ela não deve ressucitar!!! Hehehe
Abração e boa sorte,
Rodrigo.
- Membros
Falai meu camarada, seguinte acabei de trocar a bateria e nada, fui da um tranco e as rodas travaram... Vou levantar o carro no macaco aqui e ver se a roda gira em 5 marcha... Embreagem ferrada pode acontecer isso?? Meu feriado Ta sendo horrível, ontem peguei alergia e me empolei todo n curti nada, e hj Ta chovendo e carro ruim
- RodVTS98
- Moderador
- Veiculo: Outros
Caraca!!!... Mas, vamos por partes:muayzen escreveu:Falai meu camarada, seguinte acabei de trocar a bateria e nada, fui da um tranco e as rodas travaram... Vou levantar o carro no macaco aqui e ver se a roda gira em 5 marcha... Embreagem ferrada pode acontecer isso?? Meu feriado Ta sendo horrível, ontem peguei alergia e me empolei todo n curti nada, e hj Ta chovendo e carro ruim
- vc trocou a bateria, né? Colocou uma nova?
- depois de trocar a bateria, o painel acendeu normalmente? Ou ainda permaneceu apagado?
- se acendeu tudo, pq deu tranco? Pq vc tentou pegar normalmente e não pegou? Qual foi o sintoma?
Cara, preciso entender todos estes passos pra compreender melhor o q tá acontecendo. Além disso, roda travando, é um efeito mecanico e não elétrico. Ou seja, se teu carro tá com a roda travada, algo está impedindo dela girar mecanicamente, já q o teu carro tem cambio manual, pq se fosse o automatico, poderia ser uma trava imposta pelo cambio, mas não é o caso!
A embreagem não trava o carro! Ela é apenas um elemento q transfere a força do motor pro cambio. É preciso saber se o que tá travando é o motor ou é o cambio. Motor de arranque, acho difícil, mas não impossível.
No seu caso não vejo saída fácil! O jeito é arrumar um bom mecanico por ai amanhã e ver se o cara consegue diagnosticar e consertar! Espero q sim!!
Abração e nos mantenha informados!
Boa sorte!
Rodrigo.
- Membros
Falai Rodrigao! tudo bem ?
então vo explicar o que aconteceu
a 2 dias atras a embreagem comecou a ficar trepidando quando saia, o pedal da embreagem tremia, e fazia um barulho.. o barulho foi piorando... ontem tava andando com ar condicionado ligado e tava de primeira sem acelerar andando no centro deixei so na lenta da 1 marcha e fui... quando derrepente o carro apaga do nada! tento girar e ele so faz TEC , depois de algumas tentativas a bateria morre...
OK levei pra chacará de guincho..
no dia seguinte tento virar e nada, compro uma bateria nova... o painel se acende todo , tudo bonitinho mais n da partida so faz TEC ! ai tentamos dar um tranco e nada, as rodas travaram...
meu amigo ligou pro mecanico amigo dele e ele disse que a embreagem pode ter quebrado e travado o volante do motor...
pediu pra fazer um teste com uma das rodas dianteiras levantadas jogar a 5 marcha e tentar girar a roda com a mao... fiz e a roda gira mtttt pouco e trava!
andando pelos foruns vi um video de um rapaz que o mecanico condenou o motor dele falou que o motor estava travado, mais antes ele trocou bateria, motor de arranque e por fim decidiu ir em outra oficina, chegando lá o mecanico disse que o compressor do ar condicionado tinha travado ! por isso travou o motor/roda !
segue o video, é o segundo carro que aparece
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... UmLuq1e6Lk
então vo explicar o que aconteceu
a 2 dias atras a embreagem comecou a ficar trepidando quando saia, o pedal da embreagem tremia, e fazia um barulho.. o barulho foi piorando... ontem tava andando com ar condicionado ligado e tava de primeira sem acelerar andando no centro deixei so na lenta da 1 marcha e fui... quando derrepente o carro apaga do nada! tento girar e ele so faz TEC , depois de algumas tentativas a bateria morre...
OK levei pra chacará de guincho..
no dia seguinte tento virar e nada, compro uma bateria nova... o painel se acende todo , tudo bonitinho mais n da partida so faz TEC ! ai tentamos dar um tranco e nada, as rodas travaram...
meu amigo ligou pro mecanico amigo dele e ele disse que a embreagem pode ter quebrado e travado o volante do motor...
pediu pra fazer um teste com uma das rodas dianteiras levantadas jogar a 5 marcha e tentar girar a roda com a mao... fiz e a roda gira mtttt pouco e trava!
andando pelos foruns vi um video de um rapaz que o mecanico condenou o motor dele falou que o motor estava travado, mais antes ele trocou bateria, motor de arranque e por fim decidiu ir em outra oficina, chegando lá o mecanico disse que o compressor do ar condicionado tinha travado ! por isso travou o motor/roda !
segue o video, é o segundo carro que aparece
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... UmLuq1e6Lk
- brustrong
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
O meu aconteceu a mesma coisa hoje dia 12/02/2013, andei lendo alguns topicos e todos falam mal da bateria de fabrica uma bateria argentina. Por Favor alguem sabe o nome desta desgraça para que eu possa fazer uma reclamação, meu carro é de out. de 2011 e ja deu pau na bateria, aconselho a todos fazerem uma reclamação no site reclame aqui, isso é um absurdo menos de um ano e meio e a bateria dando pau. Meu carro é C4 Hacth Sport 2.0 2011.
