-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Adaptador nas rodas (Flange) é seguro ?
Pessoal, quero colocar no meu C4 Pallas, uma rodas 18 com furação 4x100, e a furação original é 4x108. Eu ví no mercado livre uns adaptadores chamado flange, que permite que eu coloque essas rodas, mas alguém sabe me dizer se é seguro ? Ví aqui no fórum que tem alguns C4 Pallas com rodas de 5 parafusos e com esse adaptador... foi aí que eu descobrí essa possibilidade.
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Adaptador nas rodas (Flange) é seguro ?
aleonline escreveu:Pessoal, quero colocar no meu C4 Pallas, uma rodas 18 com furação 4x100, e a furação original é 4x108. Eu ví no mercado livre uns adaptadores chamado flange, que permite que eu coloque essas rodas, mas alguém sabe me dizer se é seguro ? Ví aqui no fórum que tem alguns C4 Pallas com rodas de 5 parafusos e com esse adaptador... foi aí que eu descobrí essa possibilidade.
Entao, esse adaptador eu nao usei. Mandei refurar discos e cubos e agora tenho a furaçao 5X100 (so que so da pra furar 4 furos novos) e a original 4X108
Nunca deu problema, da alinhamento e balanceamento e é de boa. mas o ideal msm era uma roda 4x108. da muito menos trabalho cara.
-
- Membros
Nossa, furar assim deve ter dado um trabalhão mesmo !! Eu queria saber de alguém que já usou, mas se eu ficar na dúvida vou procurar rodas 4x108 mesmo.Pedatella escreveu:aleonline escreveu:Pessoal, quero colocar no meu C4 Pallas, uma rodas 18 com furação 4x100, e a furação original é 4x108. Eu ví no mercado livre uns adaptadores chamado flange, que permite que eu coloque essas rodas, mas alguém sabe me dizer se é seguro ? Ví aqui no fórum que tem alguns C4 Pallas com rodas de 5 parafusos e com esse adaptador... foi aí que eu descobrí essa possibilidade.
Entao, esse adaptador eu nao usei. Mandei refurar discos e cubos e agora tenho a furaçao 5X100 (so que so da pra furar 4 furos novos) e a original 4X108
Nunca deu problema, da alinhamento e balanceamento e é de boa. mas o ideal msm era uma roda 4x108. da muito menos trabalho cara.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Pessoalmente, nao consigo confiar em furação de cubo... Mas se for pra dar m***a vai dar com e sem cubo furado/adaptador... entao tanto faz
Eu uso adaptadores nas minhas rodas e nunca tive grandes problemas... no maximo, por ser adaptador de aluminio, tive q mandar refazer a rosca pois alguns parafusos nao estavam dando aperto.
To resolvendo isso trocando os adaptadores por uns de aço.
Se for usar adaptador, tome cuidado com o offset da roda. tem q compensar com o offset do conjunto (cubo+adaptador)
ABS
Eu uso adaptadores nas minhas rodas e nunca tive grandes problemas... no maximo, por ser adaptador de aluminio, tive q mandar refazer a rosca pois alguns parafusos nao estavam dando aperto.
To resolvendo isso trocando os adaptadores por uns de aço.
Se for usar adaptador, tome cuidado com o offset da roda. tem q compensar com o offset do conjunto (cubo+adaptador)
ABS
-
- Membros
Como eu faço esse cálculo do offset da roda ? Eu pretendo colocar uma roda aro 18 com pneus 225/45... será que fica seguro ?
-
- Membros
A roda que for comprar temum offset(ou ET)especifico. qnt maior o numero mais pra dentro a roda fica e ai corre o risco de pegar na pinça ou em outro lugar. Qnt menor o offset mais pra fora fica a roda.aleonline escreveu:Como eu faço esse cálculo do offset da roda ? Eu pretendo colocar uma roda aro 18 com pneus 225/45... será que fica seguro ?
