- loudenvier
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Carro não dá partida, não liga
Hoje voltei de viagem e parei para almoçar com a família. Quando voltei ao carro para mudá-lo de vaga eu coloquei a chave, o painel e luzes de diagnóstico ligaram corretamente, tudo normal, mas ao virar a chave simplesmente ouvi um TEC perto da caixa de fusíveis, mas nem tentativa de girar o motor de arranque ocorreu.
Tirei a chave e tentei de novo: TEC lá perto da caixa de fusível (o que deve ser o normal), mas nem sinal no motor de arranque, nada... TODO O PAINEL FUNCIONANDO PERFEITAMENTE... Luzes, farois, tudo, mas nada de nem dar sinal no motor de arranque. Só o TLEC lá perto da caixinha de fuzíveis...
Aí eu, esperto, comecei a achar que não estava detectando a chave e não mandava sinal para a ignição. Aí resolvi tirar o fusível do sistema antifurto e ele estava OK. Coloquei de volta e fui tentar ligar de novo. Aí piorou! O painel superior central não ligou (só as luzes de diagnóstico, mas nada indicando erro), e o CB indicou "MODO DE ECONOMIA DE ENERGIA ATIVADO".
Bom, será que é bateria? A mesma foi trocada há menos de 1 ano (Agosto de 2012).
Tive que chamar reboque porque foi hoje, Domingo e não tinha nenhum atendimento de bateria. O Reboque não conseguiu fazer pegar com o equipamento dele, mas não sei se tentou direito. Isto só serviu para eu ficar com medo de não ser bateria!
Alguém já teve esta pane? Ou será que é bateria mesmo? Será que ao tirar e recolocar o fusível eu fiz besteira? Eu tirei de novo para ver se não o tinha queimado e estava ok.
Em tempo: Passei o Scanner que tenho com o DIAGBOX e não apareceu NENHUMA mensagem de erro! Bateria?
Tirei a chave e tentei de novo: TEC lá perto da caixa de fusível (o que deve ser o normal), mas nem sinal no motor de arranque, nada... TODO O PAINEL FUNCIONANDO PERFEITAMENTE... Luzes, farois, tudo, mas nada de nem dar sinal no motor de arranque. Só o TLEC lá perto da caixinha de fuzíveis...
Aí eu, esperto, comecei a achar que não estava detectando a chave e não mandava sinal para a ignição. Aí resolvi tirar o fusível do sistema antifurto e ele estava OK. Coloquei de volta e fui tentar ligar de novo. Aí piorou! O painel superior central não ligou (só as luzes de diagnóstico, mas nada indicando erro), e o CB indicou "MODO DE ECONOMIA DE ENERGIA ATIVADO".
Bom, será que é bateria? A mesma foi trocada há menos de 1 ano (Agosto de 2012).
Tive que chamar reboque porque foi hoje, Domingo e não tinha nenhum atendimento de bateria. O Reboque não conseguiu fazer pegar com o equipamento dele, mas não sei se tentou direito. Isto só serviu para eu ficar com medo de não ser bateria!
Alguém já teve esta pane? Ou será que é bateria mesmo? Será que ao tirar e recolocar o fusível eu fiz besteira? Eu tirei de novo para ver se não o tinha queimado e estava ok.
Em tempo: Passei o Scanner que tenho com o DIAGBOX e não apareceu NENHUMA mensagem de erro! Bateria?
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Re: Carro não dá partida, não liga
A minha bateria também morreu assim sem dar aviso nenhum. A sorte é que foi em casa.
O vendedor na casa de baterias disse que nesses carros de hoje em dia é assim mesmo, por isso tem que testar a mesma de tempos em tempos.
O seu está com cara de ser bateria também, vamos torcer que seja.
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- loudenvier
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Re: Carro não dá partida, não liga
Péssimas notícias: acabamos de testar a bateria. Inclusive colocamos uma nova no lugar e nada. Agendei para amanhã o reboque do carro para levar para meu mecânico de confiança, pois não confio na concessionaria e onde eu havia levado o carro para limpar os bicos injetores dois dias antes desta pane, eu não estou mais com fé alguma.
Estou tão nervoso que já nem tenho mais condições de trabalhar, perdi a vontade de ter o carro (e qualquer Citroën) e me arrependi muito de não ter gasto mais R$ 6.000 e pego um Honda Civic. Agora é ver o que vai dar...
Estou tão nervoso que já nem tenho mais condições de trabalhar, perdi a vontade de ter o carro (e qualquer Citroën) e me arrependi muito de não ter gasto mais R$ 6.000 e pego um Honda Civic. Agora é ver o que vai dar...
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Re: Carro não dá partida, não liga
Se o Civic desse problema ia ser a mesma história. Eu não troco o meu por um civic nem ferrando hahaloudenvier escreveu:Péssimas notícias: acabamos de testar a bateria. Inclusive colocamos uma nova no lugar e nada. Agendei para amanhã o reboque do carro para levar para meu mecânico de confiança, pois não confio na concessionaria e onde eu havia levado o carro para limpar os bicos injetores dois dias antes desta pane, eu não estou mais com fé alguma.
Estou tão nervoso que já nem tenho mais condições de trabalhar, perdi a vontade de ter o carro (e qualquer Citroën) e me arrependi muito de não ter gasto mais R$ 6.000 e pego um Honda Civic. Agora é ver o que vai dar...
