Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
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JohnZaccardi
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Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc

Mensagem por JohnZaccardi »

Boa tarde a todos.

Não sei se este é realmente o lugar para este tópico, mas vamos lá...

Meu carro chegando proximo dos 3 anos de uso e com quase 28 mil km começo a cogitar a troca por um novo.

Carros que cogito: DS3 Semi-novo, 308 THP, Novo Focus (a ser lançado no ultimo trimestre deste ano).

DS3
O DS3 eu fiz um test drive. Muito bacana o carro e anda mto bem. Pode-se encontrar seminovo por serva de 65mil com baixa km.

Prós: Carro muito ágil e potente, suspensão firme. Excelente acabamento interno, principalmente os bancos que são de carros de nível superior. Você não passa desapercebido.

Contras: Apenas manual (para esportividade é excelente, mas não sei se cansaria no dia a dia), somente duas portes, a direção elétrica não entrega a esportividade pedida para um carro com essa proposta. Deveria ser mais direta e precisa. Falta xênon e kit multimídia.
É um carro menor

Peugeot 308 THP
Fiz minha namorada comprar um... sensacional o carro.

Prós: Anda mto. O carro é bastante arisco. torque forte em baixa rotação deixa o carro sempre pronto para arrancar. O Conjunto powertrain é excelente. Muito completo com kit mulimidia, teto cielo e todos os demais mimos conhecidos da PSA. Direção elétrica mais direta que do DS3, mas ainda poderia ser melhor.

Contras: Suspensão traseira simples com barra de torção. Os engenheiros da PSA deixaram ela bem rígida e o carro é bastante estável, mas é só fazer uma curva em pista ondulada para notar que a suspensão merecia um multi link.
Deveria ter Xenon direcional e mais cores. Um absurdo só ter prata, branco e vermelho.

Novo Focus
Ainda não lançou, porém já consumi mta coisa sobre ele na internet. Deve chegar até o fim do ano.
Deverá vir apenas com o 1.6 que já equipa o novo fiesta e o novo 2.0 duratec com duplo comando de válvula variável e injeção direta, gerando 160cv, porém apenas 19 de torque.

Prós: Comportamento dinâmico impecável. Direção elétrica que se comunica muito bem com o solo dando bastante feedback, suspensão traseira independente multilink. 0-100 em mais ou menos 9 segundos, mas ainda teria que ver como o carro puxa com o baixo torque.
Xenon, cambio powershift de 6 marchas com dupla embreagem.

Contras: O cambio recebeu muitas reclamações no exterior. Não sei se a Ford já resolveu todos os problemas. Não quero outro AL4 na minha vida. Baixo torque no 2.0. o 1.6 ecoboost não deve vir tão cedo..
Seletor de marchas com botão. Quem já dirigiu carro com isso sabe a porcaria que é. Precisaria de trocas na alavanca de cambio ou borboletas..

Golf VII só deve vir o 1.4T com 130cv (fraco).
I30 é ridículo
C4 novo THP deve demorar pra chegar (fim do proximo ano)
A3 muito caro, mesmo usado.
Impreza ficou mais caro do que já era e a opção cambio motor não me agrada.
DS4 seria o carro perfeito. Mas esta fora do orçamento.


E vocês? O que acham?
Estou mais inclinado a pegar o 308 THP, mas vou esperar o novo Focus dar as caras.

Abs
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AndréLS
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Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc

Mensagem por AndréLS »

Sempre tive o 308 como a próxima compra, mas está ficando com cara de quem "envelhecerá" rápido com os novos lançamentos.
Vai que a Hyundai toma vergonha e quando chegar i30 2.0 encaixa o preço decentemente...

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JohnZaccardi
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Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc

Mensagem por JohnZaccardi »

nesse aspecto o C4 envelheceu bem. O carro é mitico. Tantos anos após o lançamento ainda é atual.

