Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
maxcwb
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Problema cinto traseiro C4 Hatch - Alguém já teve isso?

Mensagem por maxcwb »

Pessoal,

Rebati os bancos do meu C4. Até aí tudo bem, o detalhe é que o cinto do passageiro do meio retraiu-se e TRAVOU.

OU SEJA... não consigo voltar o banco na posição original. Abri o revestimento traseiro do banco e tentei enfiar o braço para ver se tinha algum acesso ao controle do cinto... até acessei, mas nada que pudesse colocar a mão e destravar no "tato".

Sobram-me as alternativas de:

- tentar tirar o parafuso que prende o cinto no monobloco (difícil pra kramba, mas me parece o mais fácil)
- tentar tirar o encosto do banco do monobloco (também bem difícil)
- cortar o cinto (melhor não né...)
- levar na concessionária para eles rirem do problema (?)

Já tive problemas com o travamento do cinto, mas empurrei para dentro o suficiente para ele destravar. O caso é que agora "presumo" que com o banco inclinado, mesmo voltando a trava não solta.

Resumo, estou com um carro para 3 passageiros temporariamente... ainda to tentando entender situação ridícula em que me encontro.

Alguém já teve esse problema? Tem alguma dica?
Obrigado
Max

maxcwb
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Problema cinto traseiro C4 Hatch - Alguém já teve isso?

Mensagem por maxcwb »

HOJE VOU DORMIR TRANQUILO - graças a uma chave estrela 16mm.

Agora meu C4 passa a carregar um opcional exclusivo: uma chave 16mm para soltar o parafuso do cinto traseiro - ocupante do meio, para quando o cinto trava e não volta mais pro lugar, com o banco rebatido. Curiosamente o mesmo estava relativamente frouxo. O C4 é muito bom, mas já vi várias pegadinhas do malandro... tenso.

Fica a dica aí pra quem estiver na mesma situação besta.
Abs pra turma.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”