Atenção proprietarios de C4 1.6 que fazem suas revisões programadas em Concessionario.
O motor do C4 1.6 utiliza 3,75 Litros de oleo trocando filtro e 3,25 sem filtro, conforme manual do proprietario.
o que aconteceu comigo:
Fiz as revisões de 10, 20 e 30 mil kms em concessionaria Citroen (o nome nao vem ao caso) e quando decidi fazer a troca de oleo dos 40 mil por conta propria (assumindo o risco de perder a suposta garantia) tive uma surpresa. Peguei a nota fiscal da revisão de 30 mil kms e comprei exatamente como na nota. Comprei 5 litros de oleo, filtro, filtro de ar, combustivel e parti para a troca.
Meu mecanico me chamou enquanto estava mexendo no carro e perguntou se eu tinha certeza de que meu carro utilizava os 5 litros que eu havia comprado, porque ele tinha colocado 4 litros no carro e ja tava querendo passar do MAX. Fiquei muito em duvida, e juntos confirmamos nas notas das 3 revisoes a quantidade de 5 litros de oleo.
Não conformado busquei a informação no manual e encontrei a divergencia no valor cobrado pela citroen.
Como eu ja tava p**o com um alinhamento e balanceamento que cobraram e sequer tiraram os chumbos velhos das rodas (tenho fotos que comprovam) e esse foi o motivo pra eu nao voltar na revisao dos 40mil, aproveitei e meti a boca no trombone.
Fiz uma reclamacao no Reclameaqui.com.br e resumindo beeeem a historia, tentaram argumentar de todas as formas possiveis e imaginaveis mas exigi meu dinheiro de volta.
Lição que eu aprendi: Concessionarios sabem menos que qualquer proprietario informado sobre o carro que tem.
A Citroen eh muito boa pra lidar com aquele tipo de pessoa que entrega o carro, pega de volta, paga a conta e nem sabe o que ta acontecendo.
CARRO MEU NUNCA MAIS PASSA NUMA CSS CITROEN.
Deixo aqui o alerta pois é emitido uma nota de serviço e uma nota de produtos no ato da revisão. E o produto nao é entregue.
Espero poder alertar os amigos aqui do forum que possuem veiculos 1.6
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Cobrança indevida nas revisões do C4 1.6 - FIQUEM ATENTOS
Eduardo Junqueira
Alfenas / MG
Alfenas / MG
-
- Membros
- Estado: SP
Re: Cobrança indevida nas revisões do C4 1.6 - FIQUEM ATENTO
Obrigado pela dica eduardojunq!
Acabei de comprar um C4 hatch 1.6.
Acabei de comprar um C4 hatch 1.6.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Diz qual concessionária é para que ninguém caia na ladainha deles Eduardo.
Se nao devolverem seu dinheiro, JEC neles!
Se nao devolverem seu dinheiro, JEC neles!
- AndréLS
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Não vejo muito relevante esse fato considerando uma revisão completa, a menos que o serviço fosse exclusivamente a troca de óleo, já que o valor das 3 primeiras revisões é indiferente se o carro é 1.6, 2.0 ou um C5.
Pra pegar no pé dos caras por cobrança indevida seria por exemplo a taxa pelo recolhimento do óleo que deveria ser custo da oficina, se não por que não pagamos da luz usada no serviço também?
E cobrar parafuso do bujão sendo que o óleo é extraído por vácuo?
Pra pegar no pé dos caras por cobrança indevida seria por exemplo a taxa pelo recolhimento do óleo que deveria ser custo da oficina, se não por que não pagamos da luz usada no serviço também?
-
- Membros
- Estado: MG
Vou tentar explicar melhor o que aconteceu.
A citroen realmente tentou depois de alguns dias (depois que tiveram tempo para pensar) dizer que o valor da revisão é tabelado indiferente da motorização.
No entanto foi emitida uma nota de peças e uma nota de serviços. Caso a nota tivesse sido eemitida somente com o item revisão e o valor eu ficaria muito p**o mas não argumentaria nada.
Gostaria de salientar que não sou advogado e nunca tive pretensão de processar ou ganhar dinheiro em cima. Somente exigi que fosse entregue aquilo que eu comprei e que está descrito Em nota fiscal.
MAs o mais agravante de tudo e o que me fez concluir que carro meu não entra em concessionária citroen foi o fato da equipe técnica ser totalmente despreparada e não conhecer o próprio carro. A partir de agora quem faz manutenção no meu carro sou eu.
A citroen realmente tentou depois de alguns dias (depois que tiveram tempo para pensar) dizer que o valor da revisão é tabelado indiferente da motorização.
No entanto foi emitida uma nota de peças e uma nota de serviços. Caso a nota tivesse sido eemitida somente com o item revisão e o valor eu ficaria muito p**o mas não argumentaria nada.
Gostaria de salientar que não sou advogado e nunca tive pretensão de processar ou ganhar dinheiro em cima. Somente exigi que fosse entregue aquilo que eu comprei e que está descrito Em nota fiscal.
MAs o mais agravante de tudo e o que me fez concluir que carro meu não entra em concessionária citroen foi o fato da equipe técnica ser totalmente despreparada e não conhecer o próprio carro. A partir de agora quem faz manutenção no meu carro sou eu.
Eduardo Junqueira
Alfenas / MG
Alfenas / MG
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Normalmente eles não cobram o parafuso do bujão, e sim a arruela de vedação do mesmo... Quanto à retirada do óleo, aqui em POA, ela é feita da maneira "correta", ou seja, por baixo... Retirar por vácuo sempre deixa resíduos no fundo do cárter, e nem sabia que fariam desta forma em uma CCS, visto que o seu ganho seria somente a praticidade p/ técnico...AndréLS escreveu:Não vejo muito relevante esse fato considerando uma revisão completa, a menos que o serviço fosse exclusivamente a troca de óleo, já que o valor das 3 primeiras revisões é indiferente se o carro é 1.6, 2.0 ou um C5.