- AleStahls
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Problema no sistema anti poluição
Esta acontecendo no meu VTR e no Hatch do meu pai...
Desde o tem meu carro, depois de um tempo andando, acende a do motor e dá um aviso "problema no sistema anti-poluição" então começa a engasgar, quase como se tivesse acontecendo falta de combustível.
Até então pensei que não era nada, resetei o CB (o macetinho da chave) e o aviso sumiu, mas hoje voltando do trabalho aconteceu de novo!
Não tenho idéia do que pode ser
Desde o tem meu carro, depois de um tempo andando, acende a do motor e dá um aviso "problema no sistema anti-poluição" então começa a engasgar, quase como se tivesse acontecendo falta de combustível.
Até então pensei que não era nada, resetei o CB (o macetinho da chave) e o aviso sumiu, mas hoje voltando do trabalho aconteceu de novo!
- MauricioFreitas
- Membros
- Estado: SC
Re: Problema no sistema anti poluição
Cara, leva em um mecânico de confiança, ou então na própria ccs pra passar o scanner. O pallas do meu pai deu esse aviso, e o motor foi perdendo força, até apagar. Na tentativa de ligar ele novamente detonou uma peça que fica junto da correia dentada.
- AleStahls
- Membros
- Estado: PR
MauricioFreitas escreveu:Cara, leva em um mecânico de confiança, ou então na própria ccs pra passar o scanner. O pallas do meu pai deu esse aviso, e o motor foi perdendo força, até apagar. Na tentativa de ligar ele novamente detonou uma peça que fica junto da correia dentada.
Abasteci com aditivada e o aviso sumiu... O mais provavel é que tem sido sujeira, já que isso começou com o carro no ultimo quarto de tanque!
- rootavio
- Membros
- Estado: DF
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
-
- Membros
- Estado: PI
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Opa, tudo bom? Tive esse mesmo problema no meu pallas. Quando tive o problema fiquei na mao diversas vezes pq meu pallas, assim como outros c4, tem problema na boia... se o carro fica inclinado pra o lado do motorista não suga gasolina causando pane seca. liguei pra css e tentei marcar uma visita pois meu carro ainda estava na garantia... Resultado? Marcaram pra 3 semanas depois... e eu morrendo de medo de ficar na mao... pq ele funcionava qnd queria... levei em uma oficine q tem o scanner e lá acusou defeito na sonda lambda... ate ai tudo bem.. eu tinha o q dizer na css... chegando la informei o problema e foram analisar o carro... depois de um dia inteiro me disseram que o problema era na bomba de combustivel... 'bacana. pode trocar, tá na garantia'... doce ilusão.. comprei meu carro usado e alegaram nao fazer parte da garantia... nao quis arrumar confusao. mas so trocam a bomba completa... nao trocam só o refil... troquei e o carro continuou com o mesmo problema... (só que agora com uma bomba nova... kkkkkkkkk) resolvi entao eu mesmo trocar a sonda lambda..... triste aventura... tem uma chave especifica pra trocar a sonda do c4... desmontei toda a suspensao pra poder tirar o coletor de admisão... com muita luta consegui... fui comprar a outra sonda e na minha linda e evoluida cidade nao tem as peças do c4... só na css e pra fazer pedido.... bacana... com a sonda em maos fui procurar alguma que 'desse certo'... a do 207 é igual... mas a leitura é diferente... acabei comprando por nao saber dessa infoemação... depois de muita labuta consegui montar...e pra minha surpresa.... advinhem... o problema continuou.... fiquei rodando com o carro falhando por algum tempo.. ele oscilava qnd ligada e depois ficava 'normal'...AleStahls escreveu:Esta acontecendo no meu VTR e no Hatch do meu pai...
depois disso tudo meu carro começou a dar problemas qnd eu o lavava... achei q fosse pq o cara do posto era aloprado e colocava o jato com muita força na regiao da caixa da central... mas depois ate com chuva fraca ele começou a falhar... levei na css, disseram que era problema na central e q eu teria q trocar... quanto? 6mil. ai fuicei em tudo q podia e vi q o lote do meu carro tinha um recal.. por causa de uma borracha q deixava passar agua pra caixa da central... ganhei uma central nova... :D e aproveitei pra mandar ver o problema de falha. me inforaram que o problema era a sonda q eu tinha colocado errada... mandei trocar... o problema continuou... e depois advinha o q era o problema?! a caixa(tampa) do distribuidor que estava rachada...
-
- Membros
Desculpa se me prolonguei por demais no comentário anterior, mas minha labuta foi grande pra achar o motivo dessa tal falha
-
- Membros
DESCULPA A DEMORA PRA RESPONDER. O CARRO FICOU ÓTIMO AGORA.... ATÉ MAIS ECONÔMICO. TÁ FAZENDO UNS 8,5 CONTRA 6 Q FAZIA ANTESfmiglior escreveu:mas e agora como ficou o carro??