Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fernandomanomics
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Barulho compressor do ar-condicionado.

Mensagem por fernandomanomics »

E ai galera, desculpem se estiver repetindo algo, mas usei a busca e não encontrei nada a respeito.
Depois de muitos dias de frio, com o calorão de ontem liguei o ar do VTR num trânsito infernal na Ipiranga aqui em Porto Alegre, e logo no início do funcionamento do compressor notei um barulho como se fosse uma arruela solta e trepidando. Depois de uns 5 minutos de funcionamento parou. Se eu desligasse o ar, e depois ligasse novamente, o barulho acontecia por 5 minutos mais ou menos e parava de novo.
Enfim, hoje de manhã fui numa especializada em ac aqui em Gravataí, onde consertei uma vez meu antigo Palio, e o cara disse que era normal esse barulho logo quando liga, que era o gás circulando.
Engraçado que antes dessa onda de frio cheguei a usar o ar e não tinha barulho algum, nem nos primeiros segundos de funcionamento.

Fiz um vídeo com o barulho pro pessoal ver:

Outra coisa, segunda eu troquei o óleo em casa mesmo, e pingou algumas gotas de óleo em cima do compressor quando tirei o filtro, mas somente na traseira dele, acho que não tem nada a ver, né?
Já aconteceu isso com alguém? Sabem o que pode ser?
Sei lá, não confiei muito no cara da oficina especializada que eu levei.

Valeu!

Kbelooooo
Membros

Re: Barulho compressor do ar-condicionado.

Mensagem por Kbelooooo »

Cara, por vídeo é complicado falar, ainda mais pq só pra ver o alternador no vídeo!

Eu e um amigos conhecemos bastante de citroen, ele até trabalha em uma especializada, se quiser nos encontrar aqui por porto, podemos olhar e tentar te dar uma luz.
Imagem

fernandomanomics
Membros

Re: Barulho compressor do ar-condicionado.

Mensagem por fernandomanomics »

Kbelooooo, valeu cara.
Acabei que sai o finde todo com o carro, e com essa chuva, o barulho não apereceu mais, hoje mesmo quando cheguei em casa liguei e desliguei o ar umas 30 vezes e nem sinal do barulho. Vou esperar e ver, se caso aparecer te prendo o grito pra gente ver isso.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”