Pessoas, boa tarde!
Um tempo atrás um ônibus bateu no meu carro (que estava parado). Enviei para a concessionária, e acionei o seguro. Paguei a franquia, e eles arrumaram o carro (não deram PT, apesar de ter atingido a coluna).
Agora, não consigo vender o carro. Qualquer loja que vou vender, fazem uma vistoria que mostra que a coluna foi recuperada. A seguradora alega que não se intromete no processo de venda, e que o carro foi recuperado de acordo com o padrão da concessionária e que segundo as análises deles, o serviço foi "satisfatório".
Além disso, com o tempo fomos percebendo problemas no concerto: um barulho incessante do vidro solto no lado do passageiro, peças internas quebradas e que vivem se soltando (a peça da coluna entre as portas dos passageiros, etc). A concessionária diz que não tem como arrumar sem autorização da seguradora, que novamente diz que "o concerto está ok".
O que faço?
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Re: Processar seguradora e/ou citroen
Eu lhe sugeriria entrar com uma ação contra os dois. Antes, consiga, por escrito, os motivos de recusa de compra desse carro, ou arrume testemunhas das recusas. Inclua os dois na ação, pedindo a reparação devida do bem, danos morais, ou, alternativamente, a recompra, pela concessionária, do bem pelo preço de mercado... enfim, o que você quiser. Durante a ação, é importante pedir perícia, para constatar se o serviço foi ou não bem feito.
Para tudo isso, é imprescindível você consultar um advogado em sua cidade, antes, porque a ação vai precisar de um, e é ele quem vai conduzir a estratégia processual.
Para tudo isso, é imprescindível você consultar um advogado em sua cidade, antes, porque a ação vai precisar de um, e é ele quem vai conduzir a estratégia processual.