-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
MENSAGEM DE PAINEL: ''sistema antipoluição com defeito''.
Queria postar esse tópico afim que ENFIM consigamos solucionar esse problema.
Tenho um C4 VTR, e ele começou a ACENDER A LUZ DE INJEÇÃO, e dar a mensagem SISTEMA ANTIPULIÇÃO COM DEFEITO.
Outros sinais:
1. Da umas engasgadas ao acelerar, de vez em quando, mas retoma.
2. Engasga, e é necessário desligar e ligar o carro para resolver.
* Há um tempo já não passo por esses problemas, tenho colocado gasolina de melhor qualidade, sempre no mesmo posto, porém a luz de injeção nunca apaga.
Quem passa ou passou por isso? Pode deixar dicas? :)
Abraços!
Tenho um C4 VTR, e ele começou a ACENDER A LUZ DE INJEÇÃO, e dar a mensagem SISTEMA ANTIPULIÇÃO COM DEFEITO.
Outros sinais:
* Há um tempo já não passo por esses problemas, tenho colocado gasolina de melhor qualidade, sempre no mesmo posto, porém a luz de injeção nunca apaga.
Abraços!
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: MENSAGEM DE PAINEL: ''sistema antipoluição com defeito''
Cara, nunca tive isso mas li alguns relatos qnd queria mudar o escapamento do carro q isso pode ser problema numa tal sonda lambda q tem no catalisasor s tal... Maaas tem varioa topicos sobre isso e bastante conclusivos... Hehehe.juniorfagundes escreveu:Queria postar esse tópico afim que ENFIM consigamos solucionar esse problema.
Outros sinais:
Abraços!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Amigo , eu passei pelo mesmo problema que vc , já até dividi meu problema com outros aqui no clube , meu c4 também é 08 , logo quando comprei o carro na css ano passado , ele apresentou o problema , ele engasgava muito , falhava nas retomadas , e nos mais graves dava alerta de probelmas na injeção e a mensagem antipoluição com defeito, eu desligava ele e ligava o defeito sumia , levei numa mecanica de um amigo meu e expliquei o problema, na hora ele me disse que podia ser bomba de gasolina , ele tirou a bomba e levou num cara para testar a vazão dela , batata , estava muito baixa, sorte minha que o carro estava na garantia , ficou 400 reias que a loja pagou e zerou ,o carro nunca mais falhou , leve seu carro numa oficina de sua confiança e peça para testarem a vazão da bomba , boa sorte, abraço
-
- Membros
Isso, limpeza de bico, descarbonização.... vai cercando o problema. O maximo q vai acontecer é vc fazer uma manutençao melhoradamente forçada no carango.Ailtoncs escreveu:Amigo , eu passei pelo mesmo problema que vc , já até dividi meu problema com outros aqui no clube , meu c4 também é 08 , logo quando comprei o carro na css ano passado , ele apresentou o problema , ele engasgava muito , falhava nas retomadas , e nos mais graves dava alerta de probelmas na injeção e a mensagem antipoluição com defeito, eu desligava ele e ligava o defeito sumia , levei numa mecanica de um amigo meu e expliquei o problema, na hora ele me disse que podia ser bomba de gasolina , ele tirou a bomba e levou num cara para testar a vazão dela , batata , estava muito baixa, sorte minha que o carro estava na garantia , ficou 400 reias que a loja pagou e zerou ,o carro nunca mais falhou , leve seu carro numa oficina de sua confiança e peça para testarem a vazão da bomba , boa sorte, abraço
ABS
-
- Membros
Galera, em uma ''viagem'' de 40km que fiz hoje descobri uma coisa que vocês vão ficar de boca aberta...
O carro começou a engasgar muito nas subidas, sem aceleração alguma. Tive que parar várias vezes. Quando achei um posto, tinha um frentista ''mecânico'' que veio dar uma olhada:
O CARRO ESTAVA SEM FILTRO DE AR
Não me perguntei como... estou me perguntando até agora.
1. Coloquei um filtro de ar novo
2. Enchi o tanque com Podium
O Problema, logicamente, continuou. Ele me disse que provavelmente os bicos devem estar MUITO sujos, mas que como o problema é ''engasgue'' e não perda de potência, não devem ter queimado.
Me recomendou o seguinte:
1. Limpeza de bicos
2. Troca de filtro de combustível
3. Passar o Scanner e checar o código de erro da Luz da Injeção
O que acham? ABCS
O carro começou a engasgar muito nas subidas, sem aceleração alguma. Tive que parar várias vezes. Quando achei um posto, tinha um frentista ''mecânico'' que veio dar uma olhada:
O CARRO ESTAVA SEM FILTRO DE AR
Não me perguntei como... estou me perguntando até agora.
1. Coloquei um filtro de ar novo
2. Enchi o tanque com Podium
O Problema, logicamente, continuou. Ele me disse que provavelmente os bicos devem estar MUITO sujos, mas que como o problema é ''engasgue'' e não perda de potência, não devem ter queimado.
Me recomendou o seguinte:
1. Limpeza de bicos
2. Troca de filtro de combustível
3. Passar o Scanner e checar o código de erro da Luz da Injeção
O que acham? ABCS
-
- Membros
Segunda irei lá, obrigado pela informação. Estou coletando tudo por aqui!Ailtoncs escreveu:leve seu carro numa oficina de sua confiança e peça para testarem a vazão da bomba , boa sorte, abraço
-
- Membros
- Estado: PR
Meu carro acabou de acender essa luz, pra piorar numa região de serras, tive que chamar o guincho.
Liguei pro meu mecânico ele disse que pode ser - se não sonda lambda - alguma bobina, mas também alertou pro fato da gasolina ruim.
Segunda o carro será entregue na CSS vamos ver se solucionam o problema.
Liguei pro meu mecânico ele disse que pode ser - se não sonda lambda - alguma bobina, mas também alertou pro fato da gasolina ruim.
- emersongunsnroses
- Membros
andresberze escreveu:Meu carro acabou de acender essa luz, pra piorar numa região de serras, tive que chamar o guincho.
O meu estava com o mesmo problema, e era o motor carbonizado!!!
Il excuse la poussière, achète un Citroën ! ! !