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Pressão do óleo + Temperatura
Bom pessoal, já relatei um problema desses aqui e obtive diversas opniões que me ajudaram bastante. O tópico vai ser meio extenso pois vou reportar tudo desde de o inicio e espero que vocês me ajudem.
Tenho um Citroen C4 VTR e um tempo atrás (8 meses) ele vinha apresentando falha na pressão de óleo, até que os famosos tuchos começaram a bater. Fiz a troca da bomba de óleo e de todos os 16 tuchos, porém o aviso de "STOP" de falha na pressão de óleo de vez em quando aparecia e ainda ouvia os tuchos baterem.
Resolvi procurar alguém mais especializado e o mesmo me disse que já conhecia esse tipo de problema e que se tratava do seguinte: O motor do C4 não trabalha em um angulo reto, logo uma de suas galerias ficava com mais óleo do que a galeria que estava mais pro alto e sendo assim a lubrificação era um pouco diferente. Ele já tinha pego 5 C4 com esse tipo de problema e disse que alargando a galeria o problema iria acabar, como não tinha mais esperanças foi isso mesmo que eu fiz.
Logo que o serviço acabou ficou tudo OK! Bomba nova, tuchos novos e a tal galeria ganho um diâmetro a mais.
Porém estou reparando que quando o tempo está muito quente como hoje de vez em quando o aviso de "STOP" dispara no carro e acusa o mesmo problema de pressão do óleo, coincidentemente ou não somente em dias quentes.
Não sou muito entendido de mecânica mas aos poucos fui tomando e aprendendo, desculpa se falei alguma besteira ai. Mas o que vocês me dizem?
Algum problema no sensor de pressão somente ou algo muito mais sério?
Conto com a ajuda de vocês.
Tenho um Citroen C4 VTR e um tempo atrás (8 meses) ele vinha apresentando falha na pressão de óleo, até que os famosos tuchos começaram a bater. Fiz a troca da bomba de óleo e de todos os 16 tuchos, porém o aviso de "STOP" de falha na pressão de óleo de vez em quando aparecia e ainda ouvia os tuchos baterem.
Resolvi procurar alguém mais especializado e o mesmo me disse que já conhecia esse tipo de problema e que se tratava do seguinte: O motor do C4 não trabalha em um angulo reto, logo uma de suas galerias ficava com mais óleo do que a galeria que estava mais pro alto e sendo assim a lubrificação era um pouco diferente. Ele já tinha pego 5 C4 com esse tipo de problema e disse que alargando a galeria o problema iria acabar, como não tinha mais esperanças foi isso mesmo que eu fiz.
Logo que o serviço acabou ficou tudo OK! Bomba nova, tuchos novos e a tal galeria ganho um diâmetro a mais.
Porém estou reparando que quando o tempo está muito quente como hoje de vez em quando o aviso de "STOP" dispara no carro e acusa o mesmo problema de pressão do óleo, coincidentemente ou não somente em dias quentes.
Não sou muito entendido de mecânica mas aos poucos fui tomando e aprendendo, desculpa se falei alguma besteira ai. Mas o que vocês me dizem?
Algum problema no sensor de pressão somente ou algo muito mais sério?
Conto com a ajuda de vocês.
- AndréLS
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Re: Pressão do óleo + Temperatura
Quanto mais quente, menos denso o óleo, e menor a pressão do mesmo.
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Re: Pressão do óleo + Temperatura
Sim AndréLS, mas você acha isso normal?AndréLS escreveu:Quanto mais quente, menos denso o óleo, e menor a pressão do mesmo.
Uma opção seria por um óleo de uma densidade maior a quente?
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Re: Pressão do óleo + Temperatura
Bardahl Maxoil 10w40fmiglior escreveu:qual óleo vc esta usando ???
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Re: Pressão do óleo + Temperatura
Eu não manjo dessas peculiaridades técnicas, mas como não temos manômetros nem sabemos a quantas anda a pressão de óleo, eu levaria para aferir ela, porque tem regulagem que nem a marcha lenta.
Nos vídeos do ADG (oficina de BH) ele mostrou um carro com a trompa do cárter entupida e baixava a pressão do sistema.
Nos vídeos do ADG (oficina de BH) ele mostrou um carro com a trompa do cárter entupida e baixava a pressão do sistema.
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Re: Pressão do óleo + Temperatura
Esse óleo eh o recomendado para nossa temperatura?EvandroDR escreveu:Bardahl Maxoil 10w40fmiglior escreveu:qual óleo vc esta usando ???
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Re: Pressão do óleo + Temperatura
AndréLS escreveu:Eu não manjo dessas peculiaridades técnicas, mas como não temos manômetros nem sabemos a quantas anda a pressão de óleo, eu levaria para aferir ela, porque tem regulagem que nem a marcha lenta.
Nos vídeos do ADG (oficina de BH) ele mostrou um carro com a trompa do cárter entupida e baixava a pressão do sistema.
Como a bomba de óleo foi trocada, a pressão foi aferida e está OK.
Agora teria que ver esse caso da trompa do carter. Seria o pescador, ou estou falando besteira?
- AndréLS
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Re: Pressão do óleo + Temperatura
É pescador.EvandroDR escreveu:AndréLS escreveu:Eu não manjo dessas peculiaridades técnicas, mas como não temos manômetros nem sabemos a quantas anda a pressão de óleo, eu levaria para aferir ela, porque tem regulagem que nem a marcha lenta.
Nos vídeos do ADG (oficina de BH) ele mostrou um carro com a trompa do cárter entupida e baixava a pressão do sistema.
Como a bomba de óleo foi trocada, a pressão foi aferida e está OK.
Agora teria que ver esse caso da trompa do carter. Seria o pescador, ou estou falando besteira?
Mas aparece escrito no CB falha de pressão de óleo?
Porque a luz STOP é genérica, já que ele não tem luz específica para pressão de óleo e injeção eletrônica, o Ford Rocam também é assim.
Deve ser alguma pane de sensor.
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Re: Pressão do óleo + Temperatura
Tambem estou com essa ideia, vou tentar trocar o sensor e quando fizer isso vou postar aqui.AndréLS escreveu:É pescador.EvandroDR escreveu:AndréLS escreveu:Eu não manjo dessas peculiaridades técnicas, mas como não temos manômetros nem sabemos a quantas anda a pressão de óleo, eu levaria para aferir ela, porque tem regulagem que nem a marcha lenta.
Nos vídeos do ADG (oficina de BH) ele mostrou um carro com a trompa do cárter entupida e baixava a pressão do sistema.
Como a bomba de óleo foi trocada, a pressão foi aferida e está OK.
Agora teria que ver esse caso da trompa do carter. Seria o pescador, ou estou falando besteira?
Mas aparece escrito no CB falha de pressão de óleo?
Porque a luz STOP é genérica, já que ele não tem luz específica para pressão de óleo e injeção eletrônica, o Ford Rocam também é assim.
Deve ser alguma pane de sensor.
Pq talvez essa possa ser a duvida de alguem.
Mas se alguem tiver uma opniao da ai. Valeu pela ajuda!