Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rgazetta
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Automaticação do cambio em paradas

Mensagem por rgazetta »

Olá,

Tenho um c4pallas 09 automático, outro dia no sinal parei ao lado de outro c4pallas mas com ano mais novo, sei dizer qual, mas sei que ele já não tem o mostrador de marchas no volante, reparei que ele ao parar no sinal o cambio voltou pra posição N sozinho, e ao sair ele engatou novamente a marcha.

Pensando nisso e vendo algumas matérias sobre economia de combustível e cambio, resolvi ligar na CSS vizinha de minha cidade, os manes aqui não souberam dizer se atualizando o software do meu cambio ele iria começar a fazer isso, então levanto a questão se alguém puder me ajudar.

Meu c4pallas é o importado mesmo
Atualizando o software ele iria desengatar nas paradas? isso é algo do sistema mesmo?

Custo da CSS 200,00 para atualizar
=====================
Reginaldo G.
C4Pallas 2009 Flex Automático
Idea 2012 Flex Automático

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Re: Automaticação do cambio em paradas

Mensagem por rodrigo cardozo »

Sinceramente, acho que esta possibilidade não está disponível para a linha C4... Tem certeza que o motorista do outro carro não desengatou o carro no sinal (faço isso direto)...?

Detalhe: já fiz atualizações da caixa fora da garantia e nunca paguei nada. Acredito que isto seja responsabilidade da montadora (manter os carros atualizados)...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

di2mi
Membros
Estado: MS

Mensagem por di2mi »

Eu também acho que o cara desengatou.

rgazetta
Membros

Mensagem por rgazetta »

Eu abri uma solicitação na citroen pedindo informações se existe ou não esta função no cambio, e também questionando a cobrança da atualização.

Sobre a pessoa ter desengatado o carro acho que não houve isso, mas vamos ver o que a fabrica fala.

Vlw
=====================
Reginaldo G.

OrlandonOrtiz
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por OrlandonOrtiz »

rgazetta escreveu:Sobre a pessoa ter desengatado o carro acho que não houve isso, mas vamos ver o que a fabrica fala.
Vlw
Se tanto você quanto ele estavam em um C4 Pallas, acho difícil você ter conseguido ver dentro do carro se a mão dele mexeu 5cm no câmbio. Provavelmente ele desengatou e engatou.

Não acredito que fariam uma função para sair do D pra N automaticamente, pois isso em um carro AT pode ser perigoso. Se o cara se distrair e tirar o pé do freio o carro então entraria em D e sairia andando?

rgazetta
Membros

Mensagem por rgazetta »

Não vejo o perigo pois hoje se você não colocar em N e deixar em D e tirar o pé do freio o carro anda da mesma forma.

A diferença ai é em colocar o cambio em N sozinho.
=====================
Reginaldo G.

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS

Mensagem por rodrigo cardozo »

OrlandonOrtiz escreveu:
rgazetta escreveu:Sobre a pessoa ter desengatado o carro acho que não houve isso, mas vamos ver o que a fabrica fala.
Vlw
Se tanto você quanto ele estavam em um C4 Pallas, acho difícil você ter conseguido ver dentro do carro se a mão dele mexeu 5cm no câmbio. Provavelmente ele desengatou e engatou.

Não acredito que fariam uma função para sair do D pra N automaticamente, pois isso em um carro AT pode ser perigoso. Se o cara se distrair e tirar o pé do freio o carro então entraria em D e sairia andando?

Isto já existe em outras montadoras, visando economia de combustível (inclusive adoraria ter no C4, evitando que eu tenha de desengatar seguidamente...). Quando em D, o consumo é maior do que em N...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

rgazetta
Membros

Mensagem por rgazetta »

Segundo a CSS não há nenhuma atualização que faça tal modificação, o que há são trocas mais suaves.

Segundo a fábrica é cobrado o procedimento para atualizar o software.
=====================
Reginaldo G.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”