Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Maiconvtr
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

duvida sobre ventoinha do radiador..

Mensagem por Maiconvtr »

Fala galera, no meu c4 vtr quando ligo o motor, mesmo estando frio a ventoinha do radiador liga em seguida, procurei por topicos mais antigos mas nao achei nada relacionado, eh normal isso? acontece com o de mais alguem??
grande abraco a todos...
C4 VTR 2007
Rodas Resolfen
Central Multimidia
Aero Original
Bancos de couro com aquecedor

fernandomanomics
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: duvida sobre ventoinha do radiador..

Mensagem por fernandomanomics »

Cara, dá uma olhada se o a/c não tá ligado. No meu mesmo se estiver um frio do cão e o ac ligado a ventoinha liga no primeiro estágio. Agora se o a/c estiver desligado, mesmo em dias bem quentes, é bem raro ligar a ventoinha, só vejo quando paro e desço do carro e deixo o motor ligado.

Abraço!

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

O segundo estágio sempre dispara quando o A/C está ligado, e logo quando liga o carro. Isso serve para gelar o ar, que, por um processo adiabático, "rouba" calor de dentro da cabine, e esse vento da ventoinha é justamente para resfriar o ar que vai sair pelas saídas internas.

O problema é quando o barulho é grande. Estou achando que o meu está com o barulho muito alto, parecendo um aspirador de pó industrial. Vou levar na CSS (ainda está na garantia) e mandar ver isso...

jcrsantos_11
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por jcrsantos_11 »

O meu também aciona a ventoinha direto. Outro dia ficou mais de uma hora ligada após desligar o carro. Semana passada a ventoinha ficou tanto tempo ligada após desligar o carro que descarregou a bateria. tão logo ligo o carro e a ventoinha já arma, além de ficar ligando toda hora durante o uso do veículo. Alguém tem alguma dica? Já investiguei com alguns eletricistas da minha cidade, mas eles não conhecem muito bem o carro (cidade minúscula), por isso fiquei sem uma resposta convincente.

Abraços.

Sergitow
Membros

Mensagem por Sergitow »

jcrsantos_11 escreveu:O meu também aciona a ventoinha direto. Outro dia ficou mais de uma hora ligada após desligar o carro. Semana passada a ventoinha ficou tanto tempo ligada após desligar o carro que descarregou a bateria. tão logo ligo o carro e a ventoinha já arma, além de ficar ligando toda hora durante o uso do veículo. Alguém tem alguma dica? Já investiguei com alguns eletricistas da minha cidade, mas eles não conhecem muito bem o carro (cidade minúscula), por isso fiquei sem uma resposta convincente.

Abraços.
Pode ser entupimento no radiador. Tive isso num monza. Ele começou a esquentar do nada, e a ventoinha ligada direto... Uma simples lavagem resolveu.

jcrsantos_11
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por jcrsantos_11 »

Obrigado Sérgio,

Problema resolvido: levei o carro a uma oficina especializada em BH e o mecânico diagnosticou queima da resistência que fazia a ventoinha acionar direto no segundo estágio. Total para consertar: R$ 200,00 (peças + mão de obra).

Sergitow
Membros

Mensagem por Sergitow »

jcrsantos_11 escreveu:Obrigado Sérgio,

Problema resolvido: levei o carro a uma oficina especializada em BH e o mecânico diagnosticou queima da resistência que fazia a ventoinha acionar direto no segundo estágio. Total para consertar: R$ 200,00 (peças + mão de obra).
... ou isso. :D

rsampaiio
Membros
Estado: RJ

Mensagem por rsampaiio »

jcrsantos_11 escreveu:Obrigado Sérgio,

O meu aconteceu isso também, ate o valor foi o mesmo...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”