Vários Problemas com troca de bateria - C4 PALLAS
Enviado: 06 Abr 2013, 16:45
Pessoal, boa tarde. Sou proprietário de um C4 Pallas 2008 GLX (gasolina) e a dois estacionei o carro normalmente na garagem. No dia seguinte, fui ligar o carro e vi que a bateria estava 100% descarregada. Como comprei o carro e não tinha trocado, achei que ela tinha morrido. Enfim, coloquei uma outra bateria de 45AH (a original é de 60AH) para fazer um teste e o carro funcionou (ligou e consegui inclusive estacioná-lo melhor). Confirmei o esgotamento da bateria com um multímetro.
Depois que desliguei o carro notei o primeiro problema. O carro desligado da chave não desligou todo o sistema (o ar condicionado ficou com o ventilador ligado e o painel de velocidade parcialmente aceso). Notei que o problema da bateria zerada tinha sido na verdade um outro problema.
Tudo estava funcionando. Como sou técnico (telecom/eletronica), fui verificar se não tinha um suposto fusível na parte de ventilador queimado. Verifiquei no manual o fusível (debaixo do capo) número F11 (40A), retirei e verifiquei que estava tudo ok. Quando retirei ele, o ventilador que estava ligado, continuou por alguns segundos e parou.
Após isso, coloquei o fusível no lugar e fui testar o carro que para a minha surpresa após virar a chave ele não ligou mais e apresentou no painel as seguintes mensagens: Defeito no Sistema Anti Poluição, Defeito no Sistema de Frenagem e Defeito no Airbag ou Cinto Pirotécnico.
Eu gostaria de saber dos colegas se a central desprogramou ou se isso pode ser um defeito (existente ou que eu coloquei).
Obrigado!
Depois que desliguei o carro notei o primeiro problema. O carro desligado da chave não desligou todo o sistema (o ar condicionado ficou com o ventilador ligado e o painel de velocidade parcialmente aceso). Notei que o problema da bateria zerada tinha sido na verdade um outro problema.
Tudo estava funcionando. Como sou técnico (telecom/eletronica), fui verificar se não tinha um suposto fusível na parte de ventilador queimado. Verifiquei no manual o fusível (debaixo do capo) número F11 (40A), retirei e verifiquei que estava tudo ok. Quando retirei ele, o ventilador que estava ligado, continuou por alguns segundos e parou.
Após isso, coloquei o fusível no lugar e fui testar o carro que para a minha surpresa após virar a chave ele não ligou mais e apresentou no painel as seguintes mensagens: Defeito no Sistema Anti Poluição, Defeito no Sistema de Frenagem e Defeito no Airbag ou Cinto Pirotécnico.
Eu gostaria de saber dos colegas se a central desprogramou ou se isso pode ser um defeito (existente ou que eu coloquei).
Obrigado!