C4 Pallas andando desliga do nada e não liga mais!
Enviado: 13 Ago 2013, 14:39
Olá pessoal,
Tive um problema com meu carro e quero compartilhar a solução:
Carro: C4 Pallas GLX 2008 Automático
Problema: carro andando normalmente quando, derepente, o motor desliga e aparece no CB: "falha sistema antipoluição", "falha sistema frenagem" e "Falha sistema ABS e cintos pirotécnicos" e então a tela do CB fica com 3 traços na parte de baixo do visor. Ao tentar dar a partida novamente, não fazia barulho algum, nem sequer acionava o motor de arranque.
Levei o carro na oficina Modelo, aqui em São José dos Campos -SP. Oficina boa, mas não para esse tipo de problemas. Levaram uma semana para me dizer que não sabiam mais oque fazer para tentar encontrar o problema, e me sugeriram levar o carro na autorizada, ou na Diagnostic Way, que é uma oficina especializada em Citroem, aqui em SJC. Optei pela oficina e, 2 horas depois, eles já tinha descoberto o Problema: queimou o módulo BSM que cuida da partida. É uma placa, cheia de fusíveis, que fica naquela caixa preta, no canto direito do do motor, ao lado da bateria. Tambem perguntei sobre como resolver o tal atraso no acelerador, que tava phoda, chegando em uns 2s ás vezes.
Resultado:
Módulo BSM - R$ 824,00 instalado (levou 5 dias para chegar essa peça)
Atraso no acelerador: resolvido com limpeza (conjunto de válvulas) e reprogramação do corpo de Inj. eletrônica R$ 400,00 mais ou menos. O mecânico da Diagnostic Way explicou que, com o tempo, tem uma "borboleta" que acumula sujeira e, então, passa informação errada, causando esse atraso no acelerador.
O carro ficou bom novamente, sem o atraso no acelerador. Recomendo a oficina, foram muito profissionais no atendimento.
Tive um problema com meu carro e quero compartilhar a solução:
Carro: C4 Pallas GLX 2008 Automático
Problema: carro andando normalmente quando, derepente, o motor desliga e aparece no CB: "falha sistema antipoluição", "falha sistema frenagem" e "Falha sistema ABS e cintos pirotécnicos" e então a tela do CB fica com 3 traços na parte de baixo do visor. Ao tentar dar a partida novamente, não fazia barulho algum, nem sequer acionava o motor de arranque.
Levei o carro na oficina Modelo, aqui em São José dos Campos -SP. Oficina boa, mas não para esse tipo de problemas. Levaram uma semana para me dizer que não sabiam mais oque fazer para tentar encontrar o problema, e me sugeriram levar o carro na autorizada, ou na Diagnostic Way, que é uma oficina especializada em Citroem, aqui em SJC. Optei pela oficina e, 2 horas depois, eles já tinha descoberto o Problema: queimou o módulo BSM que cuida da partida. É uma placa, cheia de fusíveis, que fica naquela caixa preta, no canto direito do do motor, ao lado da bateria. Tambem perguntei sobre como resolver o tal atraso no acelerador, que tava phoda, chegando em uns 2s ás vezes.
Resultado:
Módulo BSM - R$ 824,00 instalado (levou 5 dias para chegar essa peça)
Atraso no acelerador: resolvido com limpeza (conjunto de válvulas) e reprogramação do corpo de Inj. eletrônica R$ 400,00 mais ou menos. O mecânico da Diagnostic Way explicou que, com o tempo, tem uma "borboleta" que acumula sujeira e, então, passa informação errada, causando esse atraso no acelerador.
O carro ficou bom novamente, sem o atraso no acelerador. Recomendo a oficina, foram muito profissionais no atendimento.