Novo Membro, Novato em C4...rs
Enviado: 07 Abr 2013, 17:36
Acabei de comprar um C4 hatch 2.0 GLX BVA Flex 2009/2010, carro em ótimo estado, era de um advogado da grana e cuidava apenas na concessionária todas as revisões, porém , rodava muito em estrada interior/SP/interior e está com 98mil rodados.
Quando eu testei, rodei com ele, pista boa, pista ruim, e os amortecedores estão novos, correia dentada foi trocada em uma das revisões, etc. e sem barulho, agora depois que peguei o carro andando com ele percebe bem principalmente parado que fica grilando um clec, clec, na rotação do motor e abrindo o capo e tirando a tampa plastica parece ser na injeção eletrônica trabalhando o barulho grilando, ou seria tucho batendo?
Um detalhe é que para me entregar o carro o rapaz da loja trocou o óleo e no adesivo colado é um vorax Semi, não sei qual óleo é esse, e vou perguntar amanhã.
Se o Óleo não for o ideal, pode ficar esse barulho grilando no motor por não lubrificar direito.
Em pesquisas no forum eu li que o ideal seria 5w40 ou até 5w30 e agora, algué já passou por isso?
Podem me ajudar urgente?
Obrigado,
Ricardo Meirelles
Quando eu testei, rodei com ele, pista boa, pista ruim, e os amortecedores estão novos, correia dentada foi trocada em uma das revisões, etc. e sem barulho, agora depois que peguei o carro andando com ele percebe bem principalmente parado que fica grilando um clec, clec, na rotação do motor e abrindo o capo e tirando a tampa plastica parece ser na injeção eletrônica trabalhando o barulho grilando, ou seria tucho batendo?
Um detalhe é que para me entregar o carro o rapaz da loja trocou o óleo e no adesivo colado é um vorax Semi, não sei qual óleo é esse, e vou perguntar amanhã.
Se o Óleo não for o ideal, pode ficar esse barulho grilando no motor por não lubrificar direito.
Em pesquisas no forum eu li que o ideal seria 5w40 ou até 5w30 e agora, algué já passou por isso?
Podem me ajudar urgente?
Obrigado,
Ricardo Meirelles