-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
PORTA MALAS DO C4 PALLAS *** PROBLEMA ***
Pessoal, tenho enfretando um problema com o porta malas do meu Pallas que está me deixando irritado.
Gostaria de saber se somente eu enfrento este problema ou se existem outros proprietários que presenciaram tal situação.
É o seguinte:
- Como todos sabem, o Pallas tem um vão para encaixe do estepe e sobre ele vai uma tampa carpetada que é a base do porta-malas..
- O meu Pallas quando com peso sobre a mesma acaba sempre por 'afundar' esta tampa no seu centro, ou seja, existem uma parte plástica que encobre a lataria na parte de dentro que tem uma rebarba propositalmente feita para tentar segurar um lado doi carpete mas ela não aguenta nunca o peso.
- Em suma, sempre tenho que puxar a tampa mas qq peso ela cede novamente , chega a encostar na calota do estepe.
- Um carro desses com este espaço todo e eles fazem de uma maneira que para aproveitá-lo temos que colocar nossas bagagens, compras no FUNDO do mesmo?
- Digo isto pois teoricamente isto ocorre somente na parte sobre o estepe que não existe lataria para aguentar o peso fazendo com que a tampa, fina e carpetada empene e ceda.
Alguém já presenciou isto ou fui eu o premiado?
[]s
Gostaria de saber se somente eu enfrento este problema ou se existem outros proprietários que presenciaram tal situação.
É o seguinte:
- Como todos sabem, o Pallas tem um vão para encaixe do estepe e sobre ele vai uma tampa carpetada que é a base do porta-malas..
- O meu Pallas quando com peso sobre a mesma acaba sempre por 'afundar' esta tampa no seu centro, ou seja, existem uma parte plástica que encobre a lataria na parte de dentro que tem uma rebarba propositalmente feita para tentar segurar um lado doi carpete mas ela não aguenta nunca o peso.
- Em suma, sempre tenho que puxar a tampa mas qq peso ela cede novamente , chega a encostar na calota do estepe.
- Um carro desses com este espaço todo e eles fazem de uma maneira que para aproveitá-lo temos que colocar nossas bagagens, compras no FUNDO do mesmo?
- Digo isto pois teoricamente isto ocorre somente na parte sobre o estepe que não existe lataria para aguentar o peso fazendo com que a tampa, fina e carpetada empene e ceda.
Alguém já presenciou isto ou fui eu o premiado?
[]s

-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Re: PORTA MALAS DO C4 PALLAS *** PROBLEMA ***
Eu também fui "premiado" com isso. É um problema muito chato. Não dá para entender que os grandes projetistas e técnicos franceses (?) não tenham visto e não o tenham resolvido.
- entendeu
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Contato:
Nao creio que seja o caso de ser ou nao premiado, todos acontecem isso, a tampa é mole e o pedaço destinado a suporte, a tal rebarba, é muito estreita, como tem um bom espaço que fica sem sustentaça a tampa dobra mesmo e acaba por afundar, no meu caso acabei por colocar algumas coisas de ferramentas neste espaço o que evita de certa forma que esta tampa afunde pois da sustentaçao a ela.....
Abr4ços
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988

Understood's Car Detailing
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988

-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
É, sem dúvida, isso mesmo não chega a ser um problemão. Mas veja só, já tive um montão de carros que comprei zero km (volkswagen, rover, alfa romeo, mercedes, suzuki XL 7, cherokee, etc., etc.) e quando optei pelo C4 o fiz com segurança -todos os carros acima tinham algum tipo de problema- e vi no C4 um carro de primeira linha e não estou decepcionado. Porém, se o sujeito corta a chapa que cobre o portamalas 2 míseros milímetros maior não estaríamos aqui comentando o fato que não combina com o resto do carro.
Abs.
Altamir
Abs.
Altamir
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Altamir, você disse tudo que eu iria dizer depois de ler todos os posts.
De qualquer maneira tentarei que na revisão ou até mesmo antes os técnicos da concessionária tentem amenizar este interpérie.
Se alguém tiver alguma dica, além de tentar preencher o espaço do vão que encontra-se o estepe nos informem.
A solução paliativa acima não me agradou visto que muita coisa neste espaço pode gerar barulhos quando passamos em piso irregular, etc, na minha opinião. Prefiro não colocar nada junto com o estepe, somente a redinha está lá atualmente pois não uso-a constantemente.
[]s
De qualquer maneira tentarei que na revisão ou até mesmo antes os técnicos da concessionária tentem amenizar este interpérie.
Se alguém tiver alguma dica, além de tentar preencher o espaço do vão que encontra-se o estepe nos informem.
A solução paliativa acima não me agradou visto que muita coisa neste espaço pode gerar barulhos quando passamos em piso irregular, etc, na minha opinião. Prefiro não colocar nada junto com o estepe, somente a redinha está lá atualmente pois não uso-a constantemente.
[]s

- Adilson
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Caro Altamir, sinto informar que a concessionária não vai trocar o tampão, no maxímo vai dar uma olhada, o meu acontece isso tbm, levei um susto no primeiro dia que coloquei um galão de 20l de água, ele afundou estragando a parte trazerira do tampão, hoje quando tenho que levar muitas bagagens nas viagens sempre coloco alguma coisa nesse espaço para sustentar o que vai sobre o tampão, uma solução creio eu, seria trocar esse tampão por um de maderite(compensado) ou coisa parecida e encapar .socky escreveu:Altamir, você disse tudo que eu iria dizer depois de ler todos os posts.
[]s
Abs
- Adilson
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Caro Altamir, sinto informar que a concessionária não vai trocar o tampão, no maxímo vai dar uma olhada, o meu acontece isso tbm, levei um susto no primeiro dia que coloquei um galão de 20l de água, ele afundou estragando a parte trazerira do tampão, hoje quando tenho que levar muitas bagagens nas viagens sempre coloco alguma coisa nesse espaço para sustentar o que vai sobre o tampão, uma solução creio eu, seria trocar esse tampão por um de maderite(compensado) ou coisa parecida e encapar .socky escreveu:Altamir, você disse tudo que eu iria dizer depois de ler todos os posts.
[]s
Abs
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Pessoal, esse realmente é um grande problema do Pallas. Outros colegas já tinham comentado esse mesmo problema, porém na concessionária eles dizem que não há nada a ser feito. Deve ter realmente uma saída viável, o que falta para eles, é interesse em resolver o problema. De qualquer forma, irei conversar com o gerente da concessionária aqui em Salvador para ver o que ele fala sobre o assunto. Ah, outro problema observado em alguns Pallas, é a tampa do porta-malas desalinhada. Aproveitem e verifiquem também! Abraço!