Pressão do óleo + Temperatura
Enviado: 16 Set 2013, 13:43
Bom pessoal, já relatei um problema desses aqui e obtive diversas opniões que me ajudaram bastante. O tópico vai ser meio extenso pois vou reportar tudo desde de o inicio e espero que vocês me ajudem.
Tenho um Citroen C4 VTR e um tempo atrás (8 meses) ele vinha apresentando falha na pressão de óleo, até que os famosos tuchos começaram a bater. Fiz a troca da bomba de óleo e de todos os 16 tuchos, porém o aviso de "STOP" de falha na pressão de óleo de vez em quando aparecia e ainda ouvia os tuchos baterem.
Resolvi procurar alguém mais especializado e o mesmo me disse que já conhecia esse tipo de problema e que se tratava do seguinte: O motor do C4 não trabalha em um angulo reto, logo uma de suas galerias ficava com mais óleo do que a galeria que estava mais pro alto e sendo assim a lubrificação era um pouco diferente. Ele já tinha pego 5 C4 com esse tipo de problema e disse que alargando a galeria o problema iria acabar, como não tinha mais esperanças foi isso mesmo que eu fiz.
Logo que o serviço acabou ficou tudo OK! Bomba nova, tuchos novos e a tal galeria ganho um diâmetro a mais.
Porém estou reparando que quando o tempo está muito quente como hoje de vez em quando o aviso de "STOP" dispara no carro e acusa o mesmo problema de pressão do óleo, coincidentemente ou não somente em dias quentes.
Não sou muito entendido de mecânica mas aos poucos fui tomando e aprendendo, desculpa se falei alguma besteira ai. Mas o que vocês me dizem?
Algum problema no sensor de pressão somente ou algo muito mais sério?
Conto com a ajuda de vocês.
Tenho um Citroen C4 VTR e um tempo atrás (8 meses) ele vinha apresentando falha na pressão de óleo, até que os famosos tuchos começaram a bater. Fiz a troca da bomba de óleo e de todos os 16 tuchos, porém o aviso de "STOP" de falha na pressão de óleo de vez em quando aparecia e ainda ouvia os tuchos baterem.
Resolvi procurar alguém mais especializado e o mesmo me disse que já conhecia esse tipo de problema e que se tratava do seguinte: O motor do C4 não trabalha em um angulo reto, logo uma de suas galerias ficava com mais óleo do que a galeria que estava mais pro alto e sendo assim a lubrificação era um pouco diferente. Ele já tinha pego 5 C4 com esse tipo de problema e disse que alargando a galeria o problema iria acabar, como não tinha mais esperanças foi isso mesmo que eu fiz.
Logo que o serviço acabou ficou tudo OK! Bomba nova, tuchos novos e a tal galeria ganho um diâmetro a mais.
Porém estou reparando que quando o tempo está muito quente como hoje de vez em quando o aviso de "STOP" dispara no carro e acusa o mesmo problema de pressão do óleo, coincidentemente ou não somente em dias quentes.
Não sou muito entendido de mecânica mas aos poucos fui tomando e aprendendo, desculpa se falei alguma besteira ai. Mas o que vocês me dizem?
Algum problema no sensor de pressão somente ou algo muito mais sério?
Conto com a ajuda de vocês.