Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Paulo Aneas Lichti
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Atendimento em Concessionárias Citroen

Mensagem por Paulo Aneas Lichti »

Caros
Tenho vivenciado uma desagradável experiência com a concessionária Independance (região de Ribeirão, São Carlos e Araraquara). Tenho um C4 hatch, que tem apresentado alguns problemas de ruido, suspensão, etc. O atendimento do pós-vendas é atencioso, porém, poucas peças ficam em estoque. Além disso, todos os serviços entregues são cumpridos em parte, obrigando-me a retornar para finalizá-los. Até o momento, não consegui uma conclusão sobre uma série de problemas, em especial, os ruídos, que tem piorado dia a dia.
Quanto aos diagnósticos, sempre subjetivos, tem demandado um esforço enorme de minha parte, para que as ideias sejam propostas tendo em vista as possíveis soluções.
Além disso, estou com problemas de multas do antigo automóvel, que foi utilizdo como sinal no negócio. Simplesmente, a concessionária, que intermedia o comércio de autos usados, com o uso de uma empresa do mesmo grupo, mas outro CNPJ, "esqueceu" de realizar a transferência...
A auditoria da CITROEN deve, em minha opinião, apertar os requisitos e provocar as concessionárias a se capacitarem e a prestarem um serviço de pós-vendas condizente com a marca. Ao mesmo tempo, a própria CITROEN deveria cuidar melhor de determinados itens, como partes plásticas que causam ruidos, suspensão inadequada para o compromisso que o auto deve ter com as "ruas" brasileiras e câmbio automático, que apresenta trancos, trepidações e delay excessivo que implica em risco de perda de segurança em travessias e ultrapassagens.
Abraços.

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Atendimento em Concessionárias Citroen

Mensagem por Cyro »

Em relação aos barulhos, dê uma olhada no fórum, pois diversos tópicos abordam a questão com múltiplas possibilidades de solução. Quanto ao delay do câmbio automático, não posso opinar muito em relação ao C4 pois o meu modelo só com câmbio mecânico. Sabendo a curva de torque do C4, acho que pode até ser uma questão de forma de condução. Quando se muda de veículo com câmbio automático, muda-se também a forma de dirigí-lo, pois cada um responde de um jeito ao acelerador. Entre as variáveis apontadas, poderia citar a própria curva de torque do motor, as relações das marchas no câmbio automático e aspectos relacionados à monitoração eletrônica do veículo. Para corrigir este tipo de problema, veículos de luxo hoje tem câmbios automáticos com até 7 marchas, ou os modelos Audi com câmbio contínuo. Meu outro veículo tem câmbio automático e demorei a me adaptar a ele também. De qualquer forma vale um puxão de orelha na autorizada para rever a questão.
Em relação às multas cobradas após a venda pode-se inclusive recorrer ao Procon, para sanar o problema, pois pior que os valores a serem restituídos, são os pontos na sua carteira.
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”