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Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
Estou com um problema no meu carro.
A ventoinha não está ligando.
Já fiz o teste de ligar o A/C e a ventoinha funcionou.
Mas ela não funciona com o ar desligado.
Falaram que esse problema pode ser do relê da ventoinha.
Como testo para ter certeza se é isso?
O problema não pode ser no sensor de temperatura?
Ah, detalhe... o meu ventilador interno também parou. Não está funcionando em nenhuma velocidade.
O que pode ser?
Um abraço!
A ventoinha não está ligando.
Já fiz o teste de ligar o A/C e a ventoinha funcionou.
Mas ela não funciona com o ar desligado.
Falaram que esse problema pode ser do relê da ventoinha.
Como testo para ter certeza se é isso?
O problema não pode ser no sensor de temperatura?
Ah, detalhe... o meu ventilador interno também parou. Não está funcionando em nenhuma velocidade.
O que pode ser?
Um abraço!
- BICUDO
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
Vamos esperar alguém se já teve esse problema eu infelizmente não sei
Abraços
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
Estou com o mesmo problema da Ventoinha. Segundo a concessionária, é necessário a troca do conjunto completo da Veintoinha e a "resistência". Total: R$ 1800,00. Quando questionei se não seria possível a troca somente da peça com problema, ao invés de trocar tudo, responderam que aí não poderiam garantir o funcionamento.
Ainda não resolvido, amanhã levarei o carro a outro mecânico.
Ainda não resolvido, amanhã levarei o carro a outro mecânico.
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
neste caso mande recondicionar o motor da ventoinha, você vai gastar mais ou menos 200,00 dilmas e tudo fica novo.
eu fiz isso.
eu fiz isso.
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Reginaldo G.
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
Não é o motor da ventoinha!!!
Quando liga o Ar condicionado a ventoinha funciona.
Não precisa mexer no motor.
Acho que deve ser só o relê...
Ou até o sensor da temperatura...
Não é possível que ninguém saiba...
Vacês sabem como abrir aquela tampa plástica que fecha o radiador no C4 hatch?
Tentei abrir e não consegui... parece que a peça está presa no parachoque...
Abc
Quando liga o Ar condicionado a ventoinha funciona.
Não precisa mexer no motor.
Acho que deve ser só o relê...
Ou até o sensor da temperatura...
Não é possível que ninguém saiba...
Vacês sabem como abrir aquela tampa plástica que fecha o radiador no C4 hatch?
Tentei abrir e não consegui... parece que a peça está presa no parachoque...
Abc
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
Eu digo que é o motor pois o meu fazia o mesmo, são as escovas do motor que já estão muito gastas....quando você liga o AC o sistema manda uma potência maior ao motor o qual acaba por funcionar normal.
Vá em uma auto elétrica ou um mecânico bom e manda testar o sistema eu fiz isso e no teste mesmo mandando ligar o motor ele não ligava ai veio que o motor estaria com problemas, mandei recondicionar e a loja especializada me disse que as escovas estavam péssimas.
Feito isso tudo resolvido.
Vá em uma auto elétrica ou um mecânico bom e manda testar o sistema eu fiz isso e no teste mesmo mandando ligar o motor ele não ligava ai veio que o motor estaria com problemas, mandei recondicionar e a loja especializada me disse que as escovas estavam péssimas.
Feito isso tudo resolvido.
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Reginaldo G.
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
Senhores, Bom dia!
Meu C4 está agora na Concessionária depois que, durante uso normal com trânsito, apresentou superaquecimento. Logo após surgir STOP parei, e chamei o reboque tendo em vista que não identifiquei nada solto no motor (mas também não consegui verificar direito pois estava meio escuro e eu não sei o local exato a ser verificado).
Notei que o ar condicionado parou de gelar um pouco antes de acender o STOP, sendo que como uso o ar na função de regulagem de temperatura automática, não sei se parou de gelar por ter atingido a temperatura certa na cabine( Posso estar enganado mas quando isso acontece, que eu me lembre, a ventilação fica fraquinha mas o ar continua a ser gelado. Desta vez o fluxo de ar continuava a ser mandado na mesma velocidade porém sem estar gelado).
Após deixar o carro esfriar, religuei e pós alguns minutos parado, o carro aqueceu novamente. As barrinhas foram subindo porém a ventoinha não armou.
Cheguei na concessionária com o c4 no reboque (cheguei durante o coquetel de lançamento do DS4!!!) e Consultor Técnico me informou que pelo que relatei, deveria ser uma tal de eletro-válvula + resistência (falou que não seria a válvula eletrostática) e que o valor das peças ficava em aproximadamente R$ 1850,00. Deixei o carro sem autorizar nenhum serviço e pedi para ser informado no dia seguinte após o carro ser verificado direito. No dia seguinte recebi o informe : - Seu carro precisa da troca das peças que informei antes, mais a válvula eletroestática e o valor total fica em torno de R$ 2.250,00!!
