Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fabiovsm
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

C4 FLEX em lugares quentes

Mensagem por fabiovsm »

Pessoal, acabei de comprar um C4 e fiquei com uma duvida: A partir de qual temperatura o sistema de partida a frio com gasolina do C4 flex funciona, quando abastecido com Alccol? Tive um C3 flex que se não me engano só funcionava abaixo de 15 graus, o que aqui no Rio de Janeiro, acontece 2 vezes por ano, se tanto. Resultado: durante 3 anos e abasteci o tanqunho de menos de um litro 2 vezes só (com pódium)! Fico com medo de estragar o sistema de injeção, alguém sabe se o C4 é assim também?

altamir
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Re: C4 FLEX em lugares quentes

Mensagem por altamir »

Não sei precisar qual é a temperatura em que, no motor flex do Pallas, o sistema de partida a frio vai funcionar. Mas é por aí em torno dos 18ºC a 15ºC. Não precisa vc se preocupar em colocar no reservatório gasolina podium, uma vez que o uso é mínimo e não vai alterar em nada o desempenho do sistema. Porém, é necessário atenção com o tempo em que a gasolina fica no reservatório para que se evite deterioração. De qualquer forma, caso haja deterioração, o incômodo é mínimo em função da pouca quantidade que é injetada no sistema de cada vez.
Abs.
Altamir

fabiovsm
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: C4 FLEX em lugares quentes

Mensagem por fabiovsm »

É exatamente esta a mnha preocupação, como o Rio é uma cidade quente, o tal tanquinho nunca funciona e fico com a Gasolina lá durante anos... Por isso que botava pódium, porque ela tem validade de um ano, se não me engano. Mas mesmo assim, ficava com a bendita da gasolina parada lá no motor, com risco de estragar o sistema de ignição a frio...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”