- brunoheron
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Barulho de freio sem frear
Estava com um barulho de freio (aquele irritante de pastilha nova, quando freia), mas por uns instantes ficava fazendo o barulho sem eu pisar no freio, e quando eu pisava, parava. Mandei na css e licharam a pastilha e as rebarbas do disco, ok. Assim que eu saí da css, andei 1 km começou de novo o barulho e um pouco mais alto. Como era sábado e eu peguei o carro de meio dia, já nao dava mais pra voltar lá.. Viajei, na viagem o barulho fica muito mais alto após alguns km, e quando viro o voltante a mínima coisa, o barulho para.. Levei numa mecânica pra avaliarem, deixei em ponto morto, ao rodarem as rodas, a que tá gfazendo o barulho, bem mais pesada que as outras. Alguém sabe o que é? Já teve algo assim? Deve ser a pinça do freio que tá muito apertada.
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Barulho de freio sem frear
E na roda traseira?
- brunoheron
- Membros
Roda dianteira do lado do motorista, levei na css, é a pinça do freio, vão trocar mas teve que fazer pedido da peça.
-
- Membros
Sera q era a pinça msm? No meu caso era na traseira. Tinha um parafuso de um acho q pistao na pinça q tava mto apertado ai esse pistao foi apertando a pastilha no disco ate acabar de um lado so da pastilha, ai dava o barulho. Troquei a pastilha e desapertaram o parafuso para q o pistao volte dpa de freiar e ta td lindo agora. =D
- brunoheron
- Membros
Cara, foi o que disseram na css, até me mostraram, como tá na garantia, vão trocar a pinça, e se resolver beleza. Senão mais uma vez eu volto lá pra arrumarem kkkkkkPedatella escreveu:Sera q era a pinça msm? No meu caso era na traseira. Tinha um parafuso de um acho q pistao na pinça q tava mto apertado ai esse pistao foi apertando a pastilha no disco ate acabar de um lado so da pastilha, ai dava o barulho. Troquei a pastilha e desapertaram o parafuso para q o pistao volte dpa de freiar e ta td lindo agora. =D
-
- Membros
De boa entao, na garantia ainda melhor ainda. Hahaha.brunoheron escreveu:Cara, foi o que disseram na css, até me mostraram, como tá na garantia, vão trocar a pinça, e se resolver beleza. Senão mais uma vez eu volto lá pra arrumarem kkkkkkPedatella escreveu:Sera q era a pinça msm? No meu caso era na traseira. Tinha um parafuso de um acho q pistao na pinça q tava mto apertado ai esse pistao foi apertando a pastilha no disco ate acabar de um lado so da pastilha, ai dava o barulho. Troquei a pastilha e desapertaram o parafuso para q o pistao volte dpa de freiar e ta td lindo agora. =D
- brunoheron
- Membros
Dizem que trocaram a tal da pinça.. Mas andei 2 km e o barulho voltou.. To p**o da cara.. Nao sabem nem arrumar uma m***a dessas.. Vou levar num mecânico da minha confiança e pagar p arrumar duma vez.. Ta f**a.
- brunoheron
- Membros
Vou levar o carro pra passar 1 semana com eles na concessionária, vão me emprestar o C4 do test drive pra eu ficar enquanto isso.
Tomara que deem jeito dessa vez. ¬¬
-
- Membros
Hora de dar pau no c4 do td. Kkkkkkk. Boa sorte caraa.brunoheron escreveu:Vou levar o carro pra passar 1 semana com eles na concessionária, vão me emprestar o C4 do test drive pra eu ficar enquanto isso.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Srs., estou com o mesmo problema na minha roda dianteira esquerda. Já foi lixada a pastilha, torneado o disco, até rodízio das rodas pra ver se o problema 'migrava junto' (o que não aconteceu).
Hoje cedo levei novamente no mecânico e ele conseguiu rastrear o barulho. Com o carro no elevador ele tirou a roda e acelerou, faz um barulho agudo, chato, e quando pisa no freio ele para na hora.
Então ele colocou uma chavinha de fenda na lateral da pastilha, mesmo sem forçar, o problema para. Ele tira a chavinha e o problema volta.
Aí ele me mostrou que a ponta da chave fica fazendo uns movimentos de forma cirular, segundo ele por culpa do cubo empenado (essa seria a causa raiz do barulho).
Ele vai trocar o cubo e o rolamento e vou pegar o carro hoje a tarde. Depois relato se funcionou.
Hoje cedo levei novamente no mecânico e ele conseguiu rastrear o barulho. Com o carro no elevador ele tirou a roda e acelerou, faz um barulho agudo, chato, e quando pisa no freio ele para na hora.
Então ele colocou uma chavinha de fenda na lateral da pastilha, mesmo sem forçar, o problema para. Ele tira a chavinha e o problema volta.
Aí ele me mostrou que a ponta da chave fica fazendo uns movimentos de forma cirular, segundo ele por culpa do cubo empenado (essa seria a causa raiz do barulho).
Ele vai trocar o cubo e o rolamento e vou pegar o carro hoje a tarde. Depois relato se funcionou.