C4 Hatch - Empolgado x Decepcionado
Enviado: 05 Jul 2009, 17:43
Olá, pessoal.
Já acompanho o fórum há algum tempo, mas só agora resolvi fazer meu primeiro comentário.
Adquiri um C4 Hatch Exclusive automático e, depois da minha propaganda, minha irmã também comprou um, mesmo modelo, cor diferente.
Quero compartilhar minha experiência com vocês, que justificará o título "Empolgado x Decepcionado". Desculpem-me pelo longo depoimento, mas serve como desabafo para mim e informação para todos.
Antes de decidir pelo C4, fiz uma pesquisa no mercado de hatchs, fiz alguns test-drives, olhei Novo Focus, I30 (preço enganador, não vale o que oferece. Só para citar um disparate: carro de mais de 70mil sem bancos em couro), Stilo, Peugeto 307.
Por serem modelos mais antigos - suponho que serão substituídos em breve -, eu já descartei Stilo e Peugeto 307. Fiquei entre I30, C4, Novo Focus, nessa ordem inicialmente. O que colocava o I30 em primeiro lugar era o seu anunciado custo x benefício, mas que caiu por terra logo no lançamento. Fui conhecer o carro e não acreditei no que vi. O preço era 73 mil e nem banco em couro tinha, fora vários equipamentos divulgados e não presentes no carro. Fiz até um comentário no fórum do I30.
Voltei meu interesse para o C4, que seria minha primeira opção desde o início se não fosse pelo preço. Conheci o carro de perto, me apaixonei pelo recursos tecnológicos do carro, pelos visores de lcd, pelo volante de cubo fixo, pela segurança passiva e ativa oferecidas... Enfim, achei o carro espetacular. Fechei a compra de um C4 hatch exclusive, automático, no dia 23/5/2009, com expectativa de pegá-lo no dia 15/6. Como estava viajando a trabalho nesse período, peguei o carro na semana seguinte, 23 de junho.
Como se fosse um prenúncio do que estava por vir, tive de esperar um bom tempo até ser atendido na concessionária. Isso com horário marcado e eu tendo sido bem pontual. Antes mesmo de ser atendido, já identifiquei o meu carro e comecei a fazer a inspeção, baseada no check-list divulgado nesse fórum (muito obrigado a todos que contribuíram). O carro não resistiu ao primeiro item da minha lista: análise da pintura. Encontrei vários defeitos: pequena bolha do capô, defeitos na parte interna das portas dianteiras e traseiras. Foi uma decepção total! Achava que a Citröen era uma referência em acabamento. Claro que não aceitei o veículo, queria desistir da compra, mas aceitei a proposta da concessionária de encomendar outro carro.
Devido esse problema, alertei a minha irmã, que havia comprado o mesmo carro. Fui com ela receber o carro, analisei a pintura, não encontrei defeito, mas no final da avaliação do carro, encontrei um desalinhamento na porta do motorista. Era tão grosseiro que às vezes a porta raspava no pára-lamas quando era aberta.
Outra decepção. Fiquei realmente preocupado com o carro. Quase desisto, pego o meu dinheiro de volta e compro um Focus. Entretanto, decidi manter a compra. O meu dinheiro está todo imobilizado nesse carro desde o dia 19 de junho.
Outro detalhe muito importante: o carro da minha irmã veio com o retrovisor rebatível eletricamente. Assim como o meu, o dela não vem com o pack tecnologia. Perguntei ao vendedor se todos os C4 hatch exclusive estariam vindo com esse recurso e para minha surpresa ele disse: "Não! Alguns têm e outro não". Se isso for verdade, é outro absurdo da Citröen. Como o mesmo modelo de um carro, que faz parte de um linha de montagem moderna, pode ser fabricado aleatoriamente, ora com o equipamento ora sem ele. Daqui a pouco o discurso será, mal comparando: "Pode ser que o seu carro tenha volante, pode ser que não, depende da sua sorte." É lamentável.
Vou buscar o novo carro na próxima semana, dia 7, 8 ou 9. Aviso vocês se ele chegou inteiro e se mantive a compra!!
