Página 1 de 1
alongamento do cambio
Enviado: 17 Jun 2009, 01:07
por matheoscp
bom, um colega meu me disse que o unico jeito de conseguir maior velocidade maxima em um carro, depois de aumentar o corte de rotaçao, é alongando o cambio, segundo ele nao importa se eu colocar mais 400 cv no carro ele vai continuar indo so ate 220 +/-...
se isso procede mesmo, como que funciona alongamento do cambio? mto caro pra fazer isso?
alguem que entenda me ajuda ae
vlwss
Re: alongamento do cambio
Enviado: 17 Jun 2009, 01:29
por dududcd
Se eh possivel nesse carro n sei ...mas jah soube de alongamento feito em pick ups...
so q nada eh tao bonito qnt parece....
parece q alongando vc perde arrancada e em retomadas...alguem com mais detalhes tecnicos pode dizer melhor!
abc
Re: alongamento do cambio
Enviado: 17 Jun 2009, 08:05
por MarcoVTS
matheoscp escreveu:bom, um colega meu me disse que o unico jeito de conseguir maior velocidade maxima em um carro, depois de aumentar o corte de rotaçao, é alongando o cambio, segundo ele nao importa se eu colocar mais 400 cv no carro ele vai continuar indo so ate 220 +/-...
se isso procede mesmo, como que funciona alongamento do cambio? mto caro pra fazer isso?
alguem que entenda me ajuda ae
vlwss
Se fosse assim todo carro que fosse adaptado com turbo teria que ter o cambio alongado... nunca ouvi falar nisso.
Re: alongamento do cambio
Enviado: 17 Jun 2009, 09:16
por VTR BH
É verdade Marco, se o carro tiver motor pra empurrar até o limite, não aumenta nem um Km/h.
Meu VTS por exemplo antes de turbinar passei no dinamêmetro e consegui cortar o giro de 5ª marcha a exatos 250km/h. Depois que turbinei ele tem motor pra ir mais, mas continua dando os mesmos 250km/h. Pra passar disso terei que alterar o corte de giros que hoje está em 7400RPM para 8000RPM, com isso ganharei uns km a mais de final ou então alterar a relação da 5ª marcha alongando o câmbio um pouco como o Gaucho fez.
Tem carros mais fracos tipo carro 1.0 que o motor não consegue empurrar a 5ª marcha até o limite, nestes carros se turbinar por exemplo, terá um aumento significativo de velocidade final. Tive um Palio 1.6 16v que originalmente não passava de 200km/h, depois que turbinei conseguia cortar giro de 5ª marcha a mais de 220km/h.
Re: alongamento do cambio
Enviado: 17 Jun 2009, 10:59
por bruno figueiredo
Mt boa a sua explicação VTR BH, simples e fácil de se entender.
Abs
Re: alongamento do cambio
Enviado: 17 Jun 2009, 16:44
por Pedro H
O alongamento consiste na troca ou das relações de cada marcha no cambio (alteração no numero de dentes dos pinhões), permitindo ajuste, marcha por marcha, ou direto no diferencial ( também alterando o tamanho dos pinhões), este faria com que todas as marchas alongassem ou encurtassem na mesma proporção.
Por sinal o diferencial do VTR foi encurtado quando veio para o Brasil.