Discussões sobre todos os carros da Citroën
JohnZaccardi
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

DS3 - Vale a pena comprar?!

Mensagem por JohnZaccardi »

Donos de DS3, o que acham do carro?
Eu tenho um C4 e estava pensando em fazer a troca...

Ja li milhares de reviews porem queria buscar uma resposta mais imparcial e pessoal de vocês.

Fiz um test drive bem rapido hoje no carro e achei bem legal. Anda MUITO mesmo, o cambio possui engates firmes e a embreagem tem o ajuste certo.

O carro é bem rigido, perfeito para um esportivo mas sem judiar os passageiros. gostei mto.

Pontos nao tão bons... O acelerador possui o mesmo buraco que os outros carros da PSA, o famoso delay. se vc esta em uma rotação baixa o acelerador parece vacilar um pouco até gerar a potencia.

O Volante nao me pareceu direto o suficiente. Qdo voce vira existe aquele decimo de segundo que o carro vacila antes de atender, como no meu C4.

Fora isso o carro é bem bacana.

O que voces acham do carro?

Abraço.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: DS3 - Vale a pena comprar?!

Mensagem por Arr »

Nunca andei no DS3 então não posso opinar, mas não me agrada sair de um carro maior para um menor, pelo menos para quem carrega a família, como eu. A evolução natural seria do C4 para o DS4 não fossem os preços no Brasil.

Se isso não lhe incomoda, vá em frente.
Se puder esperar aguarde a chegada do 208GTi que vem com 200CV para comparar.
Olhei a versão "normal" do 208 e achei bem interessante e bem feito o carrinho.

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... rasil.html

JohnZaccardi
Membros

Arr escreveu:Nunca andei no DS3 então não posso opinar, mas não me agrada sair de um carro maior para um menor, pelo menos para quem carrega a família, como eu. A evolução natural seria do C4 para o DS4 não fossem os preços no Brasil.

Se isso não lhe incomoda, vá em frente.
Se puder esperar aguarde a chegada do 208GTi que vem com 200CV para comparar.
Olhei a versão "normal" do 208 e achei bem interessante e bem feito o carrinho.

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... rasil.html
Eu ainda estou no clube dos solteiros, pelo menos por mais 2 anos (patroa iniciou a pressão, rs), então a questao espaço, apesar de protestos de alguns como "nao da pra levar mais gente pra viagem e etc" eu nao vejo como um verdadeiro impedimento, ainda mais que o espaço pra quem vai atrás nao é dos piores.

Sem duvida o DS4 seria a evolução natural e na realidade é o carro que eu realmente gostaria, o problema é o preço. 100k em um carro é um dinheiro que nao posso gastar, ainda!

O 208 virá com o motor de 200cv mesmo? Isso sim me parece algo bom. Apesar que ja dirigi o 308 e nao gostei nada daquele volantezinho de Kart que ficou mto leve. Perdeu a melhor coisa dos Pug que é a direção firme que transfere se a moeda que voce passou é cara ou coroa... mas isso parou no 307. o 308 já segue o mesmo padrão.Mas o 208 é sem duvida um ótimo carro. O problema é que vindo em 2014, eu teria que esperar até 2015 pra conseguir comprar um, ja que 80k tambem está um pouco fora, ainda mais pra um carro desse porte.

O DS3 me encantou, mas sei que a decisão logica é aguardar até meio do ano que vem pra avaliar os demais hatches medios ou quem sabe ir de DS3 mesmo... vamos ver, rs.

Valeu!! Abs

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Então, se o problema for os 200cv, não é difícil chegar em valores próximos a isso remapeando o DS3! Já que o motor é o mesmo! Mudam pequenos detalhes somente!

Acho o DS3 mais exclusivo que o 208 GTI, se essa for a dúvida fico no DS3!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

JohnZaccardi
Membros

VTR2008 escreveu:Então, se o problema for os 200cv, não é difícil chegar em valores próximos a isso remapeando o DS3! Já que o motor é o mesmo! Mudam pequenos detalhes somente!

