Página 1 de 2
Coxim do Motor e outros problemas
Enviado: 10 Jul 2009, 17:19
por guipaes
Olá Pessoal!
Sou novo aqui no forúm e esse é meu primeiro post. tenhop um C4 VTR e gosto muito do carro, mas quero reportar alguns problemas que tive e saber se vcs tb tiverem esses problemas e como resolveram, vamos lá:
1- Meu carro está com 35mil KM e já estou precisando trocar os discos (não só as pastilhas) de freio, sei que abuso dos freios, mas acho realmente muito cedo para substituir o disco.
2- Estava tendo um problema com alguns solvancos nas mudanças de marcha, dexei o carro na concessionária e me falaeram que era o coxim do motor (superior direito) que estava quebrado e precisa ser trocado...
3- Porta-malas, as vezes tenho dificuldades para abri-lo... depois de muitas vezes que a abertura ficou emperrada descobri que tenho que na verdade primeiro apertar (fazer força no sentido de fechar o porta-malas) para depois pressionar o comando de abertura.
Bom, mesmo com esses pequenos problemas, estou muito feliz com o carro, que na minha opnião vale muito mais do que custa !!!
Re: Coxim do Motor e outros problemas
Enviado: 10 Jul 2009, 17:44
por MarcoVTS
Olá Guipaes,
Seja bem vindo e vamos lá.
guipaes escreveu:Olá Pessoal!
Sou novo aqui no forúm e esse é meu primeiro post. tenhop um C4 VTR e gosto muito do carro, mas quero reportar alguns problemas que tive e saber se vcs tb tiverem esses problemas e como resolveram, vamos lá:
1- Meu carro está com 35mil KM e já estou precisando trocar os discos (não só as pastilhas) de freio, sei que abuso dos freios, mas acho realmente muito cedo para substituir o disco.
Os discos e pastilhas dependem muito de quem usa e como são usados. O meu VTS que é 2005 os discos são originais e as pastilhas acho que são, mas isso se deve porque uso muito freio motor o que ameniza a utilização dos discos e pastilhas. Como você mesmo disse que abusa do freio está mais ou menos dentro do padrão que seria as pastilhas em torno de uns 40000km. Caso contrário realmente tem algo estranho no seu carro.
2- Estava tendo um problema com alguns solvancos nas mudanças de marcha, dexei o carro na concessionária e me falaeram que era o coxim do motor (superior direito) que estava quebrado e precisa ser trocado...
Com relação ao coxim, também depende muito de como você utiliza o carro. Se é com arrancadas bruscas, reduzidas etc. Não sei qual é a sua localidade, mas aqui em Brasília que é muito seco, geralmente certas borrachas ressecam com mais facilidade e acabam quebrando como o caso do coxim.
3- Porta-malas, as vezes tenho dificuldades para abri-lo... depois de muitas vezes que a abertura ficou emperrada descobri que tenho que na verdade primeiro apertar (fazer força no sentido de fechar o porta-malas) para depois pressionar o comando de abertura.
Quanto ao porta malas, nunca tinha visto esse tipo de problema. Quando for fazer a próxima revisão, peça para o pessoal da Citro dar uma olhada.
Bom, mesmo com esses pequenos problemas, estou muito feliz com o carro, que na minha opnião vale muito mais do que custa !!!
No mais um abraço.
Re: Coxim do Motor e outros problemas
Enviado: 10 Jul 2009, 17:47
por guipaes
ahh, esqueci de citar um outro problema, o marcador de combustível nunca funcionou direito (apesar de jah ter pedido 3 vezes para arrumarem isso na concessionária). Mas, depois de 3 panes secas, sei que qdo o marcador estiver com dois pininhos, tenho que parar no posto urgente !!
Re: Coxim do Motor e outros problemas
Enviado: 10 Jul 2009, 17:59
por guipaes
Obrigado pelos comentários Marco...
Eu moro em São Paulo e todo final de semana ando uns 400Km para ir até a praia, nesse trajeto tem algumas serras muito ingremes e eu não consigo segurar o impeto de correr nessas curvas, meso utilizando muito o freio motor e reduzidas tenho que utilizar muito o freio, tanto que qdo chego na praia o cheiro do freio é sempre bastante forte. Mas memso assim achei muito cedo ter que trocar os discos de freio com 30mil km!
Bom, o coxim tb pode estar relacionado com os comentários acima.
Em relação ao porta malas, assim como o item do marcador de combustível, por 3 vezes já pedi para a concessionária verificar, mas não resolve! Como a dor de cabeça de levar o carro até a concessionária é maio que o problema em si, não tenho feito os follow-ups no pessoal da concessionária (uso a Rivoli, que em todos os outros aspectos me fornece um atendimento muito bom) !
mais uma vez, obriogado pelos comentários!
Re: Coxim do Motor e outros problemas
Enviado: 13 Jul 2009, 11:16
por viperboyrs
bom, o meu comentario eh sobre o marcador de combustivel...
o meu tb eh assim... tive 2 panes secas, e lendo o forum eu vi q o pessoal fala que nao eh bom deixar o nivel de combustivel muito baixo em carros modernos por varios motivos, entaum hj eu soh ando com o nivel baixo em caso de necessidade...
meu conselho eh q mantenha o tanque sempre cheio... da metade pra cima para manter um bom funcionamento... e esse problema do marcador de combustivel, tem um esquema de telemetria na citroen que normalmente resolve... mas eu nunca fiz... ehehehe
abraço
Re: Coxim do Motor e outros problemas
Enviado: 13 Jul 2009, 13:19
por foxmc
Deve tar com algum defeito o marcador de combustível, vocês sabem mais ou menos quantos KM o marcador de autonomia ainda marca com 2 pininhos? Porque quando ele não marca mais NENHUM pininho, ainda há de 3 a 5 litros de combustível no tanque.
Re: Coxim do Motor e outros problemas
Enviado: 13 Jul 2009, 17:23
por twu_raves
Na TEORIA fox!
O meu funciona ao contrario, qd tem 3 a 5 pininhos, nao tem NENHUM litro de combustivel no tanque!!
kkkkkkkkkkkkkk
Exageros a parte, o meu com 2 barrinhas e cerca de 100km de autonomia com certeza ja esta acabando a reserva... o lance eh completar o tanque na 3 barrinha, antes de chegar na 2...
Re: Coxim do Motor e outros problemas
Enviado: 13 Jul 2009, 17:34
por foxmc
Realmente os franceses devem ter problemas em colocar as teorias inovadoras em prática rsssssss
Re: Coxim do Motor e outros problemas
Enviado: 30 Jul 2009, 23:17
por guipaes
hahaé verdade... comigo tb é assim dois pininhos=zero de combustível !!!!
mas dos males o menor !!! hehe
Re: Coxim do Motor e outros problemas
Enviado: 31 Jul 2009, 11:05
por johnny17
Fala guipaes blz?
O meu VTR está c/ 26mkm e já comprei as pastilhas e velas...
Compro na Toulouse desde a época do Xsara e 206, mas consulta qq Peugeot tb q as vezes eh mais barato...
Toulouse Import
Av Sto Amaro, 2080
11- 3044-3249
boa sorte
abrxx!