O 308 tem a traseira meio "retro" mesmo. Mas a Peugeot segue o sangue PSA e segura o proximo modelo... acho que se tivesse farol projetor envelheceria melhor... nao sei.

i30 2.0 vai chegar pra cima de 80k, nao crie muita esperança.
O unico i30 que baixou o preço (2 mil reais apenas) foi o 1.6 de entrada.

O 1.6 top de linha (que vem com os mesmos equipamentos do 308 THP) chega a estratosféricos 90 MIL REAIS!!!! Imagina qto que nao vai custar o 2.0

Mesmo baixando o i30 ainda será o carro que oferece pouco pelo que cobra, e o 1.6T com injeção direta esta muito além... Enfim, vamos esperar né.

O Focus só me da medo se resolverem fazer facelift de cara, ja que aparentemente voa trazer a frente com parachoque antigo (trapezoidal). A Ford nao tem mta dó de mudar os carros sem aviso.

Abs
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loudenvier
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Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc

Mensagem por loudenvier »

Eu acredito piamente que o DS4 e DS5 irão despencar de preço, pois estão sendo vendidos fora de suas categorias. Por exemplo: o Fusca é MUITO mais barato que um DS4 e infinitamente mais esportivo e o considero ainda um melhor carro mecanicamente, com o melhor motor abaixo de R$ 100.000 disparado. O Mercedes Classe A novo está no mesmo preço do DS4. Inadmissível escolher um DS4 podendo levar este Mercedes que faz 16km/l na cidade e anda bem. Portanto, minha esperança é que o DS4, um ótimo carro mas fora de sua categoria (igual Veloster) irá baixar muito e poderia talvez se enquadrar na sua lista...

Mas vamos focar na sua lista:

DS3: Mesmo preço do Fusca, e também 2 portas, mas é menor e menos potente e consome mais e menos esportivo e, aí depende do gosto, menos bonito (ambos são lindos). Mas pode, por isso mesmo, baixar ainda muito mais de preço. Aí ficará muito convidativo. Eu que tenho um VTR fico pensando que pegaria um DS3 sem pestanejar se fosse lá pelos R$ 50k.

308 THP: Carrão, lindo demais. Se sua namorada já em, eu não compraria. Não por ser carro de mulher, apenas porque não teria graça, pois não teria variedade andar em um e no outro!

Novo Focus: Eu esperaria chegar para avaliar. 19 de torque NÃO É TORQUE BAIXO. Para te colocar em perspectiva, um Honda Civic Si, que é um carro mecanicamente superior à todos discutidos aqui e anda melhor que todos eles na pista, tem torque de 19,2. Isto só significa que é um carro para andar em giro alto. Além disso, o importante é ver o torque específico, comparando com o preço do carro. Ainda assim, certamente o Focus não terá a tocada esportiva do DS3, DS4, Fusca, 308 THP, etc. Mas temos que esperar chegar para ver o que vão "capar" no Focus Brasileiro. Se não caparem nada do Americano e o preço se mantiver são, será uma ótima compra...

Mas se você quer torque e conforto, poderia optar por um Fluente GT Turbo... 30,8 de torque e 180 cavalos (se chipar passa dos 220cv sem pestanejar e sem gastar quase nada de dinheiro!) (ah! também acho que esta versão do Megane vá despencar de preço no mercado, e pode se tornar a melhor compra da categoria.)

Eu, para meu próximo "filho", estou entre DS4 (se despencar de preço), Fusca, Classe A (se cair de preço), Volvo V40 e BMW 1xx. Planejo gastar na faixa de R$ 60K daqui a 1 ano e meio.

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BICUDO
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Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc

Mensagem por BICUDO »

Sigo a mesma opinião de vcs, acho que o 308 vai envelhecer rápido, ja gosto mais do 208.
Agora a linha ds realmente veio com um patamar acima da sua categoria,
O ds3 e o que melhor tem custo beneficio moderno e para quem curte esportividade vale a pena

O DS4 mesmo sendo 4 portas conto como 2 o espaço atrás e complicado o ds3 os passageiros se acomoda melhor
Mesmo tendo dificuldades para entrar e sair.

