Pessoal, eu fui tentar lavar o meu carro e descobri que os carpetes do meu carro nunca foram removidos. Não sei como fazer. Eles são daquele tipo que ficam presos, por duas presilhas. Vi no manual e ele manda girar e puxar para cima, mas já girei 360° fazendo pressão para cima e as presilhas não soltaram. Como faço? Alguma ajuda?
Sei que é coisa boba, mas estou a fim de limpar o meu carro e não consigo limpar direito abaixo do carpete (mesmo que levante e limpe, fica uma parte acumulando sujeira.
Obrigado.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Como removo os tapetes originais?
Amigo eu soltei os meus hoje para limpar , eles são rosqueados num prisioneiro no chão do carro , para soltar gire no sentido antihorário , abraço.
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Rapaz, eu dei várias voltas no sentido antihorário e não saiu.
-
- Membros
... até agora catando alguém que saiba fazer isso ou um vídeo na internet e nada... será que só vou descobrir isso indo à concessionária?
- Wah
- Moderador
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Sergitow, realmente isso não tem segredo nenhum!!! Se vc não ta conseguindo, acho q vc deve aplicar um pouco mais de força e tirar sem desrosquear..!! (modo ogro) hehehe
Normalmente essas presilhas nem prendem o tapete, de tao frágeis q são, ficam escapando toda hora e rolando pra la e pra cá no chão do carro!!! O meu e acho q o da maioria aqui nem tem mais ou nem usa as presilhas!!
Tenta forçar pra cima e desrosquear ao mesmo tempo..!! Na ccs os caras provavelmente vão fazer exatamente isso, pois não mais tem oq fazer!!
Tenta la!!
Normalmente essas presilhas nem prendem o tapete, de tao frágeis q são, ficam escapando toda hora e rolando pra la e pra cá no chão do carro!!! O meu e acho q o da maioria aqui nem tem mais ou nem usa as presilhas!!
Tenta forçar pra cima e desrosquear ao mesmo tempo..!! Na ccs os caras provavelmente vão fazer exatamente isso, pois não mais tem oq fazer!!
Tenta la!!

-
- Membros
Vou tentar de novo, mas, agora, com o modo ogro. Tentei ir girando devagar e puxando forte para cima, caso fosse giro/encaixe, e não saiu. De toda forma, eu vou fazer isso mais uma vez e, como agendei nova visita à CSS para a próxima quinta (uma semana), eu espero e vejo como fazem lá. Já estou tão enturmado com o povo de lá (porque vivo lá), que já entro na oficina sem reclamarem.