Acho o DS3 mais exclusivo que o 208 GTI, se essa for a dúvida fico no DS3!
É... isso deve ser facil mesmo. E acho o DS3 bem mais agradavel aos olhos que o 208 GTI

Mais exclusivo de fato. o DS3 é bem diferente do C3, ja o 208 GTI é praticamente o mesmo carro que o 208.

Vamos ver... Anunciei meu C4 no Forum, esta novinho, 27 mil km ainda, completo e ainda na garantia.

Trocaria mais por causa da oportunidade mesmo. Vamos ver o que dá. rs

Valeu
Abs

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por loudenvier »

Primeiro sobre o DS3:

Acho que vale a pena sem pestanejar, mas nunca compraria um zero. Tem vários sendo vendidos por R$ 62-65k já (um de um cara que descobriu que "vai ser papai"), ou seja, perde-se uma pequena fortuna só de tirar da concessionário, ou, sob outro ponto de vista, economiza-se milhares de reais pegando um usado (com isto, qualquer problema que o carro tenha pode ser sanado e ainda sair num lucro absurdo, e se não tiver jeito, pode-se revender sem perder rios de dinheiro)
JohnZaccardi escreveu:Donos de DS3, o que acham do carro?
Pontos nao tão bons... O acelerador possui o mesmo buraco que os outros carros da PSA, o famoso delay. se vc esta em uma rotação baixa o acelerador parece vacilar um pouco até gerar a potencia.
Segundo: ISTO PROCEDE MESMO!?!?!!

Acabei de gastar mais de R$ 600 só tentando acabar com este "buraco". Troquei velas, limpei bicos, enchi de podium e descarbonizei o corpo de borboleta!!! Tudo para resolver algo que é característica do carro? (C4 VTR 2008, comprado há 2 semanas).

O Peugeot 206 1.4 (2004) da minha esposa não tem este "delay", mas acho que deve ter a ver com o acelerador eletrônico então... Ele deve ser muito rápido, mais rápido que o corpo de borboleta, e não entra ar suficiente, gerando uma queima muito rica, que não tem potência... Vai ver é isto... acho que vou parar de tentar "consertar" meu carro porque o próximo passo era trocar a bomba de combustível!!!!

zivtail
Membros
Estado: PR

Mensagem por zivtail »

loudenvier escreveu:Primeiro sobre o DS3:

Acho que vale a pena sem pestanejar, mas nunca compraria um zero. Tem vários sendo vendidos por R$ 62-65k já (um de um cara que descobriu que "vai ser papai"), ou seja, perde-se uma pequena fortuna só de tirar da concessionário, ou, sob outro ponto de vista, economiza-se milhares de reais pegando um usado (com isto, qualquer problema que o carro tenha pode ser sanado e ainda sair num lucro absurdo, e se não tiver jeito, pode-se revender sem perder rios de dinheiro)
JohnZaccardi escreveu:Donos de DS3, o que acham do carro?
Segundo: ISTO PROCEDE MESMO!?!?!!

Acabei de gastar mais de R$ 600 só tentando acabar com este "buraco". Troquei velas, limpei bicos, enchi de podium e descarbonizei o corpo de borboleta!!! Tudo para resolver algo que é característica do carro? (C4 VTR 2008, comprado há 2 semanas).

O Peugeot 206 1.4 (2004) da minha esposa não tem este "delay", mas acho que deve ter a ver com o acelerador eletrônico então... Ele deve ser muito rápido, mais rápido que o corpo de borboleta, e não entra ar suficiente, gerando uma queima muito rica, que não tem potência... Vai ver é isto... acho que vou parar de tentar "consertar" meu carro porque o próximo passo era trocar a bomba de combustível!!!!
Só para te ajudar, tenta mais uma coisa... leva na css e pede para atualizarem o software do seu carro. Dizem que funciona... mês que vem vou fazer isso.

Zeous
Membros

Mensagem por Zeous »

Ou tenta o sprint booster...alternativa para acabar com o leg!!!!

Responder

Voltar para “Carros da Citroën”