A explicação dada foi que a tal resistência "estragou", derreteu junto com a tal da eletro-válvula e o problema só poderia ser resolvido com a troca de todo o sistema de acionamento do motor da ventoinha (não disse ser o motor da ventoinha, mesmo depois que perguntei se seria). Fui informado ainda que foram estes defeitos que fizeram com que o meu ar-condicionado parasse de gelar, porém após resolvidos, o carro ficaria 100%.
Sabem dizer se está coerente? Nunca tinha ouvido falar nesta tal eletro-valvula da ventoinha nem desta resistência....
Desculpe-me se me alonguei na explicação... E desde já agradeço!
Ahhhh.. E gostaria de saber se alguem sabe algum local no rio de janeiro para efetuar este serviço sem ser em concessionária...
Obrigado!
Meu C4 está agora na Concessionária depois que, durante uso normal com trânsito, apresentou superaquecimento. Logo após surgir STOP parei, e chamei o reboque tendo em vista que não identifiquei nada solto no motor (mas também não consegui verificar direito pois estava meio escuro e eu não sei o local exato a ser verificado).
Notei que o ar condicionado parou de gelar um pouco antes de acender o STOP, sendo que como uso o ar na função de regulagem de temperatura automática, não sei se parou de gelar por ter atingido a temperatura certa na cabine( Posso estar enganado mas quando isso acontece, que eu me lembre, a ventilação fica fraquinha mas o ar continua a ser gelado. Desta vez o fluxo de ar continuava a ser mandado na mesma velocidade porém sem estar gelado).
Após deixar o carro esfriar, religuei e pós alguns minutos parado, o carro aqueceu novamente. As barrinhas foram subindo porém a ventoinha não armou.
Cheguei na concessionária com o c4 no reboque (cheguei durante o coquetel de lançamento do DS4!!!) e Consultor Técnico me informou que pelo que relatei, deveria ser uma tal de eletro-válvula + resistência (falou que não seria a válvula eletrostática) e que o valor das peças ficava em aproximadamente R$ 1850,00. Deixei o carro sem autorizar nenhum serviço e pedi para ser informado no dia seguinte após o carro ser verificado direito. No dia seguinte recebi o informe : - Seu carro precisa da troca das peças que informei antes, mais a válvula eletroestática e o valor total fica em torno de R$ 2.250,00!!
A explicação dada foi que a tal resistência "estragou", derreteu junto com a tal da eletro-válvula e o problema só poderia ser resolvido com a troca de todo o sistema de acionamento do motor da ventoinha (não disse ser o motor da ventoinha, mesmo depois que perguntei se seria). Fui informado ainda que foram estes defeitos que fizeram com que o meu ar-condicionado parasse de gelar, porém após resolvidos, o carro ficaria 100%.
Sabem dizer se está coerente? Nunca tinha ouvido falar nesta tal eletro-valvula da ventoinha nem desta resistência....
Desculpe-me se me alonguei na explicação... E desde já agradeço!
Ahhhh.. E gostaria de saber se alguem sabe algum local no rio de janeiro para efetuar este serviço sem ser em concessionária...
Obrigado!
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
A minha ventoinha ja liga direto, toda hora ela liga e desliga, mesmo com o A/C desligado!! As barrinhas da temperatura estão sempre no meio, não dando a entender superaquecimento..!!! Será q pode ser o relé tbm??
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
Pessoal, não é o motor!!!
Se fosse o motor ele não funcionaria nunca.
Se ele funciona com o Ar e não funciona sem, deve ser o relê mesmo...
Alguém sabe como abre aquela tampa plástica sob o capô para chegar no radiador?
Eu tentei tirá-la mas parece que ela está presa no parachoque do carro...
Um abraço!
Se fosse o motor ele não funcionaria nunca.
Se ele funciona com o Ar e não funciona sem, deve ser o relê mesmo...
Alguém sabe como abre aquela tampa plástica sob o capô para chegar no radiador?
Eu tentei tirá-la mas parece que ela está presa no parachoque do carro...
Um abraço!
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
Bom se é o motor ou não isso você poderá ver quando mandar arrumar, mas no meu caso foi o motor, e nada de relê, como eu disse ao ligar o ar a corrente é maior.
Para chegar a "ventoinha" tem que arrancar todo o para-choque dianteiro, da um trabalho mas é fácil.
Para chegar a "ventoinha" tem que arrancar todo o para-choque dianteiro, da um trabalho mas é fácil.
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Reginaldo G.
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