- brustrong
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Já achei o nome da bateria, é WILLARD, não comprem mais desta marca pois a minha estufou e derramou o liquido de dentro dela.brustrong escreveu:O meu aconteceu a mesma coisa hoje dia 12/02/2013, andei lendo alguns topicos e todos falam mal da bateria de fabrica uma bateria argentina. Por Favor alguem sabe o nome desta desgraça para que eu possa fazer uma reclamação, meu carro é de out. de 2011 e ja deu pau na bateria, aconselho a todos fazerem uma reclamação no site reclame aqui, isso é um absurdo menos de um ano e meio e a bateria dando pau. Meu carro é C4 Hacth Sport 2.0 2011.
-
- Membros
- Estado: PI
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Bom pessoal. Tive problema parecido nesse feriado... parece q nao fui o unico a ter algo a reclamar do carro.
eis o q aconteceu. eu estava de boa com o carro... o meu já vem ha tempos rodando com a luz da injeçao acesa mas sem problemas maiores. pois ontem(11/02/13) cheguei em casa de um passeio com minha namorada. assistimos uns filme e qnd fui deixa-la em casa o carro nao ligou. apareceu no painel 'defeito no sistema de frenagem' 'defeito no air bag e cinto pirotecnico'. as luzar de pisca dianteiras nao ligaram nem abrindo nem fechando o carro. bem como os farois tbm nao acenderam. o painel tah funcionando normal, o q me faz pensar que nao pode ser bateria. alguem jah passou por isso? pensei em algo do carro ter algum sistema inteligente que nao permite a igniçao tendo algum problema nos freios. alguem me da uma luz? PRECISO desse carro pra viajar a trabalho no sabado e estou com medo de nao recebe-lo de volta da css a tempo e queria ver se descobria algo por aqui pra eu poder ter a opçao de buscar a soluçao do problema em oficina paralela!
grande abraço, lucas cordeiro
eis o q aconteceu. eu estava de boa com o carro... o meu já vem ha tempos rodando com a luz da injeçao acesa mas sem problemas maiores. pois ontem(11/02/13) cheguei em casa de um passeio com minha namorada. assistimos uns filme e qnd fui deixa-la em casa o carro nao ligou. apareceu no painel 'defeito no sistema de frenagem' 'defeito no air bag e cinto pirotecnico'. as luzar de pisca dianteiras nao ligaram nem abrindo nem fechando o carro. bem como os farois tbm nao acenderam. o painel tah funcionando normal, o q me faz pensar que nao pode ser bateria. alguem jah passou por isso? pensei em algo do carro ter algum sistema inteligente que nao permite a igniçao tendo algum problema nos freios. alguem me da uma luz? PRECISO desse carro pra viajar a trabalho no sabado e estou com medo de nao recebe-lo de volta da css a tempo e queria ver se descobria algo por aqui pra eu poder ter a opçao de buscar a soluçao do problema em oficina paralela!
-
- Membros
- Estado: PI
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
lucas cordeiro escreveu:Bom pessoal. Tive problema parecido nesse feriado... parece q nao fui o unico a ter algo a reclamar do carro.
eis o q aconteceu. eu estava de boa com o carro... o meu já vem ha tempos rodando com a luz da injeçao acesa mas sem problemas maiores. pois ontem(11/02/13) cheguei em casa de um passeio com minha namorada. assistimos uns filme e qnd fui deixa-la em casa o carro nao ligou. apareceu no painel 'defeito no sistema de frenagem' 'defeito no air bag e cinto pirotecnico'. as luzar de pisca dianteiras nao ligaram nem abrindo nem fechando o carro. bem como os farois tbm nao acenderam. o painel tah funcionando normal, o q me faz pensar que nao pode ser bateria. alguem jah passou por isso? pensei em algo do carro ter algum sistema inteligente que nao permite a igniçao tendo algum problema nos freios. alguem me da uma luz? PRECISO desse carro pra viajar a trabalho no sabado e estou com medo de nao recebe-lo de volta da css a tempo e queria ver se descobria algo por aqui pra eu poder ter a opçao de buscar a soluçao do problema em oficina paralela
só pra completar. meu carro é um c4 pallas 07/08 exclusive com cambio manual.