No C4 o offset da roda original e 25 se nao me engano. No meu carro a roda 18 que coloquei tem tala 7,5 e offset 38. Uso pneus 225/40. A roda traseira nao pegou em nada mas da a impressao de ficar pra dentro demais na caixa de roda, um espaçador resolveria o problemas. Na dianteira tive que por espaçador obrigatoriamente pq a roda pegava na pinça, o espaçador que usei tem uns 5mm de espessura.
-
- Membros
Com espaçador na frente e sem espaçador atrás?Pedatella escreveu:A roda que for comprar temum offset(ou ET)especifico. qnt maior o numero mais pra dentro a roda fica e ai corre o risco de pegar na pinça ou em outro lugar. Qnt menor o offset mais pra fora fica a roda.aleonline escreveu:Como eu faço esse cálculo do offset da roda ? Eu pretendo colocar uma roda aro 18 com pneus 225/45... será que fica seguro ?
No C4 o offset da roda original e 25 se nao me engano. No meu carro a roda 18 que coloquei tem tala 7,5 e offset 38. Uso pneus 225/40. A roda traseira nao pegou em nada mas da a impressao de ficar pra dentro demais na caixa de roda, um espaçador resolveria o problemas. Na dianteira tive que por espaçador obrigatoriamente pq a roda pegava na pinça, o espaçador que usei tem uns 5mm de espessura.
Isso mexe com a geometrica do carro hein?
Sei lá... eu colocaria espaçadores nas 4 mesmo q só precisasse na frente. Como está a estabilidade do carro?
ABS
-
- Membros
Nao mudou nada na estabilidade, nem alinhamento e nem balanceamento. a ideia e colocar espaçador na traseira tbm pq quero as rodas mais rente a carroceria mas e a preguiça de montar isso!? auhnauhauhauhauhaua.FrEaKaZoiD:. escreveu:Com espaçador na frente e sem espaçador atrás?Pedatella escreveu:A roda que for comprar temum offset(ou ET)especifico. qnt maior o numero mais pra dentro a roda fica e ai corre o risco de pegar na pinça ou em outro lugar. Qnt menor o offset mais pra fora fica a roda.aleonline escreveu:Como eu faço esse cálculo do offset da roda ? Eu pretendo colocar uma roda aro 18 com pneus 225/45... será que fica seguro ?
Isso mexe com a geometrica do carro hein?
Sei lá... eu colocaria espaçadores nas 4 mesmo q só precisasse na frente. Como está a estabilidade do carro?
ABS
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Boa Tarde pessoal, Tudo Bem ?
Comprei umas rodas Aro 20 para colocar no Hatch(Modelo Cayenne) e adquiri hoje as Flanges, pelo que andei lendo na internet não da problema e a roda tambem não fica fora nos Offsets mais comuns, porem acredito que furar seria mais seguro não ?
Pedatella,
Aonde você executou este trabalho ? Se não for perguntar demais, quanto saiu $$$ ? Fiquei meio preocupado com o fato da flange pegar somente tres furos...Todas que vendem no ML tem este mesmo padrão...
Eu irei instalar hoje a noite com as Flanges, depois falo como ficou...
[ ]'s
Comprei umas rodas Aro 20 para colocar no Hatch(Modelo Cayenne) e adquiri hoje as Flanges, pelo que andei lendo na internet não da problema e a roda tambem não fica fora nos Offsets mais comuns, porem acredito que furar seria mais seguro não ?
Pedatella,
Aonde você executou este trabalho ? Se não for perguntar demais, quanto saiu $$$ ? Fiquei meio preocupado com o fato da flange pegar somente tres furos...Todas que vendem no ML tem este mesmo padrão...
[ ]'s
-
- Membros
- Estado: PR
Aproveite e poste fotos...EderVeiga escreveu:Boa Tarde pessoal, Tudo Bem ?
Pedatella,
[ ]'s
=p