Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Nito07
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Rack C4 Hatch

Mensagem por Nito07 »

Galera, sou novo por aqui. Recebi um C4 Hatch Perla Negra esse mês e a concessionária não tinha o rack. Ao contrário do que li, o meu modelo veio com as janelas para instalação do rack. Alguém tem informação de modelo (ou site, ou os dois) que fique legal? Abraço a todos!!!

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Rack C4 Hatch

Mensagem por Cyro »

Tenho um VTR e o rack pra bike da Thulle. Alem de ter o melhor acabamento de todos os racks, o encaixe e perfeito pra cada carro. Para Pallas e um pouco mais dificil por nao ter o modelo na Europa, mas o Hatch tem entao, consulte no site da thule quais modelos se adaptam ao seu carro e procure em lojas especializadas. O site de SP do Anderson faz venda pela net mas e meio careiro entao pesquise. A Citro oferece um rack mas custa tanto como o Thulle e e muito mais tosco.
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Falou tudo Cyro rack e THULLE o resto e resto.
abs!!!

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Detalhe importante: rack Thulle pode usar em qualquer carro. Se você muda de modelo, basta comprar a parte lateral metálica (dentro do acabamento) que todo o resto permanece igual. Geralmente o rack Thulle tem 4 codigos de peças sendo 1- barra, 2- adaptador do carro (específico por modelo) que é a parte de metal e borracha que tem contato com o veiculo, 3- ligação adaptador barra (pode variar de modelo mas varia pouco = poucas opções) e 4- acabamento de adaptadores 5- acessorios: suporte bike, caçambas, etc...
Se você comprar um original Citro vai micar com ele ou tentar vender por uma merreca pra outro dono de Citro. Provavelmente nao teria como adaptar em outros veiculos.
Nao sei como seria o encaixe do Hatch mas no VTR na canaleta do teto tem umas "portinhas"com uma porca dentro para fixação de rack. Cara o Thulle encaixa tão perfeito que acho que não tem como ser melhor. O original Citro pode encaixar igual, mas melhor não.
Imagem

Pedro H
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Pedro H »

Cyro, pode por uma foto do teu rack, to muito interessado em comprar um, se tiver o codigo das partes seria legal tb. Não tiro minha prancha do quarto de empregada desde que peguei o C4. To com saudade de pegar umas ondas.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Site da Thule no Brasil, página de configurador específico para veículos:
http://www.thule.com/Thule/Iframe____46636.aspx

Modelo sugerido para C4 Hatch 2009:
Kit para suporte de barras (3019) Código: 3019
Suporte de Barras Laterais (753) Código: 753
Barra Aluminio Aerodinamica - 1080mm 2 Pcs (860) Código: 860

Pelo que entendi o seu é pra prancha, então só coloquei a barra. Se for pra bike também basta procurar no site que tem modelos pra mountain bike (igual o meu), pra speed e mountain baike mais simples (tiram a roda da frente) além de baus pra carga e outros mais específicos ainda (tem até pra caiaque e ski)

OBS: existem 2 barras da Thule: uma mais simples toda preta e quadrada e a chamada aerodinâmica. A segunda tem acabamento prata (igual a minha abaixo) e apesar de ser mais cara é bem melhor, pois como o nome diz, ela é aerodinâmica com muito menos ruído ao rodar em velocidades mais altas.

Abaixo as fotos do meu rack. Desculpe pela baixa qualidade mas tirei com cel:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pedro H
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Pedro H »

Valeu Cyro, tirou minhas duvidas.

Só achei um pouco caro os preços que sugerem no site, R$ 400 por 2 barras de alumínio, fora o resto das peças, assalto!
Por curiosidade, pagou por volta do sugerido, ou mais barato?
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

O kit completo sai mais de 1000. O que posso te falar por uso, é que vale cada centavo. Não tem rack que se compare ao Thule. Já tive um monte de modelos pra teto e nenhum que se compare.
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Exatamente o que o Cyro falou ja me peguei na estrada com um Impreza WRX hatch com 2 bikes no teto e o rack era thulle, galera o cara passava de 200km/h com as bikes em cima e eu tentando acompanhar com medo das bikes voarem em cima de mim, porem como o rack e excelente estou aqui pra contar essa historia pra vcs...
abs!!!

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Ah outra opcao de racj Thulle mais barato e a versao deles para o famoso transbike aquele antigao, por sinal tenho esse modelo porem so tenho coragem de usar no pandeiro e no meu finado clio em C4 o esquema e o rack de teto ou o rack que vai em cima do engate porem ambos sao bem mais caros que a versao transbike-thulle.
abs!!!

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”