-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
RODA 20" = VOLANTE TREPIDANDO
Boa noite moçada,
Poxa, quanto tempo não posto aqui. Falta de tempo messssmo!!!
Olhem só! Coloquei uma roda 20" cromada no meu carro. Ficou lindão (Depois coloco fotos, pois como eu disse, falta de tempo). Alinhei, balanciei e tals, não ficou tão duro como eu achava que ficaria, mas ficou um pouco sim.
Mas bem, o que eu queria compartilhar com vcs, principalmente os que hoje possuem rodas 20" com adaptador, é que quando chega numa velocidade de 90 a 100 km/h o volante começa a trepidar. Creio eu que seja culpa do adaptador.
Eu coloquei sabendo que não iria ficar 100%. já viu algo adaptado ser 100%? lógico que não existe, mas assumi o risco. De estética o carro tá 10, mas essa porra de trepidar é que lascô.
relutei mais de um ano para não colocar rodas com adaptador, mas não me aguentei ver aquelas rodas lindas e eu com dinheiro no bolso não puder comprar por causa de adaptador. Fechei o olho e comprei. Agora tô preocupado é com os cubos, suspensão, etc...
Sejam honestos, acontece com vcs também né, a tal da trepidação no volante?
Mark
Poxa, quanto tempo não posto aqui. Falta de tempo messssmo!!!
Olhem só! Coloquei uma roda 20" cromada no meu carro. Ficou lindão (Depois coloco fotos, pois como eu disse, falta de tempo). Alinhei, balanciei e tals, não ficou tão duro como eu achava que ficaria, mas ficou um pouco sim.
Mas bem, o que eu queria compartilhar com vcs, principalmente os que hoje possuem rodas 20" com adaptador, é que quando chega numa velocidade de 90 a 100 km/h o volante começa a trepidar. Creio eu que seja culpa do adaptador.
Eu coloquei sabendo que não iria ficar 100%. já viu algo adaptado ser 100%? lógico que não existe, mas assumi o risco. De estética o carro tá 10, mas essa porra de trepidar é que lascô.
relutei mais de um ano para não colocar rodas com adaptador, mas não me aguentei ver aquelas rodas lindas e eu com dinheiro no bolso não puder comprar por causa de adaptador. Fechei o olho e comprei. Agora tô preocupado é com os cubos, suspensão, etc...
Sejam honestos, acontece com vcs também né, a tal da trepidação no volante?
Mark
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: RODA 20" = VOLANTE TREPIDANDO
O balanceamento foi feito com as rodas desmontadas ou no carro? No primeiro caso tente achar um lugar que faça o balanceamento com a roda no carro. desta forma estará fazendo um balanceamento com todo conjunto e pode resolver seu problema. Vibração em velocidade específica é típico de balanceamento. Quem sabe não é só isso e você pode curtir suas rodonas na paz.
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Concordo com o Cyro. Tipico problema de balanceamento. Procura um local que faça o balanceamento do conjunto completo. Existe uma grande probabilidade de resolver o seu problema.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
-
- Membros
Valeu moçada!!!
Vou tentar fazer isso sim, mas quando chegar de viagem, pois viajo amanhã e volto só dia 22. Assim que tiver o resultado, posto aqui.
Grande abraço
Mark
Vou tentar fazer isso sim, mas quando chegar de viagem, pois viajo amanhã e volto só dia 22. Assim que tiver o resultado, posto aqui.
Grande abraço
Mark
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Mark, vai com fé. O balanceamento com as rodas montadas sempre resolve, pq vc balanceia todo o peso não suspenso do carro. Exceto se as rodas ou o adaptador estiverem com algum empeno.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
Típico de desbalanceamento mesmo... Nao demora pra ver isso pq está forçando a sua suspensão toda... Reparou se o volante vibra na vertical ou horizontal? Tem dois tipos de balanceamento:
Processo Estático: Corrige desigualdades nas massas ao redor do eixo,que geram vibrações verticais, as rodas tendem a saltitar, e o volante a vibrar verticalmente.
Dinâmico: Corrige desigualdades nas massas ao longo do eixo, que provocam oscilações laterais, fenômeno conhecido como “Shimmy”, o volante oscila para os lados.
Processo estático vc corrige com o balanceamento em bancada. Já o dinâmico voce corrige com o balanceamento das rodas in loco. por muquiranice as oficinas costumam só fazer o estático...
fontes:
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... PNEUS.html
http://www.carrosnaweb.com.br/dicasrodas.asp
valeu
Processo Estático: Corrige desigualdades nas massas ao redor do eixo,que geram vibrações verticais, as rodas tendem a saltitar, e o volante a vibrar verticalmente.
Dinâmico: Corrige desigualdades nas massas ao longo do eixo, que provocam oscilações laterais, fenômeno conhecido como “Shimmy”, o volante oscila para os lados.
Processo estático vc corrige com o balanceamento em bancada. Já o dinâmico voce corrige com o balanceamento das rodas in loco. por muquiranice as oficinas costumam só fazer o estático...
fontes:
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... PNEUS.html
http://www.carrosnaweb.com.br/dicasrodas.asp
valeu
-
- Membros
- Estado: BA
Uso adaptador no meu pallas co m aro 20 tb..
Balancemaneto local como o pessoal falou resolve 100%...
Balancemaneto local como o pessoal falou resolve 100%...
C4 Pallas Pack Exclusive- Eibach Springs - Yokohama Tires S-drive 225/35/20 - 20" Tsuya Spider Chrome Black Wheels
- pablotadeu_bh
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Como todos: Faz o balanceamento do jogo todo! 100% garantido, se fizerem direito.
C4 VTR Preto 17" - BlackShark
-
- Membros
Fala pessoal, blza?
Fiz o que me disseram. Melhorou, mas não ficou 100%, pois quando chego a 190km/h começa a tremer!!! hehe
Muito obrigado moçada, valeu mesmo
grande abraço
Fiz o que me disseram. Melhorou, mas não ficou 100%, pois quando chego a 190km/h começa a tremer!!! hehe
Muito obrigado moçada, valeu mesmo
grande abraço
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
mark elber escreveu:
Melhorou, mas não ficou 100%, pois quando chego a 190km/h começa a tremer!!! hehe
Hum... será que aí no caso o motorista não esta precisando de um balanceamento tb? A mão começa a tremer quando passa dos 180km/h!
AhuahuaHuahuhau bricadeirinha cara!