E ai galera, desculpem se estiver repetindo algo, mas usei a busca e não encontrei nada a respeito.
Depois de muitos dias de frio, com o calorão de ontem liguei o ar do VTR num trânsito infernal na Ipiranga aqui em Porto Alegre, e logo no início do funcionamento do compressor notei um barulho como se fosse uma arruela solta e trepidando. Depois de uns 5 minutos de funcionamento parou. Se eu desligasse o ar, e depois ligasse novamente, o barulho acontecia por 5 minutos mais ou menos e parava de novo.
Enfim, hoje de manhã fui numa especializada em ac aqui em Gravataí, onde consertei uma vez meu antigo Palio, e o cara disse que era normal esse barulho logo quando liga, que era o gás circulando.
Engraçado que antes dessa onda de frio cheguei a usar o ar e não tinha barulho algum, nem nos primeiros segundos de funcionamento.
Fiz um vídeo com o barulho pro pessoal ver:
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Kbelooooo
- Membros
Re: Barulho compressor do ar-condicionado.
Cara, por vídeo é complicado falar, ainda mais pq só pra ver o alternador no vídeo!
Eu e um amigos conhecemos bastante de citroen, ele até trabalha em uma especializada, se quiser nos encontrar aqui por porto, podemos olhar e tentar te dar uma luz.
Eu e um amigos conhecemos bastante de citroen, ele até trabalha em uma especializada, se quiser nos encontrar aqui por porto, podemos olhar e tentar te dar uma luz.

-
- Membros
Re: Barulho compressor do ar-condicionado.
Kbelooooo, valeu cara.
Acabei que sai o finde todo com o carro, e com essa chuva, o barulho não apereceu mais, hoje mesmo quando cheguei em casa liguei e desliguei o ar umas 30 vezes e nem sinal do barulho. Vou esperar e ver, se caso aparecer te prendo o grito pra gente ver isso.
Acabei que sai o finde todo com o carro, e com essa chuva, o barulho não apereceu mais, hoje mesmo quando cheguei em casa liguei e desliguei o ar umas 30 vezes e nem sinal do barulho. Vou esperar e ver, se caso aparecer te prendo o grito pra gente ver isso.