Fusca, nem pensar não me agrada.
Conjunto motor e câmbio e Top
O resto.....e resto

Audi A1....esse eu gosto só elogios.

Mini cooper S..... muito bom também mais mais duro de dirigir que o ds3.
E tem uns mimos muito legal
Visual Retro.

Espero ter ajudado. ..ou complicado mais ainda

Para maiores informações sobre a linha DS consulte também o fórum
www.dsclube.com.

Abraços

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loudenvier
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Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc

Mensagem por loudenvier »

Ahhhh!!!! Ter que colocar a sogra no banco de trás do VTR é UM PARTO! Tanto que quem acaba indo lá sou eu ou minha esposa e ela vai na frente!!! Portanto: DS4 no caso é melhor... :-) E automático. Isto é um diferencial.

Quanto ao Fusca: É melhor em tudo em relação ao DS4: câmbio, motor, consumo, performance, suspensão, espaço (embora seja 2 portas), e ainda é mais barato. Eu não estou entendendo a precificação da Citroen. E o design é retrô por fora e moderno por dentro. Ao vivo impressiona bastante, muito mais que em fotos (eu não gostava em fotos, até que vi ao vivo e fui "convencido").

Um nota quanto à precificação: Vocês sabem que o 3008 tem o mesmo preço do RCZ na Europa? E o 308 CC é mais barato que o 3008 por lá? Aqui o 3008 custa uns 90k e o RCZ R$ 129.000!!! Ambos são importados da mesma maneira... por isso é muito importante levar em conta a precificação LOUCA/local que as concessionárias fazem. A PSA é insana neste aspecto. Imagine se o RCZ tivesse chegado ao preço de 90K? Não teria oferta para a demanda de tanto que venderia! Mas eles preferem ficar sempre em segundo plano... Quem compra depois doa no Webmotors.. :-)

Já a VW está com uma precificação para os seus TSi que realmente é tentadora para quem gosta de carro e não apenas de desfilar (ainda assim acho que o Fusca novo chama MUITA ATENÇÃO por onde passa). Por 80k vc leva um motor que vem sempre com uns 220cv (embora indique 200 no documento), e com um tapa chega nos 280 (não se gasta nem R$ 3000 pra chegar lá). Eu tenho andado bem focado nestas disparidades em nosso mercado, carros que ficam em categorias superiores sem motivo (como Elantra e Sonata, que não se comparam com sua concorrência no preço, são muito inferiores)

Esta é minha principal dica ao colega... Carro é, de certa forma, INSANIDADE!!! Seja INSANO e FELIZ com sua escolha!!!

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rootavio
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Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc

Mensagem por rootavio »

Fui na citroen sabado.. DS3 80.500 .. DS4 110.000 (interior dele é sensacional)... mas os 2 estão muito fora da faixa no preço...

Pra gastar esse $$ no DS3, eu iria de Mini Cooper, mas gosto é gosto...

Abs,
Rodrigo Otávio
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Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

kanove
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Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc

Mensagem por kanove »

Com 110k você compra uma Frontier completa. Sei que é categoria diferente, mas é um carro muito caro..

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JohnZaccardi
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Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc

Mensagem por JohnZaccardi »

O DS4 realmente está muito fora do preço... mas se esta batendo a meta de vendas estipulada pela Citroen, não sei se baixa o preço. Espero que abaixe. Vi o carro pessoalmente e é animal.
Os Velosters da vida estão sendo, como disse o amigo, DOADOS no Webmotors. É possível encontrar por 60k carros com baixíssima km, porém o zero, acreditem ou não, SUBIU o preço. Absurdo.
Já é possível encontrar DS4 por 90k no webmotors, com 3000km. Mas ainda esta caro. Só compraria um DS4 se caísse pra 70k um usado ou até 75 em um zero.

