Tudo relacionado a personalização da linha C4.
wafsantos
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Paddle shift no C4 hatch

Mensagem por wafsantos »

Olá galera, sei que esse assunto já foi tratado outras vezes mas por conta de um colega que importou os padrões de um VTR de fora mas acredito que ele ainda não concluiu o projeto até msm pq o C4 dele parece que era manual, enfim, minha intenção aqui é saber se alguém sabe dizer se seria possível a instalação dos paddles shifts do C4 Grand Picasso que rodam no Brasil, pois encontrei um par mas estou receoso em comprar e adaptar.
Se alguém tiver conhecimento sobre isso, manda uma luz.......

Abs.

Welington

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Paddle shift no C4 hatch

Mensagem por loudenvier »

Quando eu tinha automático com paddle shifts eu devo ter usado umas 5 vezes em 2 anos... :-)

geosantiago
Membros
Estado: RN
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por geosantiago »

Eu também estou atrás de colocar as borboletas no C4 aut.
Ao contrário da maioria prefiro passar as marchas no carro... uma porque quanto estou no automático ele sempre estica a marcha além do que o necessário e outra que no manual notei que o consumo melhorou ...
Tava querendo dar uma olhada como é a ligação do C4 picasso ... pois não vejo nada muito complicado para fazer essa adaptação !!

kanove
Membros
Estado: PR

Mensagem por kanove »

Tem um usuário que tem um VTR automático. Só não sei quem é. Talvez ele possa ajudar com relação a tal adaptação, dar uma luz pelo menos

geosantiago
Membros

Alguém sabe o valor dessas borboletas ??? ... estou vendo em uma sucata o cara tá querendo R$300,00 isso já com o choro !!!

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Sem querer jogar água no sonho de ninguém, mas já pensaram da validade disso para um câmbio de somente quatro marchas??? Eu quase NUNCA uso o comando sequencial na marcha (geralmente é mais para fazer redução de marcha). Quando quero dar pau no carro, eu coloco no modo sport e deixo lá, que ele vai trabalhando no máximo de extração de força conforme o meu pé.

Eu acho que seria bom para o câmbio de seis marchas (que já andei pesquisando e tem como ser colocado no C4 atual).

kanove
Membros
Estado: PR

Mensagem por kanove »

Sergitow, nao é necessário o câmbio possuir seis marchas para utilizar o paddle shift. Abraço

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

kanove escreveu:Sergitow, nao é necessário o câmbio possuir seis marchas para utilizar o paddle shift. Abraço
Sei que não é necessário. Eu só questiono qual a graça (daí falar em validade). Afinal, são só 3 trocas de marcha até a final, e em intervalos tão longos que dá para você ir "se preparando" e colocando a mão sobre o câmbio no modo sequencial. Não é um intervalo tão curto e de aceleração tão rápida que necessite daquela troca em milésimos de segundo. É algo tão lento e anunciado (convenhamos que o câmbio AL4/AT8 da Citroen não é nada ágil) que dá para você ir "se preparando" para a troca antes do momento ideal.

Acho que, se tivesse, seria "gimmick". Tem na Picasso porque ela não tem alavanca propriamente, mas, sim, um câmbio Royale, que impede o uso de forma manual, mas, pensando direito, eu continuo com a pergunta quanto ao paddle-shift no c4/pallas: pra quê (além de exibição)????

Eu, se tivesse que investir alguma ficha em mudança de câmbio, optaria pela troca para o câmbio de seis marchas. Já fiz o test-drive no C4 Lounge (fui convidado de honra no lançamento daqui, por causa das cagadas que já fizeram com o meu carro) e fiz o test-drive (estreei o carro) e achei que o câmbio novo está infinitamente superior ao atual. Queria muito poder trocar o câmbio do meu carro por esse novo, mas o carro novo, fora o maior silêncio dentro dele (tudo é de borracha, não só de plástico emborrachado), direção elétrica, o câmbio melhor, um controle aprimorado de ar-condicionado, além do GPS, acho que o C4 atual é muito melhor, mais bonito e mais agradável de dirigir, além de mais espaçoso. Não estou empolgado para trocar pelo novo, mesmo que o faça por força de decisão judicial.

wafsantos
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por wafsantos »

Temos um colega aqui no clube que concluiu a instalação dos paddles e em MP me relatou que não é complicado, ficou de mandar umas fotos e derepente um tutorial.
Eu encontrei o par dos C4GP no mercado variando entre R$250 e 300, usado lógico.
Vou partir pra essa idéia, não pelo apelo esportivo, nem pelo visual, ou qualquer outro que foi citado anteriormente, mais sim pelo fato de querer colocar, puro e simplesmente, ônus ou bonus, não estou nem esquentando com isso.
Enfim, é possível sim, em alguns casos vc consegue comprar o conjunto já com os chicotes, no final é preciso fazer uma abertura no acabamento plástico que cobre o conjunto de alavancas para encaixar os paddles mais sem dificuldades.

Boa sorte pra quem for fazer tb.

Welington

geosantiago
Membros

Comprei umas bosboletas usadas no ML ... final de semana vamos ver se dá jogo.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”