Olá pessoal do C4C.
Tenho um C4 Pallas Exclusive 09/10 Automático que adquiri com 60mil KM. Sou um assíduo leitor do C4C, aliás vocês já me ajudaram com vários problemas. Parabéns a todos pelo site.
Gosto muito do carro por diversos fatores já mencionados por nossos amigos proprietários de C4, mas gostaria de deixar aqui algumas situações desagradáveis que passei recentemente.
Fiz a revisão de 60.000KM na concessionária e como não teria mais garantia resolvi fazer as manutenções por conta própria em alguma oficina mais especializada em PSA.
Quando atingi os 70.000KM resolvi então fazer a troca da correia dentada conforme recomendado pelo manual de manutenção.
Após uma pesquisa no site, verifiquei que algumas pessoas haviam feito manutenção na Oficina MK (www.oficinamk.com.br) Rua Vieira de Morais, 2122 – Campo Belo, comprei as peças originais e levei o veículo, então notifiquei o Sr. Cássio sobre o tal serviço o que me passou o valor e peguei o carro no final da tarde, após a retirada do veículo percebi um barulho de rolamento bem diferente no motor (“barulho típico de bomba d’agua” ou algum outro rolamento de correia) então levei o veículo novamente na MK onde o Sr. Cassio informou que a “bomba d’agua” estaria com problemas e que não teria problemas rodar com este barulho, ora como poderia rodar com um barulho sabendo que tal defeito seria na bomba d’agua, no mínimo achei uma atitude muito suspeita afinal quando se troca a correia é verificado também o estado da bomba, afinal porque eles não me informaram disso pra que fosse cobrada um preço único de mão de obra?
Desconfiado, resolvi levar o veículo em uma outra oficina “especializada” Happy New Car (www.oficinacitroen.com.br) deixei o carro na parte da manhã e após uma análise detalhada os mesmos identificaram que a correia estava super tensionada ocasionando assim um desgaste prematuro da correia, além de que foi quebrada a capa da correia e um parafuso de sustentação de um dos rolamentos espanado, causando a vibração na correia, na análise da Happy New Car a bomba d’agua estava ok. Resumo da história, tive que pagar a mão de obra novamente e ainda comprar uma nova correia e rolamentos, ao contatar a antiga MK os mesmos afirmaram não ser possível tencionar demais a correia, ficou aquele jogo de “empurra-empurra”. Apesar do nova oficina aparentemente ter declarado o problema, fiquei realmente com a pulga atrás da orelha por eles terem me garantido que a bomba d’agua estava ok, o barulho do motor até hoje não voltou o que era antes, com um leve barulho que se houve quando os vidros fechados com motor quente, barulho típico de rolamento.
Resolvi contar esses ocorridos pois fiquem de olho, não recomendo a MK de forma alguma pela explicação não convincente do ocorrido e pela falta de transparência, já a Happy New Car também não deixa claro sobre o barulho persistir, fiquem de olho ao levarem seus carros em ambas oficinas.
Abs
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: Oficina MK e Happy New Car (Especializadas Citroen em SP
Oi
Clayton, muito bom o seu relato temos que ficar de olho exigir nossos direitos
Na hora de cobrar a mão de obra é facil.
E de assumir um erro ou um dano ao veículo o pessoal corre.
Obrigado pelo relato.
Abraços
Clayton, muito bom o seu relato temos que ficar de olho exigir nossos direitos
Na hora de cobrar a mão de obra é facil.
E de assumir um erro ou um dano ao veículo o pessoal corre.
Obrigado pelo relato.
Abraços
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
Já vi varios C4 terem que trocar a bomba d'agua após a troca da correia. no meu caso tb troquei os dois juntos de forma preventiva, e minha bomba tb era o modelo antigo "de plástico"... além de ouvir do mecanico quem 99% das vezes que ele trocou correia, o rolamento da bomba d'agua começa a xiar por isso ja recomenda a trocar os 2...
o kit da Citroen/peugeot ja vem com a correia, tensionardo e rolamentos.. e não vejo como vc apertar de mais a correia, acredito mesmo um problema tecnico desse motor, ou do tipo de bomba d'agua usada...
Se quiser passar na oficina que levo não é muito longe dessas duas que levou, de uma passada lá só pra conversar, explique o que aconteceu e ouço uma outra opinão antes de encostar para mexer.
o kit da Citroen/peugeot ja vem com a correia, tensionardo e rolamentos.. e não vejo como vc apertar de mais a correia, acredito mesmo um problema tecnico desse motor, ou do tipo de bomba d'agua usada...
Se quiser passar na oficina que levo não é muito longe dessas duas que levou, de uma passada lá só pra conversar, explique o que aconteceu e ouço uma outra opinão antes de encostar para mexer.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Olá fmiglior,fmiglior escreveu:Já vi varios C4 terem que trocar a bomba d'agua após a troca da correia. no meu caso tb troquei os dois juntos de forma preventiva, e minha bomba tb era o modelo antigo "de plástico"... além de ouvir do mecanico quem 99% das vezes que ele trocou correia, o rolamento da bomba d'agua começa a xiar por isso ja recomenda a trocar os 2...
Passa pra mim o endereço da sua oficina, gostaria sim de ter uma terceira opinião sobre o problema.
Muito Obrigado pela ajuda
Grande abraço.