Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
mikemgf
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Picasso

Troca de disco e pastilha ficou pior que antes

Mensagem por mikemgf »

Bom Dia galera.

Mês passado troquei as pastilhas e disco de freio dianteiros do meu C4 Picasso e agora
o freio esta pior do que estava com as pastilhas e discos desgastados, já rodei mais
de 1200 km após a troca e mesmo assim o carro não freia como antes, esta fazendo
mais barulho do que fazia com as pastilhas desgastadas e o fluido de freio esta vazando
pela tampa do reservatório, coisa que nunca aconteceu antes.
É comum acontecer isso ? alguém já teve este tipo de problema ? na terça vou levar
de volta na oficina para o cara dar uma olhada.

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Troca de disco e pastilha ficou pior que antes

Mensagem por Arr »

Pastilhas... existem pastilhas e pastilhas, a performance da frenagem varia de uma marca para a outra. Qual foi a que você colocou?

Quanto ao fluido vazar pela tampa, aparentemente o mesmo foi completado com as pastilhas gastas e esqueceram de sangrar o sistema quando instalaram as novas, por isso o excesso sai pela tampa.

Provavelmente a sangria já dê uma melhorada nas frenagens.

techardware
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por techardware »

E ai rapaz, blz?

Se colocou Syl, nunca vai frear... pense numa pastilha ruim....rs

Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

mikemgf
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por mikemgf »

pelo que ele comentou a pastilha foi bendix, supostamente seria a mesma marca da original que vem com o C4 Picasso, mas acredito que a original seja bosch ou outra marca.

Amanha vou levar la e vamos ver no que vai dar, parece que estou dirigindo um busão, quando um freia do meu lado e faz aquele apito alto do freio eu não percebo diferença, por ai ja da pra ter ideia de como a coisa ta feia.

thigoctba
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por thigoctba »

Tive o mesmo problema com meu C4 Hatch, após a troca, tudo piorou, levei na concessionária onde fiz a compra do carro e me disseram que as pastilhas, por serem paralelas, acabaram riscando o disco de freio. Acabei tendo que trocar o disco e colocando pastilhas de freio originais, o barato saiu caro, hehe.

kanove
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kanove »

No meu caso dei um passe nos discos e coloquei pastilha nova. Nao me lembro qual marca é a pastilha.
Tem um tópico extenso aqui no fórum falando sobre discos e pastilhas, deem uma olhada porque vale a pena

Jaisson
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Mensagem por Jaisson »

Eu tinha o problema de disco fazendo barulho na frenagem que só foi resolvido quando coloquei pastilhas de cerâmica.

JohnZaccardi
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por JohnZaccardi »

É meu amigo... na ultima revisão que fiz com 20mil km precisei trocar pastilha e disco (eu mesmo medi com o paquimetro pra ver se nao estavam me enrolando). Ando forte e com cambio AT gasta mesmo.

Enfim, na CCS sairia 550 pau só as pastilhas. CARO! Troquei tudo por 400 numa dpaschoal da vida. Colocaram Bendix. O poder de frenagem continua o mesmo, que é mto bom... já o barulho... MEU DEUS! Agora depois de rodar 8000km que esta diminuindo.

A justificativa foi a proibição do amianto nas pastilhas, que tirava o barulho. melhorou mas ainda chia qdo ando mais forte. mto ruim.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por loudenvier »

Cara, se o fluido de freio está vazando é porque fizeram m***a na hora de trocar suas pastilhas. A BENDIX não é ruim. Se ainda está na garantia do serviço volte lá e mande refazerem a sangria, com certeza deixaram entrar ar no seu sistema de freios. Se as pastilhas estiverem fazendo barulho, peça para trocá-las em garantia também. Não deixe passar em branco!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”