Abraço a todos.
Henrique
Já acompanho o fórum há algum tempo, mas só agora resolvi fazer meu primeiro comentário.
Adquiri um C4 Hatch Exclusive automático e, depois da minha propaganda, minha irmã também comprou um, mesmo modelo, cor diferente.
Quero compartilhar minha experiência com vocês, que justificará o título "Empolgado x Decepcionado". Desculpem-me pelo longo depoimento, mas serve como desabafo para mim e informação para todos.
Antes de decidir pelo C4, fiz uma pesquisa no mercado de hatchs, fiz alguns test-drives, olhei Novo Focus, I30 (preço enganador, não vale o que oferece. Só para citar um disparate: carro de mais de 70mil sem bancos em couro), Stilo, Peugeto 307.
Por serem modelos mais antigos - suponho que serão substituídos em breve -, eu já descartei Stilo e Peugeto 307. Fiquei entre I30, C4, Novo Focus, nessa ordem inicialmente. O que colocava o I30 em primeiro lugar era o seu anunciado custo x benefício, mas que caiu por terra logo no lançamento. Fui conhecer o carro e não acreditei no que vi. O preço era 73 mil e nem banco em couro tinha, fora vários equipamentos divulgados e não presentes no carro. Fiz até um comentário no fórum do I30.
Voltei meu interesse para o C4, que seria minha primeira opção desde o início se não fosse pelo preço. Conheci o carro de perto, me apaixonei pelo recursos tecnológicos do carro, pelos visores de lcd, pelo volante de cubo fixo, pela segurança passiva e ativa oferecidas... Enfim, achei o carro espetacular. Fechei a compra de um C4 hatch exclusive, automático, no dia 23/5/2009, com expectativa de pegá-lo no dia 15/6. Como estava viajando a trabalho nesse período, peguei o carro na semana seguinte, 23 de junho.
Como se fosse um prenúncio do que estava por vir, tive de esperar um bom tempo até ser atendido na concessionária. Isso com horário marcado e eu tendo sido bem pontual. Antes mesmo de ser atendido, já identifiquei o meu carro e comecei a fazer a inspeção, baseada no check-list divulgado nesse fórum (muito obrigado a todos que contribuíram). O carro não resistiu ao primeiro item da minha lista: análise da pintura. Encontrei vários defeitos: pequena bolha do capô, defeitos na parte interna das portas dianteiras e traseiras. Foi uma decepção total! Achava que a Citröen era uma referência em acabamento. Claro que não aceitei o veículo, queria desistir da compra, mas aceitei a proposta da concessionária de encomendar outro carro.
Devido esse problema, alertei a minha irmã, que havia comprado o mesmo carro. Fui com ela receber o carro, analisei a pintura, não encontrei defeito, mas no final da avaliação do carro, encontrei um desalinhamento na porta do motorista. Era tão grosseiro que às vezes a porta raspava no pára-lamas quando era aberta.
Outra decepção. Fiquei realmente preocupado com o carro. Quase desisto, pego o meu dinheiro de volta e compro um Focus. Entretanto, decidi manter a compra. O meu dinheiro está todo imobilizado nesse carro desde o dia 19 de junho.
Outro detalhe muito importante: o carro da minha irmã veio com o retrovisor rebatível eletricamente. Assim como o meu, o dela não vem com o pack tecnologia. Perguntei ao vendedor se todos os C4 hatch exclusive estariam vindo com esse recurso e para minha surpresa ele disse: "Não! Alguns têm e outro não". Se isso for verdade, é outro absurdo da Citröen. Como o mesmo modelo de um carro, que faz parte de um linha de montagem moderna, pode ser fabricado aleatoriamente, ora com o equipamento ora sem ele. Daqui a pouco o discurso será, mal comparando: "Pode ser que o seu carro tenha volante, pode ser que não, depende da sua sorte." É lamentável.
Vou buscar o novo carro na próxima semana, dia 7, 8 ou 9. Aviso vocês se ele chegou inteiro e se mantive a compra!!
Abraço a todos.
Henrique