Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
gunnga
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

coices e pequenos cliques ao trocar as marchas

Mensagem por gunnga »

Pessoal... venho notando alguns cliques ao trocar as marchas do meu hatch 2.0 manual. A principio nada alarmante mas gostaria de saber se isso é normal... comprei ele a pouco tempo com 23mil... ja estou com 25mil.. e desde q peguei ja estava assim.. As marchas entram normalmente.... Qdo dou umas esticadas, as marchas engatam mais suavemente. E tbm noto as vezes uns coices ao trocar de marchas... em baixa rotação....mas nem sempre.. (depende de como eu tiro o pé da embreagem)... Ja a embreagem noto que após algum tempo...(umas 20 pisadas por exemplo), sinto o pedal como se estivesse raspando no final do curso de pisada e no final do curso de soltura..... Esse raspando seria algo como ela nao vem flúida e suave... mas sim como se fosse em cliques... e faz o barulho dos cliques do lado de fora do carro... qdo o carro esta frio ela ta bem suave e nao faz esses barulhinhos... o que sera? desgaste do kit de embreagem ja??? os coices em baixa rotação seriam os coxins do motor?

valeu e abraçoo
Imagem

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: coices e pequenos cliques ao trocar as marchas

Mensagem por RaphaelF »

O câmbio do meu VTR também é uma droga, mesmos sintomas que o seu só que as vezes em alta rotação as marchas parecem não querer entrar, sincronização zero.

Apesar do longo curso, o câmbio do meu 206(para cidade) da um banho em suavidade e precisão, to torcendo para que o do VTR e o seu hatch 2.0 tenham uma solução...!

loudenvier
Membros
Contato:

Mensagem por loudenvier »

RaphaelF escreveu:O câmbio do meu VTR também é uma droga, mesmos sintomas que o seu só que as vezes em alta rotação as marchas parecem não querer entrar, sincronização zero.

Apesar do longo curso, o câmbio do meu 206(para cidade) da um banho em suavidade e precisão, to torcendo para que o do VTR e o seu hatch 2.0 tenham uma solução...!
Cara, que usar para o câmbio porcaria de um 206 (carro da minha esposa) ser mais preciso que o do VTR! O 206 parece da caminhão e é uma bosta para encaixar. O do meu VTR, pelo menos, é perfeito para encaixar, e dá uns coices de vez em quanto, simplesmente relacionados ao torque e ao momento da passada de marcha. Pela descrição de vocês não consigo saber se é a mesma coisa, se for, na minha opinião é normal.

Em alta nunca tive problema para engatar as marchas, na verdade, entram mais fácil quando mais alto o giro!

gunnga
Membros

Mensagem por gunnga »

loudenvier escreveu:
RaphaelF escreveu:O câmbio do meu VTR também é uma droga, mesmos sintomas que o seu só que as vezes em alta rotação as marchas parecem não querer entrar, sincronização zero.

Cara, que usar para o câmbio porcaria de um 206 (carro da minha esposa) ser mais preciso que o do VTR! O 206 parece da caminhão e é uma bosta para encaixar. O do meu VTR, pelo menos, é perfeito para encaixar, e dá uns coices de vez em quanto, simplesmente relacionados ao torque e ao momento da passada de marcha. Pela descrição de vocês não consigo saber se é a mesma coisa, se for, na minha opinião é normal.

Em alta nunca tive problema para engatar as marchas, na verdade, entram mais fácil quando mais alto o giro!
Isso ai.... em baixa rotação uns coices....(tbm imaginei q fosse por causa do torque) ou (algo relacionado aos calços do motor).... mas em alta rotação... qdo dou umas pisadas, elas engatam q é uma beleza... mal da pra sentir a troca.... quanto aos engates são normais tanto em alta quanto em baixa disso eu não reclamo... apenas dos coices mesmo... que dependendo da tirada do pé da embreagem, ate suaviza... mas ainda se sente.. fora isso tudo OK...
Imagem

zivtail
Membros
Estado: PR

Mensagem por zivtail »

gunnga escreveu:
loudenvier escreveu:

Isso ai.... em baixa rotação uns coices....(tbm imaginei q fosse por causa do torque) ou (algo relacionado aos calços do motor).... mas em alta rotação... qdo dou umas pisadas, elas engatam q é uma beleza... mal da pra sentir a troca.... quanto aos engates são normais tanto em alta quanto em baixa disso eu não reclamo... apenas dos coices mesmo... que dependendo da tirada do pé da embreagem, ate suaviza... mas ainda se sente.. fora isso tudo OK...
No começo eu sentia, é questão de costume...

Eder Alberto
Membros
Estado: SP

Mensagem por Eder Alberto »

É questão de costume mesmo, mas percebam (pelo menos no vtr) a troca de marcha entra perfeitamente em 3000rpm, portanto, eu tento dar uma esticadinha pra trocar sempre nessa rotação.

gunnga
Membros

Mensagem por gunnga »

Eder Alberto escreveu:É questão de costume mesmo, mas percebam (pelo menos no vtr) a troca de marcha entra perfeitamente em 3000rpm, portanto, eu tento dar uma esticadinha pra trocar sempre nessa rotação.
Tbm ja percebi isso Eder..... e inclusive ja andei um tempo assim...mas creio q aumenta um pouco mais o consumo né ?..

abraxxx
Imagem

Eder Alberto
Membros

gunnga escreveu:
Eder Alberto escreveu:É questão de costume mesmo, mas percebam (pelo menos no vtr) a troca de marcha entra perfeitamente em 3000rpm, portanto, eu tento dar uma esticadinha pra trocar sempre nessa rotação.
Tbm ja percebi isso Eder..... e inclusive ja andei um tempo assim...mas creio q aumenta um pouco mais o consumo né ?..

abraxxx

Então, sinceramente, não notei aumento de consumo, porque apesar de dar essa 'esticadinha' eu sempre ando na marcha mais pesada possível (sem onerar demais o motor) como manda o manual...na cidade o meu ta fazendo entre 9 e 9.5 ligando o ar pelo menos nos fds...

Abraço

loudenvier
Membros
Contato:

Mensagem por loudenvier »

3000 RPM não é esticar, é onde se troca andando de boa... Eu, particularmente, quando estou com tesão de andar, troco lá um pouco acima dos 6000 :-) Faz uns 5 km/l assim hauhauhauah

Eder Alberto
Membros

uhauhau, 3000 já escuto o motor, 6000 então, aqui em Bauru é impossível andar nessa rotação, transito está muito travado =( Raramente consigo chegar a 5000.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”