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Re: Carro não dá partida, não liga
O "pior" é que mesmo se o civic desse problema, aí é que a história seria outra: Leve um Civic, Accord, Fit, ou qualquer outro Honda numa concessionária Honda para ver com te tratam... Como cuidam do seu carro... Como não existe jogo de empurra... Como o diagnóstico é correto! Agora leva na Citroën!!! É mais arriscado levar lá do que deixar no mecânico da esquina. Os caras não são tão bem capacitados e o jogo principal é vender tudo que não é necessário... este é o atendimento deles... Se for um problema de aterramento vão falar que minha central queimou.. E por aí vai!zivtail escreveu: Se o Civic desse problema ia ser a mesma história. Eu não troco o meu por um civic nem ferrando haha
Acho que quando pagar o pequeno empréstimo (pequeno mesmo, não estou sendo sarcástico!) que fiz no VTR vou é migrar para um Civic Si!
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Re: Carro não dá partida, não liga
O "pior" é que mesmo se o civic desse problema, aí é que a história seria outra: Leve um Civic, Accord, Fit, ou qualquer outro Honda numa concessionária Honda para ver com te tratam... Como cuidam do seu carro... Como não existe jogo de empurra... Como o diagnóstico é correto! Agora leva na Citroën!!! É mais arriscado levar lá do que deixar no mecânico da esquina. Os caras não são tão bem capacitados e o jogo principal é vender tudo que não é necessário... este é o atendimento deles... Se for um problema de aterramento vão falar que minha central queimou.. E por aí vai!loudenvier escreveu:zivtail escreveu: Se o Civic desse problema ia ser a mesma história. Eu não troco o meu por um civic nem ferrando haha
Acho que quando pagar o pequeno empréstimo (pequeno mesmo, não estou sendo sarcástico!) que fiz no VTR vou é migrar para um Civic Si![/quo]
Sl, si é legal e tals, mas aqui em casa nenhum carro desagradou mais q um civic 2010. E olha q o pessoal aqui troca mais de carro q tudo. Em um ano depois do civic meu pai já pegou um jetta 2.5, um focus e agora tá com fluence.
Si eu dirigi já mas curto muito mais o vtr, não o motor, mas o carro. O motor do si é um tesão, mas sinceramente o vtrnão está muito longe n, tanto q tem mais torque.
Sl, aconselho vc a seguir sua razão, mas como vai consertar o carro ja pq n espera um pouco com o carro arrumado e vê como seus pensamentos sobre o vtr mudam. Tenho ctz q vai adorar o carro.
- loudenvier
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Re: Carro não dá partida, não liga
Ontem não consegui levar na mecânica. Eu ia levar onde mexeram na injeção, mas meu instinto me falou para levar em meu mecânico de confiança. Ontem mesmo fui lá de taxi e falei o que tinha acontecido: "Felipe, trás ele aqui... a gente dá um jeito"... Perguntei se tinham eletricista: "Trás aqui, a gente vê isso!"traffic escreveu:resumindo achou defeito ?
Bom, hoje de manhã cheguei lá de reboque e ele deu uma "olhada". Mexeu embaixo do motor de arranque e meu visor voltou a funcionar... Mas o carro nem ligava... Deixei o carro lá e hoje de tarde minha mulher passou lá voltando do trabalho com nosso indestrutível Peugeot 206 1.4 (2004) e ele disse que o carro está perfeito, pegou no tranco sem problema para testar, andaram de cima para baixo na Barra, tudo OK, tudo funcionando. Desliga e o carro não liga. Resumo: "Motor de arranque está em curto."
Ele vai levar em um especialista que vai consertar o motor de arranque e não pegar um novo. Acha que com mão de obra, do diagnóstico, cabos e conserto do motor (ou troca por usado) não passará de R$ 400.
Estou mais aliviado que mulher constipada por 1 semana depois da #2!
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Re: Carro não dá partida, não liga
Viu, mais simples do que vc imaginavaloudenvier escreveu:Ontem não consegui levar na mecânica. Eu ia levar onde mexeram na injeção, mas meu instinto me falou para levar em meu mecânico de confiança. Ontem mesmo fui lá de taxi e falei o que tinha acontecido: "Felipe, trás ele aqui... a gente dá um jeito"... Perguntei se tinham eletricista: "Trás aqui, a gente vê isso!"traffic escreveu:resumindo achou defeito ?
Bom, hoje de manhã cheguei lá de reboque e ele deu uma "olhada". Mexeu embaixo do motor de arranque e meu visor voltou a funcionar... Mas o carro nem ligava... Deixei o carro lá e hoje de tarde minha mulher passou lá voltando do trabalho com nosso indestrutível Peugeot 206 1.4 (2004) e ele disse que o carro está perfeito, pegou no tranco sem problema para testar, andaram de cima para baixo na Barra, tudo OK, tudo funcionando. Desliga e o carro não liga. Resumo: "Motor de arranque está em curto."
Ele vai levar em um especialista que vai consertar o motor de arranque e não pegar um novo. Acha que com mão de obra, do diagnóstico, cabos e conserto do motor (ou troca por usado) não passará de R$ 400.
Estou mais aliviado que mulher constipada por 1 semana depois da #2!
- traffic
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Re: Carro não dá partida, não liga
cara foi simples se tivesse levado pra um eletrecista
defeito era so motor de partida ( arranque ) custa em media 150 a 250 conserto
defeito era so motor de partida ( arranque ) custa em media 150 a 250 conserto
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