Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
levy maycon
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Picasso

ENGATE NA C4 PICASSO, UM DRAMA TE LO, ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por levy maycon »

Bom dia pessoal, estou instalando um engate em minha C4 Picasso para poder levar minhas bikes no suporte da Thule (941), até ai tudo bem,porem estou tendo de gastar + $2.200,00 pra instalar um dispositivo chamado 'CABLAGEM DO ENGATE DE REBOQUE 7 VIAS COM DETEÇÃO DE LAMPADAS FUNDIDAS (COM BSR EV)', alguém por favor sabe me dizer se realmente é necessário esta equipamento, pois os técnicos da Citroen dizem ser necessários, se não as lampadas não funcionariam devido o não reconhecimento da BSI, to achando um absurdo, e engraçado e que liguei lá e me deram o orçamento de $ 250,00, e achei salgado ,já que era só pra puxar um chicote, so depois que um tecnico veio com esta conversa, to ferrado,pois paguei $ 380,00 no engate e $ 1.360,00 no suporte, e achava que tava gastando muito, agora estou confuso, não sei se devolvo o suporte(shop time, duro é que ja montei), pago isso tudo ou troco de carro( o pior que minha esposa ama o este carro)!
Me deem uma luz por favor, grato.

kanove
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: ENGATE NA C4 PICASSO, UM DRAMA TE LO, ME AJUDEM POR FAV

Mensagem por kanove »

já foi em alguma auto elétrica verificar isso? ccs eles te dão uma resposta sem olhar seu carro... eu consultaria um técnico na área antes de tomar qualquer atitude mais radical.

levy maycon
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por levy maycon »

Bom dia Kanove, então amigo, fui em duas oficinas especializadas somente em Citroen, e duas conceituadas auto eletricas , todos deram o mesmo prognostico , procure uma AUTORIZADA, não temos como instalar, já que não irá funcionar, foram os mesmos argumentos de todos, foi ai que resolvi procurar a AUTORIZADA que sempre fiz serviços, e tive este indigesto preço como saida pro meu 'problema', e tomara que isso sirva também de alerta aos que queiram instalar em seus C4, lembrando que é pra toda linha C4 heim,conforme foi apresentado pelo técnico eletrico da autorizada, e por fim acabei encomendei a tal peça, chegará em 5 dias, e assim pagarei os $2.200,00 , a contra gosto, mais preciso de levar as magrelas né, pois foi recomendação medica voltar a pedalar, e no final ficara mais barato que os remedios, e por fim agora ficarei mais uns dois anos com a C4 Picasso, afinal a patroa é quem mais ama este carro, mais comprarei outra mais nova depois, obrigado pela resposta e pelo conselho ,abraços, e ate mais.

Wah
Moderador

Mensagem por Wah »

Levy, instalei um engate no C4 Hatch da minha esposa já faz uns 3 anos, e foi instalado normal, sem ter q colocar nenhuma peça a mais. Instalei numa loja chamada Sigma aqui de Curitiba. Numa dessas vale dar um telefonema para eles para saber como eles instalaram! Ou até em outras ccs de outros estados para confirmar essa historia q é bem esquisita!

Apesar de eu ter instalado o engate, eu nunca usei ele para nada, nunca coloquei carretinha nem pra testar se a parte elétrica esta funcionando. Mas é para estar!! hehehe Coloquei mais para evitar batidinhas no para-choque traseiro!!
Imagem

bruel
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

Sei que o amigo ja comprou a peça na ccs, mas no ML tem um modulo para carros com computador de bordo que é para fazer a ligação da parte eletrica.

Liguei para varios instaladores de engate em Curitiba e eles usam esse modulo, esse mes vou instalar na minha Gran Picasso e todos recomendaram instalar esse modulo.

Segue o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... engate-_JM

Felippe Almeida
Membros
Estado: SC

Mensagem por Felippe Almeida »

Meu pai tinha um 307 e teve que colocar isso. Se não me engano foi esse preço também.

Agora ele tá com um C4 e tá usando tudo que era do Peugeot (engate e módulo para lâmpadas).
Imagem

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”