Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
leotx
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Barulho Parte Traseira C4 Hatch GLX 1.6 2012/2013

Mensagem por leotx »

Bom dia, pessoal.

Antes de tudo: Meu carro é um C4 Hatch GLX 1.6 2012/2013, com 3800km.
Ultimamente vem apresentando um barulho que está ficando cada vez mais insuportável. Ocorre em qualquer momento com o carro em movimento, independente se é piso irregular, basta o carro balançar.
Antes desse apresentava outro, mas era no porta-malas. Levei até a CSS e o problema foi resolvido.
Depois deste, levei o carro duas vezes para verificarem este outro barulho e nesta última vez que levei, me disseram que desmontaram os amortecedores, tanque e acabaram identificando que o problema era no tanque.
Segundo a explicação do mecânico responsável, esse barulho é comum nos C4 modelo 2013 e é causado devido a uma bolinha no tanque de combustível. Este problema foi identificado no momento que retiraram o tanque e deram umas "batidas" nele. Isto ocorre somente neste modelo pois o fabricante do tanque foi alterado.
Me disse também que poderia até fazer um test-drive em outro carro, para averiguar que este problema é comum e de fábrica e que não há uma solução por parte deles.
A solução a longo prazo: filmagem para envio à fabrica.
Possível solução a curto prazo: encher o tanque (que não deu certo).

Passado uma semana, liguei lá e disse que não dá mais pra suportar. Ligo o som alto para disfarçar o barulho, mas nem sempre isto resolve. Me disseram que vão entrar em contato com a fábrica e que é para ter paciência.

Alguém sabe se este fato é verídico? É realmente um problema nos modelos 2013?

Grato desde já pela atenção.

calliari
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Barulho Parte Traseira C4 Hatch GLX 1.6 2012/2013

Mensagem por calliari »

Como é esse barulho? Tenta explicar... ou grava e manda o arquivo, heheh

leotx
Membros
Estado: SP

Mensagem por leotx »

Bom, gravar é meio complicado pois preciso da ajuda de outra pessoa... Assim que tiver tempo farei.
Mas imaginemos o seguinte: o barulho de uma bolinha de gude ou uma moeda dentro de uma lata. É mais ou menos isso.

Enfim, continuando a saga: um representante da fábrica iria vir até a CSS verificar o barulho. Deixei o carro lá por dois dias (04/06/2013 e 05/06/2013). No final, o representante acabou não vindo e deu a solução por telefone através do vídeo enviado a ele com o respectivo barulho.
E a solução foi a troca do tanque de combustível. A peça será pedida e demorará umas duas semanas. Espero que resolva. Não sabem ao certo se é um problema de lote ou do modelo mesmo, devido à troca de fabricante do tanque.
Para a minha surpresa, os técnicos da CSS me disseram que apareceu outro carro ontem com o mesmo barulho e que no ato identificaram o que era devido aos mesmos sintomas do meu. O engraçado é que só nesta CSS são dois casos, e este problema não consta nos registros da fábrica e consequentemente de outra CSS. Vão trocar o meu tanque primeiro, e se o problema for sanado, o mesmo será feito no carro da outra pessoa.

digãofoz
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por digãofoz »

leotx escreveu:Bom, gravar é meio complicado pois preciso da ajuda de outra pessoa... Assim que tiver tempo farei.
Mas imaginemos o seguinte: o barulho de uma bolinha de gude ou uma moeda dentro de uma lata. É mais ou menos isso.

Enfim, continuando a saga: um representante da fábrica iria vir até a CSS verificar o barulho. Deixei o carro lá por dois dias (04/06/2013 e 05/06/2013). No final, o representante acabou não vindo e deu a solução por telefone através do vídeo enviado a ele com o respectivo barulho.
E a solução foi a troca do tanque de combustível. A peça será pedida e demorará umas duas semanas. Espero que resolva. Não sabem ao certo se é um problema de lote ou do modelo mesmo, devido à troca de fabricante do tanque.
Para a minha surpresa, os técnicos da CSS me disseram que apareceu outro carro ontem com o mesmo barulho e que no ato identificaram o que era devido aos mesmos sintomas do meu. O engraçado é que só nesta CSS são dois casos, e este problema não consta nos registros da fábrica e consequentemente de outra CSS. Vão trocar o meu tanque primeiro, e se o problema for sanado, o mesmo será feito no carro da outra pessoa.

Acredito estar com o mesmo problema que você, porem o meu é c4 GLX 1.6 2011/2011... nao sei mais o que fazer, pois esse barulho ja esta me enchendo.

eduardojunq
Membros
Estado: MG

Mensagem por eduardojunq »

www.reclameaqui.com.br

Me responderam em 20 minutos e infelizmente para lidar com esses concessionarios safados só assim. Pela minha experiencia acho que vao te enrolar no minimo uns 6 meses e tentar te vencer pelo cansaço......
Eduardo Junqueira
Alfenas / MG

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”