-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Aonde fica o sensor de temperatura do C4 Hatch?
Aonde fica o sensor de temperatura do C4 Hatch?
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
Re: Aonde fica o sensor de temperatura do C4 Hatch?
Qual sensor de temperatura?
aquele q marca a temperatura no CB fica no retorvisor externo do lado do passageiro, se for de agua do motor no 1.6 não lembro onde fica.
aquele q marca a temperatura no CB fica no retorvisor externo do lado do passageiro, se for de agua do motor no 1.6 não lembro onde fica.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
se for o te temperatura do motor do 2.0 fica bem proximo as duas mangueiras do sistema de arrefecimento do lado direito do bloco do motor(olhando para ele)
abs
abs
-
- Membros
Eu estou precisando achar o sensor de temperatura do motor. Estou com dificuldade de achá-lo. Eu identifiquei 1 peça mas ela é completamente diferente ao que falam nos foruns, site e fotos da internet. Todos dizem e mostram uma peça com acabamento em verde e que possui no meio uma espécie de porca gigante que deve ser aonde dá o aperto. A peça que eu achei que era é preta e não tem essa parte exagonal central para aperto. E eu não achei nenhuma peça verde no meu carro, por isso a confusão. O meu problema é que a ventoinha do motor não está ligando e o carro está esquentando. Sinto o carro quente, mas a temperatura mostrada no painel está normal com 3 barrinhas. E o meu ventilador interno também está parado. Achei que pudesse ser o sensor de temperatura. Fiz um teste geral e percebi que quando ligo o ar-condicionado, a ventoinha funciona normalmente. O que será? O ventilador não funciona em nenhuma das 4 fases e a ventoinha só liga quando aciono o ar. Por favor me ajudem!!!
-
- Membros
Realmente a peça estava errada. Tirei o sensor de pressão da direção.
Mas então, aonde fica o sensor de temperatura do hatch 1,6????
Abc
Abc
- fmiglior
- Moderador
JORGEMAZZA escreveu:Realmente a peça estava errada. Tirei o sensor de pressão da direção.
Abc
Fica escondido atras da caixa de saída de agua do motor, procure a mangueira de agua q sai do radiador para o motor, ela deve ligar uma peça preta de plastico que encaixa no bloco do motor (peça 1 da imagem abaixo), o sensor (peça de numero 4 na imagem e segundo o sistema é verde mesmo) esta atras dessa peça.
*não sei se esse sensor é o do seu carro, peguei o modelo generico, e pelo sistema da citroen teve alteração no tipo de sensor depois de certa data, se precisar do código do sensor que vai no seu carro, me passa os últimos 8 numeros do chassis que olho qual o numero correto da peça. Mas a localização é a mesma para ambos.
EX C4 VTR
-
- Membros
fmiglior escreveu:JORGEMAZZA escreveu:Realmente a peça estava errada. Tirei o sensor de pressão da direção.
Abc
Fica escondido atras da caixa de saída de agua do motor, procure a mangueira de agua q sai do radiador para o motor, ela deve ligar uma peça preta de plastico que encaixa no bloco do motor (peça 1 da imagem abaixo), o sensor (peça de numero 4 na imagem e segundo o sistema é verde mesmo) esta atras dessa peça.
*não sei se esse sensor é o do seu carro, peguei o modelo generico, e pelo sistema da citroen teve alteração no tipo de sensor depois de certa data, se precisar do código do sensor que vai no seu carro, me passa os últimos 8 numeros do chassis que olho qual o numero correto da peça. Mas a localização é a mesma para ambos.
Olá amigo.
Eu achei a peça em que a mangueira que vem do radiador está acoplado. Vi que se encaixa mesmo em uma peça plástica. Mas eu não consigo acessar essa parte traseira da peça...
Essa peça fica entre o motor e outra caixinha de plástico fechada... Com apenas 1 cm de espaço e uma profundidade de uns 10 cm. Não dá para acessar o sensor de temperatura. É assim mesmo? Terei que desmontar tudo para chegar no sensor de temperatura... Estou estranhando pois em todos os carros que tive o sensor era super fácil de trocar... ficava em cima do carro e podia ser trocado só desconectando o plugue e colocando outro... O que acha?
- fmiglior
- Moderador
Tive muito pouco contato com esse motor motor TU5 1.6 da PSA, mas o diagrama diz que é lá então provavelmente deve estar lá mesmo.
Imagino que as peças que passam por tras devem ser a caixa de ar e mangueiras da admissão, essa são faceis de desmontar, veja se tirando não ajuda a encontrar a peça e liberar espaço para mexer.
se quiser poste fotos do motor, dou uma olhada.
Imagino que as peças que passam por tras devem ser a caixa de ar e mangueiras da admissão, essa são faceis de desmontar, veja se tirando não ajuda a encontrar a peça e liberar espaço para mexer.
se quiser poste fotos do motor, dou uma olhada.
EX C4 VTR
-
- Membros
Oi pessoal.
relamente tem que desmontar tudo para chegar no sensor de temperatura.
Tem que desmontar pelo menos 2 caixas grandes de plástico, com filtro de ar...
O sensor está entre o motor e a caixa do filtro de ar. Conseguindo desmontar as caixas plásticas do sistema de arrefecimento, consegue chegar no sensor de temperatura.
Consegui alcançá-lo, encomendei a peça na Citroen (67,00), troquei e a ventoinha voltou a funcionar.
Obrigado a todos!!!
Um abraço!
relamente tem que desmontar tudo para chegar no sensor de temperatura.
Tem que desmontar pelo menos 2 caixas grandes de plástico, com filtro de ar...
O sensor está entre o motor e a caixa do filtro de ar. Conseguindo desmontar as caixas plásticas do sistema de arrefecimento, consegue chegar no sensor de temperatura.
Consegui alcançá-lo, encomendei a peça na Citroen (67,00), troquei e a ventoinha voltou a funcionar.
Obrigado a todos!!!
Um abraço!
-
- Membros
Pessoal, estão falando que o motivo do meu ventilador interno da cabine não funcionar é a resistência. Vocês sabem aonde ela fica e como ela é?
Um abraço!
Um abraço!