Quando vi o Novo Classe A fiquei babando.. mas não cabe no orçamento carros acima de 80k, ainda.
O problema é que esses carros não estão desvalorizando o necessário. Igual o A3. Os usados com baixa km ainda estão 90k. Inviavel!
E isso que nem entrei no mérito do seguro, que do A3 é sempre um absurdo!

É.... eu fiquei aguardando por meses o 308 THP, mas foi tão adiado que comprei o C4 em 2011, rs. Concordo com a afirmação de ter carros diferentes pra dirigir, mas precisaria encontrar um que desse tanto prazer qto o THP, rs.

Entao cara... 19 não é pouco, mas é apenas honesto. O meu C4 tem 21 no álcool e se não fosse o cambio de 4 marchas (ridículo) o carro andaria MUITO mais do que anda hoje. A puxada de primeira marcha dele não fica mto atrás do THP, mas as outras marchas e a retomada são PIFIAS.
Talvez o novo Focus ande mto bem com 19kgf.

O Fusca sem duvida tem uma mecânica impecável. Li mtas vezes que o DSG da VW humilha o Powershift da Ford. O problema é que é um fusca! rs. Sim, o novo esta muito bonito, mas pra mim ainda é o carro da Barbie, sei la. Não sei se teria.
Se lançarem um Golf VII com o mesmo conjunto eu pensaria, mas o Golf é phoda pq em 3 anos vira carro de bandido e tem seguro absurdamente caro.

O Fluence GT deve ser um belo carro, porém ainda é carro de tio na minha cabeça. Nao curto muito Sedan... vou esperar pra ter sedan qdo tiver filho, sei la, rs. Ah... fora que só tem manual. Se tivesse um AT seria até uma opção.

Classe A, atualmente o carro que eu gostaria de ter, mas mto fora do orçamento, não sei se cairia o suficiente. Volvo V40 é insano, mas nem sei qto custa e se um dia cairá o preço...

O DS3 é muito bacana, é GoKart, e tem um preço bastante convidativo no usado. O phoda é que não tem multimídia. Você entrar num PSA de 80k e ter aquele PC de bordo de 2003 é PHODA! rs. Teria que investir na compra de um KitMult e na troca do painel pra caber... preguiça! rs. E concordo com o lance da Sogra... as vezes tem que levar gente atrás e é phoda. é 1% do tempo, mas já atrapalha.

A1 eu acho top também, mas é caro demais. o 1.4 não me agrada mto e as versões mais potentes estão 80k usado. Difícil!!

Mini Cooper S. Esse eu compraria sem pensar 2x... ainda mais pq anda mais e tem cambio AT, o phoda é novamente o preço. É MUITO mais caro que o DS3.

O Forum DS não tem me ajudado mto. Esta difícil chegar no numero mínimo de mensagens pra ter acesso ao conteúdo, kkk.

Vamos ver... como disse o amigo, carro é emoção. Vou aguardar mais um pouco pro Focus lançar, fazer uns test drives, continuar buscando oportunidades no Webmotors e vamo q vamo. Carro é emoção mesmo. Qdo comprei meu C4 foi na loucura também, rs.

Frontier eu só compraria se fosse fazendeiro, rs. Eu ainda paro o carro na rua de vez em quando.. imagina só a baliza com esse monstro! Rs.
Muito boa todas as respostas. Acho que essa é uma duvida que todos temos, vamos continuar as discussões
Carro no Brasil é caro demais... o orçamento atual seria até 75mil

Abraço
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Pedatella
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Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc

Mensagem por Pedatella »

ja pensou num volvo C30 turbo?

qnt a fusca tbm nao compraria pq odeio a VW. Desses ai ou DS3, ou 308 THP e esperava pra ver se a ford traz um motor turbo senao nao vai andar bem igual os turbos. =p

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